conciliar violão e guitarra em uma banda ?

    Autor Mensagem
    hudson2011
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: hudson2011


    Hii, Bom Dia

    eu faço parte de um grupo musical de uma banda em minha igreja, tem uns 5 meses de formação e no inicio todo mundo se juntou pensando que seria facil... mais não esta sendo. a banda possui percurção no teclado e cajon, um baixo, um violão, uma guitarra, e o vocal...
    e eu peço ajuda, uma luz, uma benção do forum do cifra club para conseguir ou começar a conciliar a guitarra com o meu violão, ta ficando xato o som não saindo legal. so toco a 7 meses e alguem poderia ajuda a dar dicas de criar solos riffs pra fica mais bonito mais agradavel o som, ou seja eu fazer a base no violão e a guitarra fazer o bendito solo (e guitarra sem pedaleira) algo que não faça copia de violão que a guitarra seja diferença.
    ja li e li e pesquisei aq no forum sobre o assunto mais pouca luz pra mim. sonho meu é que fica-se igual as videos aulas do cifra club TV violão base e violão solo, como conseguir isso em uma musica oque eu presiso pra que isso aconteça, onde le e pesquisar sobre isso??

    e peço ajuda =D e se alguem me entende.
    meu msn: hudson_ja@hotmail.com
    meu Facebook: hudson da silva oliveira

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hudson2011

    Se a tua intenção é fazer isso sem aulas e sem estudar formalmente arranjo, eu acho que o melhor jeito é começar destrinchando músicas que você goste e que tenham violão e guitarra, ou ao menos mais de uma trilha de violão ou guitarra. Você ouve e tira separadamente a parte de cada instrumento, e com isso já vai sacando como os instrumentos "conversam" e se complementam. Não tem uma receitinha mágica nem um único "jeito certo" de fazer, mas...

    hudson2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bog

    eu começei a tocar violão sem estudar, depois que aprendi do basico.
    então como vc disse que é pra estudar, por onde começo *--* ?

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    hudson2011
    Cara, se vc toca o violão, é base que vc tem que fazer.
    Normalmente é o guitarrista que fica com a parte de solos, riffs, firulas, etc.

    Se o guitarrista fica fazendo a mesma coisa que vc, ele que está errado.

    Inúmeras bandas (principalmente POP) conciliam violão e guitarra sem problema algum.

    Dá um toque no guitarrista pra explorar mais o instrumento e não fazer o que vc faz.
    E vc fica na base.

    Um aceno de longe!!!

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, ouça bastante classic rock. Diversas bandas desse período usam ambos os instrumentos juntos.

    Não tem muito como se ensinar isso. Ouça e tente na prática.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Violão e guitarra juntos fica feio.

    Se a guitarra tá com drive -> Esconde o violão

    Se a guitarra tá no clean -> Ficaria melhor com outro violão.

    Abç!

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy
    Violão e guitarra juntos fica feio.

    Se a guitarra tá com drive -> Esconde o violão

    Se a guitarra tá no clean -> Ficaria melhor com outro violão.

    Abç!


    Só se os dois ficarem fazendo a mesma coisa.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy
    Violão e guitarra juntos fica feio.
    Se a guitarra tá com drive -> Esconde o violão
    Se a guitarra tá no clean -> Ficaria melhor com outro violão.


    Jura que tu acha isso....................????
    O.o
    Que isso, cara!!!

    Se for pegar as bandas POPs e até Rock por aí, verá que tem MUITA que usa violão + guitarra:
    Bon Jovi, Cranberries, Duran Duran, Jewel, Lady Antebellum, até METALLICA faz isso!!!

    Reveja seus conceitos ae, cara...
    :)


    Um aceno de longe!!!

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar



    Só se os dois ficarem fazendo a mesma coisa.


    Ih, eles não pretendem fazer isso? Me equivoquei, então.

    Se for pegar as bandas POPs e até Rock por aí, verá que tem MUITA que usa violão + guitarra:
    Bon Jovi, Cranberries, Duran Duran, Jewel, Lady Antebellum, até METALLICA* faz isso!!!


    Mas aí que tá... Não estão fazendo a mesma coisa!

    *Só posso opinar sobre o Metallica, unico nome da lista que conheço a fundo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se a guitarra tá com drive -> Esconde o violão

    esconde se estiver com volume no talo

    --------------------------
    tem que sentar você e o guitarrista fora dos ensaios da banda e decidir quem faz o que em cada música, ouvir cada parte e decidir e ensaiar, se você está começando muda alguma coisa mas ensaia essa mudança, chega no ensaio com todo mundo tá pronto
    isso é bom fazer separado, senão vocês empatam mais 3, 4 músicos esperando resolver algo que não é deles

    tocar não é somente catar a cifra na internet e sair tocando, a cifra ajuda de guia, mas cada um tem que pegar seus detalhes

    hudson2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu tenho o guitar rig 4

    o drive que voces falam é que modulo lá no programa?

    GabrielDias07
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Já ouviram o Tenacious D?
    Bom, eles tem 2 violões e uma guitarra, e quando a guitarra não está tocando, um violonista(espero que esse seja o nome para o cara que toca o violão) é a base.
    Eu recomendo essa banda =)

    Tá aqui uma música:

    http://www.youtube.com/watch?v=7KCdegvrMbU

    Abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    hudson2011

    Desculpe, é minha opinião pessoal, mas têm muita bobagem escrita até agora........(não todos, claro, mas algumas)

    Violão e guitarra historicamente sempre se deram bem... seja no Pop, seja no Rock.

    Do Classic Rock ao Hard, passando por progressivos, folk rock, country rock e mesmo metal, tudo quanto é banda utiliza/utilizou essa combinação, sempre com resultados ótimos.

    Acontece que (mesmo que fossem duas guitarras), se for prá fazer exatamente a mesma coisa não há a miníma necessidade.

    É preciso enriquecer a canção, perder tempo e se dedicar a arranjos em todos os sentidos.

    Desde os arpeggios ao trabalho harmônico é necessário dedicação, trabalhar com as possibilidades sonoras, explorar cantos e contra cantos, base e contrabases, terças, quintas e etc.

    E para isso é necessário algum conhecimento..........comece ouvindo músicas que se utilizem dos dois instrumentos e estudando harmônia.

    De Led Zeppelin à Guns´n´Roses, o que não falta são boas músicas com essa formação.

    Obs: Só agora vi que é tópico desenterrado....kkkk....foi mal!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a conciliar violão e guitarra em uma banda ?