Heavy metal e o preconceito...

Autor Mensagem
Jú_red
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
Ah, e vc naum conseguiu encontrar nenhum “erro” de verdade no que eu escrevi para ter que falar do meu nick, não é? Ou vc naum conseguiu entender o que está escrito ali?
E pra vc ficar tão irritado, vc deve ter se identificado mesmo com aquele tipo de pessoa. Estou enganada?

math_960
Veterano
# out/05
· votar


qual a opinião de vocês sobre isso? algum de vc´s também sofreu algum tipo de discriminação por ser metaleiro?


bom conheço pessoas q sofrem descriminações por serem HeadBangers eu nunca sofri por ser HeadBanger

franciscocantao
Veterano
# out/05 · Editado por: franciscocantao
· votar


Geralmente é o contrário, quem é headbanger que tem o maior preconceito.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


na verdade quem sofre mais discriminação são os punks.

Grosskopf
Veterano
# out/05
· votar


Sobre o primeiro post posso dizer o seguinte, que a desculpa que ela utilizou não é em todo errada (mas ainda assim é uma desculpa), o "modo de vida" que o metal possui ou demostra (não querendo soar "true" nem "clichê"), é algo que a sociedade no seu senso comum, não aceita, por justamente fugir dessa coisa normal que a maioria o segue (ou falam seguir, por que quando se observa, a quase totalidade dos "metal" é muito parecidos com a maioria das "pessoas normais", isso é: tem o mesmo tipo de vida, e se acham superiores em relação so seus semelhantes). Já fui alvo de preconceito de amigos, da família, na rua, até na faculadade (e olha que é um centro de artes), e cansei de explicar como são as coisas. Por isso tudo (e muito mais aqui não relatado) tenho a opinião que se foda, é melhor você se preocupar contigo, e com que merece, que tentar fazer com que a opinião das pessoas melhore ou mudem, que seria a função do programa de rádio, que na maioria das vezes essas pessoas querem ter o a mesma visão fechada de sempre, isso inclui as pessoas que escutam metal e as que não escutam!

Prog_4_fun
Veterano
# out/05
· votar


Tem gente que acha que metal é música de doido... Não sabem que metaleiros são pessoas comuns que gostam de música de qualidade? Existem, com certeza, aqueles que se caracterizam, mas os caras que tocam melhora normalmente são aqueles que usam jeans e uma camisa preta apenas: NADA de piercings, tatoos, etc.
E música pop não é música, é um jeito fácil de ganhar dinheiro quase sem trabalho!

koyote
Veterano
# out/05
· votar


se eu fosse vc eu faria uma musica contra o preconseito do heavy metal se vc gosto da minha ideia to com vc cara... juliandepol@hotmail.com
e pegaria essa musica e colocaria em uma radio desente

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


ANDERSON LUIZ PALUDO
Todos eles julgam sem conhecer!

As pessoas tem realmente uma visão distorcida do metal, acham que somos do demonio, drogados, etc...
mas tudo isso ae é a midia que prega, eu me lembro do Jornal Nacional falando coisas ridiculas, sem sentido...quando foram falar da morte do Dimebag!

Tambem tenho muita raiva desse preconceito e tento fazer minha parte!

heavy metal não pode tocar em rádio educativa pois incentiva o consumo de bebidas alcóolicas...
Se for assim, o funk, axé, fica incentivando as pessoas a irem em puteros, a darem pra qualquer um...(hehee, apelei agora nas palavras...mas é verdade)

L S D
Veterano
# out/05
· votar


O problema do metal são os metaleirinhos fanáticos, que ficam de viadagem e têm um xilique de qualquer um que fale do estilinho deles.

Os próprios metaleiros são preconceituosos contra QUALQUER estilo de som que não seja o deles, mas não suportam preconceitos contra eles.

Engraçado isso.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


L S D
eh verdade cara, o metal ta cheio de retardados por ai se achando os true da vida haushauhsuahsu uma verdadeira comedia, pior que acabe denegrindo a imagem do metal e acontece q nem essa velha doida ai que teve uma impressão errada do metal! Mas blz essas comedias de minimetaleirinhos sempre acaba um dia a mascara ñ fica na cara o resto da vida!

