Heavy metal e o preconceito...

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


conte

Nós não somos preconceituosos. Apenas temos a certeza de que qualquer música que não seja Heavy Metal é inferior ás que são.

Jú_red
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
tenho q rir... vc é incrível cara... na boa, não tenho "diferenças" com vc não, mas vou deixar isso pra lá, se não é capaz de começarmos a discutir por causa disso...
quanto ao pirulito....sem comentários...

conte
Veterano
# nov/05
· votar


heathcliff
hhehehehe

ANDERSON LUIZ PALUDO
Veterano
# nov/05
· votar


Fiquei vários dias sem entrar no fórum e agora fiquei surpreso com o resultado deste tópico, eu já esperava que daria muito "pano pra manga", mas foi além disso. agradeço a todos pelas opiniões, favoráveis ou contrárias, afinal, cada cabeça, uma sentença... apenas fiquei indignado com as opiniões de alguns babacas que, mesmo sendo contra o metal, poderiam ter ficado quietos pois nada de inteligente acrescentaram. esses vulgos revenant e LSD ( e mais alguns seguidores bastardos) são a prova viva de que o preconceito nasce da ignorância. quando fiz esse tópico, tinha apenas a intenção de saber a opinião das pessoas sobre esse assunto, mas estes coitados desprovidos de neurônios aproveitaram para usar o espaço no tópico apenas para manifestarem seus preconceitos e desrepeitos com o estilo. se vc gosta, tudo bem, se não gosta respeitem. eu por acaso entro em tópicos de vc´s e fico julgando-os por ouvirem essas merdas de musicas de 3 ou 4 notas que vc´s ouvem( ou pelo menos devem ouvir, pois qualquer musica com mais de 4 notas fica imcompreensível para retardados como vocês)? também nada a ver essa de dizer que somos preconceituosos e depois ficamos chorando. somos preconceituosos porque a sociedade nos faz assim, essa mesma sociedade podre que esta aí a centenas de anos. quando o heavy metal surgiu a sociedade o discriminou e não o contrário. não temos porque ficar chorando, temos o nosso estilo de vida e estamos satisfeito com ele, pelo menos temos coragem de carregar uma bandeira e defendê-la até a morte. agora se vc´s acham mais fácil serem bonequinhas da mídia, parabéns...
Eu não estava reclamando, apenas expondo a situação, até por que, opinião de retardados como vc´s, prá nós não vale nada. tenho minhas idéias formadas e nenhuma opinião irá mudá-las, sabe o que significa isso? atitude, algo que vc´s não tem, pois se tivessem iriam falar o que falaram na cara dos metaleiros, não atrás de um computador escondidos em apelidos. quanto aos supostos metaleirinhos que vão na onda e ficam se achando, mais uma vez vc´s se equivocaram, pois esses moleques que compram camiseta de banda porque acham o desenho bonito e depois ficam fazendo pose, esses nem metaleiros são, quem tá no movimento por modismo(?), para querer aparecer ou pra fazer moral, logo caem as máscaras, sim. mas misturá-los com os metaleiros de verdade, foi outra grande idiotice. Se vc´s acharam que estavam falando com um moleque destes, se enganaram, tenho quase 30 anos de heavy metal, não sou um destes modistas, se alguns não acreditam em curtir metal até a morte, sou prova viva de que isso existe(ATITUDE!).
Então mais uma vez agradeço a participação de todos que, a favor ou contra, souberam ser educados e mantiveram o respeito, mesmo sendo contrários ao estilo. eu mesmo geralmente não tenho essa educação e paciência, e por isso mesmo que para encerrar gostaria de dizer algo para esses dois imbecis e seus discipulos de merda: pau no cú de vocês, grandes filhos da puta.

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Os metaleiros tem de aprender que o erudito é superior!

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


ANDERSON LUIZ PALUDO
"também nada a ver essa de dizer que somos preconceituosos e depois ficamos chorando"

Ah, não são preconceituosos??? Para a imensa maioria dos "metaleiros", qquer forma de música que não seja metal é lixo. Tratam com desrespeito qquer outro estilo e tbm os fãs dos mesmos. Aqui no fórum tem milhares de tópicos que ilustram isso.

