Pink Floyd: Syd Barrett ou David Gilmour?

Autor Mensagem
Bruno Geraidine
Veterano
# nov/05


Qual fase do Pink Floyd vcs preferem?

Eu gosto mais do Pink Floyd lisérgico do Piper at the Gates of Dawn, Syd Barrett era mais preocupado com canções do que com longas peças instrumentais, ao contrário dos outros membros do grupo.

anjo
Veterano
# nov/05
· votar


Angus Young

Luciano_the_rocker
Veterano
# nov/05
· votar


syd barret

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


David Gilmour

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


eu prefiro o slash

Pete Magrelo
Veterano
# nov/05
· votar


Syd ficou louco demais..talvez por ter a mente mais criativa da história da musica(rock) contemporanea..mestre.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/05
· votar


A melhor coisa que poderia ter acntecido ao Floyd, foi a entrada do David Gilmour.

Na MINHA opinião, o Floyd com o Barret é chato pra caralho.

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


Jason nas guitarras.

Bruno Geraidine
Veterano
# nov/05
· votar


Pete Magrelo

Syd foi um mestre realmente...Em letras, ele deixa qualquer outro compositor do rock dos ultimos 50 anos no chinelo

math_960
Veterano
# nov/05
· votar


eu prefiro o slash(2)

junior almeida
Veterano
# nov/05
· votar


teria ficado bom se fosse cmo o latino

junior almeida
Veterano
# nov/05
· votar


as musicas q eu tenho aqui do pink floyd são tadas baixadas pel anet,
não faço a minima ideia de que musica é de q integrante....

S_o_l_d_i_e_r 96
Veterano
# nov/05
· votar


Roger Water, sem dúvidas.

S_o_l_d_i_e_r 96
Veterano
# nov/05
· votar


Ed_Vedder

Na MINHA opinião, o Floyd com o Barret é chato pra caralho.

Era só um mais clone dos Beatles mais drogado.
Só tinha sucesso local. Iria cair no esquecimen to sem dúvidas.

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Guns fede.

S_o_l_d_i_e_r 96
Veterano
# nov/05
· votar


Bruno Geraidine
gosto mais do Pink Floyd lisérgico do Piper at the Gates of Dawn
Syd Barrett era mais preocupado com canções do que com longas peças instrumentais

A falta de opiniões próprias gera contradições escrotas como essa.

YYuRii
Veterano
# nov/05
· votar


David Gilmour comanda, se bem que a fase do Barret é legal mas a fase do Gilmour é muito melhorr..

Bruno Geraidine
Veterano
# nov/05
· votar


S_o_l_d_i_e_r 96

Não axo q o Pink Floyd cairia no esquecimento se continuasse sob a lkiderança de Barrett, uma prova disso eh o diso Ummagumma, feito logo após sua saída, esse disco eh uma merda de experimentalismo excessivo, megalomaniaco, eh uma prova de como eles passaram por impasses depois q o Barrett saiu. O próprio Gilmour diz q Piper eh um dos 2 ou 3 melhores albuns do pink floyd, assim com Waters e wright. O kra era um genio, talvez bem melhor q john lennon, e o piper se compara ao sgt. pepper, são os discos classicos do psicodelico ingles.

A falta de opiniões próprias gera contradições escrotas como essa.

?

PS- Não desprezo a fase Gilmour, adoro albuns como The Wall e Dark Side of the Moon, mas o Pink Floyd soh optou por esse estilo de composições com longos temas pq eles precisam ocupar o vazio da saída de Barrett, pq nenhum dles compunha como Barrett

junior almeida

Syd Barrett - Fase do primeiro album, Piper at the Gates of Dawn e dos singles Arnold Layne e See Emily Play
David Gilmour - O resto da carreira do pink floyd

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


gosto mais do Pink Floyd lisérgico do Piper at the Gates of Dawn
Syd Barrett era mais preocupado com canções do que com longas peças instrumentais

A falta de opiniões próprias gera contradições escrotas como essa.

qual a contradiçao?