L S D
Veterano
# out/05
· votar


Revenant

Não, o que mais me chama a atenção é metaleiro falar de preconceito, cara. Não gosto da música metal, mas tb não tenho nada contra, desde que eu esteja aqui e ela esteja a 10km de distância. Minha revolta é contra o bando de metaleirinho que acha que seu som é "tudo" e o resto é lixo.

Se o cara chega aqui no fórum falando de um som mais cult, o cara é um Indie babaca.
Se chega falando de HC, o cara não tem miolos, não sabe "tocar".
Se fala de reggae, é um nóia.
Se fala de QUALQUER outro som, já vem quinze metaleirinhos distribuir rótulos repetitivos sem serem chamados na conversa.

Aí tu resolve falar do Metal... OHHHH... O METAL?? Não pode falar dele! As bichas viram fera, se revoltam, e pedem pro moderador te banir... sempre assim.

Por isso que eu sempre digo que esse fanatismo é uma viadagem pura. E como aqui nesse fórum 90% dos metaleiros são fanáticos deste jeito, eu digo e repito: METAL É SOM PRA PUTO.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


L S D
haushauhsuahsuahsuahs é isso ai cara ta de parabens vc hein! um dos 1°s
que eu vi que tem atitude aqui no forum! então como o que eu ia dizer você ja disse tudo então o que mais tenho e de concordar :p

Jú_red
Veterano
# out/05
· votar


L S D
na boa, metal naum é som pra puto naum...vc falou dos metaleiros q caem de pau em cima de quem fala de outros tipos de som...não sei o q...vc falando assim "metal é som pra puto" tá generalizando.... tá taxando de puto todo mundo q curte metal. e naum é assim...
vc tá certo quando fica puto com esses "metaleirinhos"...fanatismo é podre, mesmo..+ como vc disse, 90% são fanáticos...e os outros 10% que não são foram taxados tbm....
então na boa, não xinga o metal ou todos os q curtem metal....xinga os idiotas q sujam a imagem de qualquer tipo de som com atitudes imbecis e infantis....

L S D
Veterano
# out/05
· votar


Jú_red
Grande merda. É pra generalizar, mesmo. Eu sei que a parada não é por aí, mas é bacana fazer com os metaleiros o mesmo que eles fazem com todo mundo. Eu não vou ficar citando nomes aqui de quem age certo ou errado, até porque só quem vem tirar satisfações das minhas declarações são os próprios viadinhos fanáticos. Então o meu objetivo é alcançado, frequentemente.

E quer saber? Pau no cu do metal. Quero mais é que se foda.

anonymous4
Veterano
# out/05 · Editado por: anonymous4
· votar


L S D
O problema do metal são os metaleirinhos fanáticos, que ficam de viadagem e têm um xilique de qualquer um que fale do estilinho deles.
Os próprios metaleiros são preconceituosos contra QUALQUER estilo de som que não seja o deles, mas não suportam preconceitos contra eles.
Engraçado isso.


Assino em baixo.
Isso realmente é um problema. Esses dias acessei uma comunidade de pagodeiros no orkut e adivinha a surpresa... eles tem a mesmíssima imagem dos "roqueiros" que nós temos aqui. "São tudo sem cultura" ou "São revoltadinhos com problemas familiares". Ou seja um preconceito lascado.
Se um metaleirinho revoltado acessa isso, chinga, briga e torce o nariz, depois vem pra ca achando mal que os outros estilos desprezem o metal.
Isso sim é triste, ao invés de melhorar a imagem do rock, só pioram e abrem espaço para o preconceito.

L S D
E quer saber? Pau no cu do metal. Quero mais é que se foda.

hahah pegou pesado tb, mas nem ligo, vi que vc eh um cara mto equilibrado e respeito tua opinião.

franciscocantao
Veterano
# nov/05 · Editado por: franciscocantao
· votar


L S D

Vc tá certo, 99% dos metaleiros são preconceituosos. Mas eu nem perco meu tempo discutindo, eu gosto de algumas bandas de metal, mas não sou fanático e nem me limito desse jeito. Na verdade, a maioria faz isso para se enquadrar em um grupo e ser aceito, pois individualmente ele é um merda e, atrás de uma horda, pode esconder um pouco sua inferioridade.