Ah, não ficam chorando??? Nesse tópico mesmo tinha gente chorando pq não toca metal em rádio, tv, etc... Outro exemplo? Quando morreu o Dimebag Darrell. Rolou aquele lance do Arnaldo Jabor ter feito uma associação de heavy metal com violência e tal. O que aconteceu? As bichas ficaram todas revoltadinhas com o cara. Era nego mandando e-mail xingando a Globo e tudo mais. Se fosse um músico de outro estilo, estariam todos tirando sarro. Fala sério, véio! Pior do que ser burro é ser ignorante.

Não adianta... vem ano, vai ano e coisa continua a mesma. Como um colega de outro fórum disse: o metal é o estilo que tem os fãs mais apaixonados, mas tbm os mais nerds e babacas. Infelizmente, é verdade.

The trooper 666
Veterano
# nov/05
· votar


Essa mulher é uma vadia, alguém tem que colocar um cavalo pra bater punheta e soltar porra na cara dessa porca cristã.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


"Essa mulher é uma *****, alguém tem que colocar um cavalo pra bater ******* e soltar porra na cara dessa porca cristã."

Tá vendo. O que foi que eu disse? Repetindo: o metal é o estilo que tem os fãs mais apaixonados, mas tbm os mais nerds e babacas. Infelizmente, é verdade.

The trooper 666
Veterano
# nov/05
· votar


BlaCk LaBeL

Hauahauahauahaau... Você nem sabe escrever vadia.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


The trooper 666
Hohohohohohoh!

ANDERSON LUIZ PALUDO
Veterano
# nov/05
· votar


shadow lord: para você. prá mim, não.cada um tem suas preferências e para mim o metal é imbatível. agora essa de melhor e pior, não tá com nada. oque é bom prá um pode ser ruim prá outro. concordo que erudito seja, musicalmente, muito bem elaborado, como qualquer estilo de música clássica, como também é o heavy metal(não é qualquer um que tem capacidade de entender esses estilos), como também tem bandas de outros estilos, como jazz, com musicas nem trampadas. não curto esses estilos, mas respeito pela complexidade neles existente. o meu preconceito é contra esses modistas que escutam musicas sem técnica, feeling, sem atitude, sem nada. essas pessoas que vão rebolar o traseiro em boates ao som de musiquinhas feitas por um computador, com 2 ou três notas repetidas exaustivamente, sem criatividade, ou aquelas que escutam essas bandinhas norte americanas de pop meloso, e depois vem criticar musica de verdade, onde os musicos suam a camisa por decadas e muitas vezes nem reconhecidos são... contra essas pessoas, sim, tenho preconceito, pois antes delas falarem algo sobre aquilo que não tem inteligência pra compreender, deveriam ficar de boca fechada, pois a humanidade não perderia se esses babacas ficassem mudos.
então, shadow lord, não existe comparativo, são estilos totalmente diferentes, mas inegávelmente, ambos têm competência naquilo que fazem. o que divide a musica é diferente: existe musica ( em vários estilos, dentre os quais o heavy metal) e existe "música" (traduzindo: " som sem qualidade geralmente visando arrancar dinheiro dos trouxas modistas").
então, se vc curte erudito deve saber o que é preconceito, mas reavalie sua concepção, pois ou musica tem qualidade ou não tem. agora, qual é melhor, é questão de gosto.
mesmo assim agradeço sua opinião, pelo menos não foi mal educado como alguns imbecis que responderam nesse tópico. valeu.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


"o meu preconceito é contra esses modistas que escutam musicas sem técnica..."

Depois quer dizer que não são preconceituosos. Aí fica difícil.

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


The trooper 666

Essa mulher é uma vadia, alguém tem que colocar um cavalo pra bater punheta e soltar porra na cara dessa porca cristã.

hehehe falou tudo q eh proibido, soh tenho uma coisa a dizer:

vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta
vadia bate punheta

The trooper 666
Veterano
# nov/05
· votar


Fatal Tragedy

Hauahauahauahauahauahau... Olha só o tópico que fiz no OT.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/115110/

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


The trooper 666
heuheuehueeuhe foi fechado, mas o q o tinha no seu primeiro post?

math_960
Veterano
# nov/05
· votar


fecharam meu topico contra Lixo no Parque e deixam este aberto.

