Autor |
Mensagem |
olkol_ Veterano |
# nov/05
· votar
Quase no 100. \o/ ???
|
Bruno Geraidine Veterano |
# nov/05
· votar
timeisonmyside
Gosto das musicas longas da fase pós-Barrett, soh disse que eles optaram por isso por causa da ausencia de um grande compositor como Barrett, o disco Ummagumma foi um equivoco do experimentalismo pós-Barrett, mas eles se aperfeiçoaram depois como no Dark Side of The Moon e Wish you were here
me encontre uma dogs nos albuns com o barret...
Faça o contrario, encontre uma Matilda Mother ou Astronomy Domine nos albuns posteriores, musicas que refletiam a simplicidade perfeita das composições de Barrett
Sôldîêr99
Sim, porque eles gostam muito do Barret e gostam sempre de lembrar o disco com ele
Em primeiro lugar, Gilmour não chegou a participar do Piper junto com Barrett, e francamente, eles nunca dariam uma opinião positiva sobre o album simplesmente por gostarem do Syd. Vc axa q se o mc marcinho fosse amigo intimo do Roger Waters ele elogiaria o trabalho dle??
Era só mais uma bichinha modernosa riquinha drogada, tipinho que era praga na época
Não. Ele era um grande letrista influenciado pelo ácido, pelas viagens, pelas lendas infantis, e conseguiu fazer uso de tudo isso em composições extremamente bem estruturadas
Como eu já expliquei, esse disco era justamente a cara da banda na fase Barret. Aliás, o lado dos solos é ótim9, você é que gosta de cançõezinhas bundas à la Beatles
Falou merda. O Ummagumma foi uma opção frustrada pelo experimentalismo excessivo, que resultou em peças vazias, sem sentido nenhum, não é possivel comparar isso com a fase Barrett, nem com os albuns posteriores do Pink Floyd. O segundo lado do Ummagumma são músicas ao vivo.
A poesia e as letras de Barrett no Piper são mto superiores inclusive a qualquer outra banda psicodelica dos anos 60. E não creio que havia tanto controle das gravadoras sobre as bandas, um exemplo disso na fase psicodelica eh a musica Light My Fire do The Doors. Nenhuma gravadora consideraria essa música comercial
|
JB God Veterano |
# nov/05
· votar
eu prefiro o slash
meus sentimentos
Vão ouvir Deep Purple e tocar guitarra, inúteis
|
Sammy Page Gata OT 2011 |
# nov/05
· votar
Syd Barret
|
surt100 Veterano |
# nov/05
· votar
Bruno Geraidine
simplicidade
Enfie esse papo punk no cu.
|
# nov/05
· votar
surt100
Pelo amor de deus punk não
Hey ho, let's go eh o meu ovo canhoto
Sd compunha de verdade
|
aFFF Veterano |
# nov/05
· votar
David gilmour, claro(ouvindo The Wall...\o/)
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
o diso Ummagumma, feito logo após sua saída, esse disco eh uma merda de experimentalismo excessivo, megalomaniaco
é porque vc não o ouviu depois de comer uns cogumelos :p
|
hell_boy Veterano |
# dez/05 · Editado por: hell_boy
· votar
um lsd tb serve
|
# dez/05
· votar
hell_boy
Vou experimentar
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
Vou experimentar
Vai na fé, mas não exagere na dose rsrs
|
affcl Veterano |
# dez/05
· votar
gosto mais do gilmore
mas já vi q essa história de dizer q a fase barrett é o beatles mais drogado ta virando resposta padrão
|
squee Veterano |
# dez/05
· votar
Qual fase do Pink Floyd vcs preferem?
David Gilmour
|
Demigods Curse Veterano |
# dez/05
· votar
Syd Barrett ou David Gilmour
Rob Barret, este sim, toca de verdade
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/05
· votar
Syd Barret era um merda, ainda bem que pirou e saiu da música logo, pois de lixo o mundo já tá cheio.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Os dois são muito bons, e não acho melhor nem um nem outro, mas a minha influência maior é a do Floyd COM o Syd Barrett.
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
Pink Floyd foi sempre um legado do Syd Barret, quer queira ou não... há uma foto que para mim sintetiza tudo, onde estão os 04 (waters, wright, mason, e gilmore) a frente, e atrás, meio oculto, aparecendo apenas o rosto, está o Syd. Ela mostra claramente o que era o Floyd a partir de 68.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Mas ele era o pior.
|
ymen Veterano |
# dez/05
· votar
Isso se divide assim:
-quem curte um rock mais cru, viajão, balulhento, ousado e chapado sempre vai preferir barrett.
-quem gosta das coisas mais detalhadas, trabalhadinhas, mais vendável e menos ousadas fica com o gilmour
eu fico com barrett é claro...
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
ymen
Isso se divide assim:
-quem curte um rock mais cru, viajão, balulhento, ousado e chapado sempre vai preferir barrett.
-quem gosta das coisas mais detalhadas, trabalhadinhas, mais vendável e menos ousadas fica com o gilmour
eu fico com barrett é claro...
Não é bem por aí não, vc está sendo tendencioso por que prefere o Barret.
|
bassbart Veterano |
# dez/05
· votar
malmsteen
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/05
· votar
ymen
quem gosta de música sem nenhuma direção, timbres palhas, riffs ridículos e solos inexistentes, fica com o Barro, quem gosta de solos altamente bem transados, vocais muito loucos, letras fodas, efeitos de sintetizadores que mudaram a música do mundo, fica com a fase do gilmour.
eu fico com o gilmour claro.
não sou desses manés que acham que tudo que faz sucesso é ruim.
|
amanda_ Veterano |
# dez/05
· votar
YES
"Pink Floyd foi sempre um legado do Syd Barret, quer queira ou não... há uma foto que para mim sintetiza tudo, onde estão os 04 (waters, wright, mason, e gilmore) a frente, e atrás, meio oculto, aparecendo apenas o rosto, está o Syd. Ela mostra claramente o que era o Floyd a partir de 68."
a fase do experimentalismo excessivo foi bem chatinha mesmo.....
<<<<<<<<VEJAM O LIVE AT POMPEII!!!!!!!!!!!!!!!!>>>>>>>>>>>>>>>
|
amanda_ Veterano |
# dez/05
· votar
YES
IDEM
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Com o Gilmour é realmente muito bom. Os solos dele são muito inspirados.
Não é possível dizer qual é o melhor porque os dois são completamente diferentes, cada um tinha outro estilo.
Gosto muito da fase de Gilmour. Ummagumma, Atom Heart Mother e Animals são dos melhores discos que já ouvi na minha vida...
mas nada terá o mesmo impacto do Piper. Aquele é único.
Já faz muito tempo que ouço, e até hoje, minha principal influência na hora de tocar é o Barrett, seja quando vou tocar temas com improviso ou progs.
Dogs é uma senhora música, que adoro, mas nunca ouvi nada parecido com Astronomy Domine, Flaming... é a criatividade no pico, sem limites.
|
boleterodectba Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
pois é natureza, não tenho culpa se tu não tem capacidade de entender barrett, acho que nunca terá... ele fundou o floyd e o disco mais insano de todos tem o barrett, os mais comerciais tem o gilmour que é legal, mas barrett tem algo a mais.
agora timbres palhas, riffs ridículos e solos inexistentes, fica com o Barro daquela tua banda de "régui" que escutei no trama virtual, como é o nome daquilo mesmo?
|