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geoito Veterano |
# jan/07
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po axo que o arquivo foi deletado
da pra postar dinovo mano! quero baixar ;D
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geoito Veterano |
# jan/07
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po axo que o arquivo foi deletado
da pra postar dinovo mano! quero baixar ;D
e o site eh bom velho ajudou ;D
vlw
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Silas Hammett Veterano |
# jan/07
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Algum reupa?!?!
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Leo_FS Veterano |
# abr/07
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Alguem tem esse arkivo ainda ??
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Igor Martins Veterano |
# abr/07 · Editado por: Igor Martins
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http://rapidshare.com/files/28626643/Teoria_by_Marisco.xls.html
Esse arquivo Marisco colocou é bem detalhado. Tb. teve esses tempos uma edição da Cover Guitarra sobre esse assunto.
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Leo_FS Veterano |
# abr/07
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Igor Martins
opa mas vc eh um santo . eu tinha esse arkivo ( que gostei bastante )
mas perdi qdo reformei o pc .
Valew mesmo
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MikeMontani Veterano |
# dez/08
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Po, o topido eh antigo e quando fui baixa n tem mais la o arquivo. Alguém sabe onde posso encontrar?
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PeoPsy Veterano |
# dez/09
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sei que o topico eh antigo... mas alguem tem esse material pra reupar, por favor?
Agradeço desde ja.
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Manubio Veterano |
# abr/10
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Opa, upando tópico antigo para postar duvida...
Hoje a tarde, depois de um comentário do grande De Ros num improviso meu, eu resolvi gastar um tempo para aprender algo que sempre tive dúvidas, mas que nunca consegui que ninguém me explicasse direito, logo, peguei o fórum e procurei bastante, e achei um arquivo muito interessante. Depois de ler tudo e testar os sons e finalmente conseguir que as coisas ficassem com uma sonoridade diferente, eu resolvi mandar ver numa cadência para estudos, e vi que algo estava estranho.
Por exemplo, o texto dizia que para usar o Mixolidio com o tom em lá, eu poderia começar com o Lá e usar notas caracteristicas do modo mixolidio, ou seja a VIIm, como o C#m5b Em G, até ai legal.
Me toquei que estas notas pertencem ao campo harmonico de D, então pensei em usar as outras notas desde campo harmonico A - Bm - C#m5b - D - Em - F#m - G.
Só que quando faço uma base tipo: A / F#m / D / G , as notas saem completamente fora, um pouco para a frente no texto, eu vi que só poderia usar o resto do campo harmônico como notas de passagem, e só usaria as outras 3 como base, ou seja, limitando muito as possibilidades.
Isto esta certo? eu só poderia fazer bases usando A C#m5b Em G? Ou não é necessariamente assim?
Abraço e desde já obrigado.
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Manubio Veterano |
# abr/10
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up...
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Manubio Veterano |
# abr/10
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ninguem?
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GuitarDark Veterano |
# abr/10
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Cara coloca o link do arquivo que voc6e pegou aqui pra ajudar a galera tambem, ai tbm fica mais facil de responder tua duvida...
NÃO TENHO CERTEZA mas se você não deixar soar as notas que caracterizam os outros modos ACHO que já resolve, ou pelo menos não foge do modo...
Vou colocar uma tabela aqui dos intervalos que caracterizam os modos:
Jonio > 7+ Dorico > 6 Frigio > 2b Lidio > 4# Mixo > 7 Eolio > 6b Locrio > 5b
Caso tenha algum erro me corrijam para não ficar informação errada no forum
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Rei Arthur Pendragon Veterano |
# abr/10
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Manubio Cara... n entendi direito a sua dúvida. Vc acertou a formação do modo A mixolídio, agora n entendi pq vc diz :
Só que quando faço uma base tipo: A / F#m / D / G , as notas saem completamente fora, um pouco para a frente no texto, eu vi que só poderia usar o resto do campo harmônico como notas de passagem, e só usaria as outras 3 como base, ou seja, limitando muito as possibilidades.
Isso n faz sentido. Qq tem de errado com a base q vc citou?
eu só poderia fazer bases usando A C#m5b Em G? Nada a ver. Pode usar o resto sim.
Tente explicar melhor o seu post, pq acho q vc está fazendo uma confusão com acordes formados pelas notas da escala / notas e arpejos para utilizar em cima de uma base formada utilizando essa escala.
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Manubio Veterano |
# abr/10
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Rei Arthur Pendragon O que acontece é o seguinte, na formação de A Mixo a gente usa a VIIm, para dar uma tonalidade caracteristica de A Mixo é preciso usar os acordes A C#m5b Em G, Pq? pq a VIIm é o sol, e o sol só esta incluso nos acordes C#m5b Em G do campo harmônico de D.
Legal, até ai sussa, pq quando eu fiz cadências na pegada A/Em/A/G a coisa fluiu e ficou com um som bem legal, de Mixolideo.
Ai eu comecei a inventar e coloquei F#m, D, e as outras, e quando a base para nestes acordes eu percebo que perde a cara de Mixo, é como se eu estivesse tocando numa escala totalmente fora.
Ai ficou a pergunta, isto é normal? Eu deveria fazer bases só com A C#m5b Em G? Ou eu deveria variar a escala quando caisse no F#m e no D?
Vlw pela ajuda... dificil alguém comentar em tópico que tem informação util.
Abraço
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Manubio Veterano |
# abr/10
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up...
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GuitarDark Veterano |
# abr/10
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Manubio Tenta fazer o que te falei, excluindo notas dos acordes... se achar que num ficou legal ainda, vai adicionando a 7 do modo aos acordes... Já vi fazerem usando vamp tambem.
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Manubio Veterano |
# abr/10
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GuitarDark Pera ai, vou gravar algo aqui e abrir um tópico para resolver de vez minha duvida.
Abração, vlw por tentar ajudar.
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GuitarDark Veterano |
# abr/10
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disponha ^^
Tem como me passa o link do arquivo que você estudou? ou o arquivo mesmo
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Rei Arthur Pendragon Veterano |
# abr/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
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Manubio O F#m realmente fica diferente, pq ele existe no Jônio tb, e qd vc sola em cima dele com a escala de Ré fica um som frígio, mais espanhol. Mas n "perde a cara", pq é parte do modo e vc pode usar, mas entendo o q vc quer dizer.
Pra mim as músicas que usam mais a sonoridade cara de mixo são as q usam os acordes A D G. Por ex, toque um baixo em lá na quinta corda alternando com shapes de acorde D, A e G. Ouça Highway to Hell do AC/DC, por ex, cujo riffzão básico usa A D/F# G...
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wmsmarshal Veterano |
# jan/11
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pode postar de novo por favor
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Bino_cn Veterano |
# jun/11
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será que tem como postar em megaupload ou filezila seila? n to conseguingo baixar!!! obgd!
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