The trooper 666
Veterano
# nov/05 · Editado por: The trooper 666
· votar


Tava mais ou menos assim: Porque palavras como vadia, e punheta são proibidas e outras mais pesadas não?

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fatal Tragedy
· votar


math_960

hehehe fui o ultimo a comentar, xinguei lixo no parque hahahaha

The trooper 666

Tava mais ou menos assim: Porque palavras como vadia, e punheta são proibidas e outras mais pesadas não?

entendi, um mod veio e ficou nervoso pq vc estava burlando e editou o post hahahahahaha

The trooper 666
Veterano
# nov/05
· votar


entendi, um mod veio e ficou nervoso pq vc estava burlando e editou o post hahahahahaha

Moderadores... não se conformam que não podem nos censurar...

ANDERSON LUIZ PALUDO
Veterano
# nov/05
· votar


black label: quem disse que não somos preconceituosos? preconceito gera preconceito... quer que digamos o quê? que essas pessoas que nos discriminam são perfeitas, donas da verdade e que nós somos a escória?
não cara, eu não saio por aí xingando os outros sem motivo. mas quando sou discriminado é natural que eu me defenda. eu não tenho nenhum preconceito quanto a raça, sexo, naturalidade ou qualquer outro neste sentido. meu preconceito é para com essas pessoas que acham que por que não gostam de metal, se acham no direito de falar mal. e também não é porque alguns metaleiros ou falsos-metaleiros fazem isso ou aquilo, que vamos generalizar. generalização é a maior prova de idiotice, pois todos sabemos que cada pessoa tem suas proprias idéias sobre as coisas, então não é porque esse ou aquele disse isso ou aquilo que todos pensam igual. e também não tenho preconceito contra quem escuta musica sem qualidade, apenas aqueles que escutam estas e se acham no direito de criticar o metal. fogo se paga com fogo. gostou...gostou. não gostou... foda-se.

The trooper 666
Veterano
# nov/05
· votar


black label: quem disse que não somos preconceituosos? preconceito gera preconceito... quer que digamos o quê? que essas pessoas que nos discriminam são perfeitas, donas da verdade e que nós somos a escória?
não cara, eu não saio por aí xingando os outros sem motivo. mas quando sou discriminado é natural que eu me defenda. eu não tenho nenhum preconceito quanto a raça, sexo, naturalidade ou qualquer outro neste sentido. meu preconceito é para com essas pessoas que acham que por que não gostam de metal, se acham no direito de falar mal. e também não é porque alguns metaleiros ou falsos-metaleiros fazem isso ou aquilo, que vamos generalizar. generalização é a maior prova de idiotice, pois todos sabemos que cada pessoa tem suas proprias idéias sobre as coisas, então não é porque esse ou aquele disse isso ou aquilo que todos pensam igual. e também não tenho preconceito contra quem escuta musica sem qualidade, apenas aqueles que escutam estas e se acham no direito de criticar o metal. fogo se paga com fogo. gostou...gostou. não gostou... foda-se. (2)


ANDERSON LUIZ PALUDO
Veterano
# nov/05
· votar


the trooper 666: valeu a força. longa vida ao metal.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


ANDERSON LUIZ PALUDO
"quem disse que não somos preconceituosos?"

Vc tinha dito.


"quer que digamos o quê? que essas pessoas que nos discriminam são perfeitas, donas da verdade e que nós somos a escória?"

Claro que não. Assim como eu digo que existe muita merda que vêm dos "metaleiros", sei tbm existe merda que vêm de outros lados.


"meu preconceito é para com essas pessoas que acham que por que não gostam de metal, se acham no direito de falar mal."

Talvez isso nem deva ser chamado de preconceito. Mas, no meu caso, nem esquento com isso. Se quiserem falar mal, que falem. Isso não muda em nada o meu gosto e a minha vida.