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


os q eu mais curto sao os do david gilmour, acho q PF com ele ficou melhor, os melhores albuns sao o dark side of the moon e o the wall, e a melhor musica eh mother

pospinkfloydiano
Veterano
# nov/05
· votar


david gilmour sem via das duvidas não existe nenhum CD de qualquer banda de qualquer genero musical que se compare com dark side of the moon

googoo liberato
Veterano
# nov/05
· votar


se for ver seriamente acho a do gilmour melhor, mas prefiro com o syd =)

Bruno Geraidine
Veterano
# nov/05
· votar


googoo liberato

Eh axo q eh por aí, a fase com o Gilmour foi mais bem trabalhada e complexa, mas a do Syd eh mais gostosa de se ouvir, vc aprecia mais as musicas

math_960
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
Guns fede.

Não mais que o Nirvana que só fazia sucesso porque passavam os clipes(mal produzidos e mal feitos sem falar da musica ruim) na Mtv.

olkol_
Veterano
# nov/05
· votar


david gilmour sem via das duvidas não existe nenhum CD de qualquer banda de qualquer genero musical que se compare com dark side of the moon(2)
um classico do rock...
prefiro david... nao sei pq... mas prefiro... acho q me acostumei a escutar as musicas com ele... pois comecei com dark side... the wall e division bells.... depois comecei a ouvir musicas com o syd...

Senhor Marine
Veterano
# nov/05
· votar


Pink Floyd: Syd Barrett ou David Gilmour?

Pink Floyd.

Sôldîêr99
Veterano
# nov/05
· votar


Bruno Geraidine
A contradição é a seguinte: a fase Barret é justamente a mais viajada do Floyd.
Ponha na cabeça esse fato sobre as bandas psicodélicas da década de 60 na Inglaterra: o que a banda tocava realmente ao vivo era totalmente distante do que se gravava.

As gravadoras nunca deixavam as bandas serem "elas mesmas", queriam canções radiofônicas, pra que o público tradiconal também comprasse o disco. Então a banda fazia um disco cheio de faixas bonitinhas e palatáveis, absolutamente distante do som real, mas sempre sátiras sobre apologia às drogas.

A performance ao vivo era algo totalmente distante, quase uma trilha sonora experimental pro consumo de LSD (principalmente da banda). O Ummaguma (que tem um lado ao vivo), assim como o final de Bike e outros trechos, é basicamente um resumo do que o PF realmente era.


Não axo q o Pink Floyd cairia no esquecimento se continuasse sob a lkiderança de Barrett


Sim, pois é um som altamente datado, que só fazia sentido no contexto da contracultura.

uma prova disso eh o diso Ummagumma, feito logo após sua saída, esse disco eh uma merda de experimentalismo excessivo, megalomaniaco, eh uma prova de como eles passaram por impasses depois q o Barrett saiu.

Como eu já expliquei, esse disco era justamente a cara da banda na fase Barret. Aliás, o lado dos solos é ótim9, você é que gosta de cançõezinhas bundas à la Beatles.

O próprio Gilmour diz q Piper eh um dos 2 ou 3 melhores albuns do pink floyd, assim com Waters e wright.

Sim, porque eles gostam muito do Barret e gostam sempre de lembrar o disco com ele.

. O kra era um genio

Era só mais uma bichinha modernosa riquinha drogada, tipinho que era praga na época.

e o piper se compara ao sgt. pepper


Concordo. Ambos são uma merda.
Mas por motivos diferentes: o PF era uma banda pesicodélica tendo que fazer um som pop, e os Beatles eram uma banda pop tentando fazer um som psicodélico. O resultado foi o mesmo: um resultado meio termo e meia boca.

Hurin V
Veterano
# nov/05
· votar


Sôldîêr99
Quase no 100. \o/

timeisonmyside
Veterano
# nov/05
· votar


Bruno Geraidine
cara diz pra mim voc não curte musica longa né?....agora diz pra mim interestellar overdrive é melhor do que shine on por exemplo, nem a pau...
floyd com barret é bom, porem voc não pode comparar a qualidade musical e as letras do waters....puts sem continuasse com o syd o floyd seria uma banda com letras com muita viagem e pouco conteudo....
me encontre uma dogs nos albuns com o barret...

surt100
Veterano
# nov/05
· votar


Hurin V

Quase no 100. \o/

...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd: Syd Barrett ou David Gilmour?