Música boa e vendagens expressivas. Como conciliar?

Autor Mensagem
timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
quem faz isso é imbecil ....

CaimDark
então cara do publico não é....na verdade a palavra certo é comodismo, o pessoal sabe que fazendo qualquer coisa ganha dinheiro e sabe que o povo não liga mais pra musica, liga pra poder ter uma trilha sonara pra balançar o rabo, pra poder ter alguem pra pagar pau e imitar.....só....e quem faz musica hoje é tão alienado quanto quem ouve, então pra muita gente o sonho de vida é ver um monte de mano vestido com a roupa igualzinho a dele e não fazer uma musica foda...

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


enfim, tá difícil pras caraleo uma banda boa e criativa aparecer, seja em que estilo for.
Tá mesmo...

timeisonmyside
Pode ser. Mas como exigir do artista que ele faça uma música complexa e elaborada se ele sabe que uma musiquinha simples com um refrãozinho grudento vai vender muito mais? Ele deve ser crucificado por isso?

cripplecreek1
Veterano
# out/05
· votar


Coisas de apelo popular podem ser BOAS, como os Beatles eram, ou podem ser RUINS, como o funk de hoje é...

Depende do fator de criatividade, que é o diferencial do verdadeiro artista.

Orgulhosa Maria - Só rock e blues!
http://orgulhosamaria.blogspot.com

Kah El
Veterano
# out/05
· votar


A primeira vez q eu ouvi Nirvana fiquei louco, naum acreditava q algm pudesse fazer um som simples e empolgante daquela maneira, mas o tempo passou e surgiu uma moda Grunge, todo mundo de cavanhaque e bermudas de flanela, entaum aquele som q soh vc conhecia e se identificava tava sendo cantado por qualquer um.
Por isso q as pessoas metem o pau nas bandas q fazem sucesso, porque o som q vc gosta deixa de ser exclusivo, eh como se vc perdesse sua marca registrada.
Aquilo q te diferenciava, passa a ser uma coisa comum, mas eh errado deixar de gostar de algo só porque tah na moda, eu jah vi muitos fãs de Iron começar a meter o pau na banda agora q quase todo moleque
curte o som deles.
Mas tbm acontece as vezes da banda se vender, a banda faz um certo sucesso daí começa a fazer o q a mídia quer, como no caso do Metallica.
O primeiro disco do Raimundos eh mutio Louco, tem uma pegada legal uma mistura q parecia impossivel forró e hardcore. Mas aih veio a mídia e acabou com a banda, eles tinham de tudo pra dar certo.
As bandas q se matém fiéis ao seu estilo sempre terão um lugar na história, não importa o estilo por exemplo:
AC/DC, Ramones, Aerosmith,Motorhead, Slayer,BB King sempre fizeram o mesmo tipo de som por isso seraum respeitados por seus fãs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música boa e vendagens expressivas. Como conciliar?