Jú_red
Veterano
# nov/05
· votar


L S D
Bom, a opinião é sua...fazer o que...não adianta discutir com quem é irreversível como vc se mostrou ser...então não posso fazer nada
Cada um sabe de si, e pouco me importa o que vc acha ou não...mais falar mal de um grupo, não é bom... vc acaba ofendendo quem não tem culpa, mas vc é q sabe...
mas engraçado vc né?? começou com um discurso... "não gosto de metal, mas não tenho nada contra..." e termina dizendo "Pau no cu do metal"...meio contraditório, vc não acha??

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Jú_red
KuRt asfKN
Ah, e vc naum conseguiu encontrar nenhum “erro” de verdade no que eu escrevi para ter que falar do meu nick, não é? Ou vc naum conseguiu entender o que está escrito ali?
E pra vc ficar tão irritado, vc deve ter se identificado mesmo com aquele tipo de pessoa. Estou enganada?


huahahah, eu q fiquei irritado.

Jú_red
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
eu é que não fiquei. to tranquila... quem começou a pegar pesado foi vc...

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Jú_red
Eu comecei a pegar pesado?
Por causa do c*?
hahaha

Jú_red
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
eu não tinha te dito nada...vc veio falar do meu nick, eu te respondi...mais ainda na boa...vc que veio perguntar se eu acentuava ou não... eu só respondi...não fiquei irritada não...mais não sou obrigada a escutar besteira e ficar quieta...

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Jú_red
mais não sou obrigada a escutar besteira e ficar quieta...
Não disse isso. É q vc disse isso:E pra vc ficar tão irritado, vc deve ter se identificado mesmo com aquele tipo de pessoa. Estou enganada?
E não sei da onde tirou isso.

Jú_red
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
eu falei de um tipo de pessoa que não tem nada a acrescentar e fica só falando besteira aki...não citei teu nome, alias nem sabia que tu existia....
tu falou "E pq vc acentua uma monossílaba terminadada em u?" eu apenas te respondi...quem veio falar besteira pra mim foi vc...eu nem estava falando de vc...pq eu naum posso te responder?? eu teria motivos para ficar irritada com vc mesmo, afinal, nem era nada ctg e tu veio me perguntar akilo...mais não fiquei, apenas respondi no mesmo tom...

Jú_red
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
quer saber, não quero nem saber
se tu não me entendeu ou se eu não te entendi, pouco importa....
não vou ficar discutindo com vc

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Jú_red
KuRt asfKN
quer saber, não quero nem saber
se tu não me entendeu ou se eu não te entendi, pouco importa....
não vou ficar discutindo com vc

huaahaha, e depois não tá brava.
É vou fazer meus trabalhos.

DiogoSnake
Veterano
# nov/05
· votar


aff dependendo da musika isso q ea falou num tem nada haver, claro q existem musikas q incentivam uso de bebida alcólica mas num é por isso que todas as outras musicas do mesmo estilos vão ser iguais... vc devia ter falado as musikas q ia tocar e mostrado a letra pra mostrar pra ela q ela tava errada

Jú_red
Veterano
# nov/05
· votar


KuRt asfKN
não to brava não...quer saber, to rindo com tanta besteira...se eu estivesse brava mesmo, com certeza vc perceberia...pq tbm sei descer o nível com quem merece....vc AINDA não mereceu...

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Nós, bons apreciadores de Heavy Metal, somos a raça ariana da música.

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Jú_red
Tá bom então vamos esquecer nossas diferenças e ser miguchos, até pq não consigo sair e estudar msm. Toma um pirulito --@ (não tô zuando, não :p)

conte
Veterano
# nov/05
· votar


mais um preconceito bobo com o metal em geral, há ateh preconceito entre os estilos do metal

sem contar q metaleiros tb tem mttto preconceito com outros estilos

ou seja, eh quase generalizado isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Heavy metal e o preconceito...