"generalização é a maior prova de idiotice, pois todos sabemos que cada pessoa tem suas proprias idéias sobre as coisas, então não é porque esse ou aquele disse isso ou aquilo que todos pensam igual"

Concordo. Por isso nunca faço generalizações.


"e também não tenho preconceito contra quem escuta musica sem qualidade, apenas aqueles que escutam estas e se acham no direito de criticar o metal"

A questão da qualidade é pessoal. E, da mesma maneira que existem pessoas que criticam o metal. Existem "metaleiros" que criticam todo o resto. Vc não devia esquentar com esse tipo de coisa.


"fogo se paga com fogo"

Nesse caso, não vejo vantagem nenhuma nisso.


"gostou...gostou. não gostou... foda-se"

Se foi pra mim, provavelmente não causou o efeito desejado.

ANDERSON LUIZ PALUDO
Veterano
# nov/05
· votar


black label: concordo, meu sentimento não é de preconceito, seria um contra-preconceito, se é que pode assim ser chamado. não tenho preconceito contra pessoas ou estilos, mas tenho preconceito contra aqueles que tem preconceito contra aquilo que sou e contra aquilo que acredito. seria um preconceito contra preconceito.
"se alguém dá um tapa na sua cara...ofereça a outra face" isso não existe. por isso que digo: fogo paga com fogo. se mantiver o respeito, será respeitado. se agredir, será agredido...
quanto ao gostou, gostou.... não foi diretamente para vc. mas para todos que se acham no direito de atacar o metal, se vc. for não é um destes não tem que se preocupar, mas se for, não retiro nada do que disse.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


ANDERSON LUIZ PALUDO
Nem tenho pq atacar o metal, já que tbm sou fã do estilo. Mas, mantenho a mente aberta e não me fecho em estilos específicos. Ouço aquilo que me agrada, seja metal, seja blues, seja pop, etc... Pra mim, é tudo música. Diferencio apenas o bom do ruim, independente de estilo. Claro, tenho bom senso para que existem coisas boas e coisas ruins dentro de TODOS os estilos.
O que eu costumo criticar em relação ao metal é a postura dos fãs. Novamente, sem generalizar.

osmar85
Veterano
# dez/11
· votar


Não sou metaleiro, mas respeito os gostos musicais dos outros, quem é do heavy metal exige respeito mas também deve respeitar todos (eu disse todos, sem exceção) os estilos musicais, pois ninguém desse mundo é obrigado a curtir esse ou aquele estilo musical. Música é que nem time de futebol, todo mundo tem o direito de escolher o que mais lhe agrada.

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


osmar85
Cavou legal ein?

alexandrecoppo
Veterano
# dez/11
· votar


Qual o motivo pra ressucitar esse topico?

toshibacello
Veterano
# dez/11 · Editado por: toshibacello
· votar


Desculpa eu só li a primeira pagina e a ultima dos coments.
Mas sei lá, pelo que eu li no tópico, ninguem vai usar droga por causa de certo genero musical, claro que se a pessoa for em um show que tenha ela vai tar sujeita a alguem oferecer pra ela e ela aceitar, mas isso pode ser de qualquer genero musical.
Quanto ao genero superior que tão falando, é como discutir o sexo de um travesti. Para quem ouve sempre vai defender o seu genero. Por isso que não da pra falar que um funkeiro que funk é ruim.
Acho que isso de uma pessoa se ligar apenas ao "genero musical" é algo totalmente inutil, as pessoas em vez de gostarem apenas de genero deveriam gostar das musicas (TODOS GENEROS TEM MUSICAS BOAS E RUINS) , eu sou ecletico, eu ouço tudo menos funk, forro e pagode. Porém prefiro Metal, hard rock e erudita mas isso de "genero" muitas vezes gera preconceito com pessoas de um genero querendo falar que são melhores que as outras, é oque muitas vezes acontece de pessoas que curtem metal falando mal de pagode, etc...
Abçs

toshibacello
Veterano
# dez/11 · Editado por: toshibacello
· votar


Malz ae, posto 2 vezes.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavy metal e o preconceito...