cd ou vinil, qual vc´s preferem?

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# jan/09
· votar


Falando em vinil, meu pai tinha 5 discos de Peter Frampton, foi viajar e deixou exposto a sol.
Resultado: Estão mais tortos q os dentes da minha vó.

VLW

Diego Marques
Veterano
# jan/09
· votar


Vinil pelo objeto em si, e pelos encartes serem mil vezes melhores (e maiores)!

CD eu não compro... prefiro MP3! =D

wcpm
Veterano
# jan/09
· votar


Na verdade são duas midias ja ultrapassadas. Hoje o que há de melhor mesmo é o mp3.

-Dan
Veterano
# jan/09
· votar


Prefiro Mp3 Player.

Miguel Lourenço
Veterano
# out/11
· votar


Ambos têm vantagens e desvantagens, mas na minha opinião o CD ganha.

O vinil é mais bonito e tem arte mais bonita também. Só que o ponto de interesse é o "som", não a arte visual, logo, o fato de o vinil ser mais bonito, não faz ele "soar" melhor.

Também, o som do vinil não é "dividido" digitalmente como na mídia digital, passando pro amplificador no estado mais original, além do que o vinil tem uma frequência maior. Só que o ouvido humano não distingue isso, portanto não faz diferença.

Outro lance é que tem gente que diz que gosta do chiado. Nada contra, mas isso também não siginifica que o vinil soa melhor, muito pelo contrário.

Ainda, o CD tem possibilidade de evolução tecnológica maior do que o vinil, por menos custo.

Por fim, o vinil pode te dar um baita som mesmo, mas pra isso vc vai ter que gastar uma grana violenta com equipamento e preservação para o vinil. E aí é que é o ponto: se vc fosse gastar essa mesma grana com equipamento e preservação pra CDs, o som que você conseguiria seria ainda melhor, mais durável e mais fácil de acessar/ utilizar.

Conclusão: vinil é lindo e eu também tenho um monte aqui em casa, mas o CD armazena mais, é mais durável , tem som mais limpo, mais preciso e de qualidade pelo menos tão boa, quanto um vinil ao mesmo custo.

BOTW
Veterano
# out/11
· votar


Vinil, pois vem com um acabamento artístico mais interessante e som mais "vivo", que no rock especificamente acho que cai melhor.

Hawklord
Veterano
# out/11
· votar


o vinil é melhor,tanto pela capa e aparência,quanto pelo som.
já o Cd é mais prático,e se tu ligar um cd player naquelas caixas grandes,que normalmente eram usadas com toca-discos,o som fica bem bom até.
e o Mp3 nem se fala,a maior bosta q existe.

Miguel Lourenço
. Só que o ouvido humano não distingue isso, portanto não faz diferença.
o ouvido não distingue,mas o corpo sente essas vibrações.na minha opnião,talvez essa a grande diferença,e o motivo pelo qual algumas pessoas preferem o som do vinil

Crazy Slash
Veterano
# out/11
· votar


As capas dos vinis não tem comparação!

Spect
Veterano
# out/11
· votar


Hawklord
e o Mp3 nem se fala,a maior bosta q existe.

Num teste cego, duvido que os meninões audiófilos aí saberiam distinguir um MP3 de 190kbps para cima de algum CD.

Chap
Veterano
# out/11
· votar


o vinil é melhor,tanto pela capa e aparência,quanto pelo som.
Não, não é.

Também, o som do vinil não é "dividido" digitalmente como na mídia digital, passando pro amplificador no estado mais original, além do que o vinil tem uma frequência maior
Esse argumento é furado. Por limitações físicas, o limite superior de frequências suportadas no vinil é até menor que a do cd. É importante entender a diferença entre o analógico, mas deve-se também entender o que acontece na prática.
Além disso, o som deve sofrer maior compressão ao ser passado para o vinil.
Sem contar o ruído que todos nós conhecemos.

Um bom equipamento digital supera de longe um analógico na mesma faixa de preço. Quem não está contente com 44.1 KHz 16 bits existe o SACD, e esse então, não tem nem comparação.

Digital > Analógico

old steel
Veterano
# out/11
· votar


Vinil é melhor,embora "grande parte" de quem consome música hoje em dia não compre nem um nem outro,quando trata-se música como arte,e não apenas um arquivo de áudio.

Além disso, o som deve sofrer maior compressão ao ser passado para o vinil
.

Não seria o contrário?

Sem contar o ruído que todos nós conhecemos.

Um LP 180 gramas tocado num bom pick up Technics MK2 não rola ruído não.Lembrando que sou saudosista e compro vinis novos e reedições até hoje.

Chap
Veterano
# out/11
· votar


Não seria o contrário?
Não, o que acontece é que hoje existe a tal da loudness war, mas a faixa dinâmica de um cd é maior que a de um disco de vinil.

Osvaldojr
Veterano
# out/11
· votar


Precisaria de fabricas de toca-discos e a divulgação na mídia. Tipo " Casas Bahia vende toca discos em 15 xs sem juros, aproveitem"...
E tbm, vir fabricas de prensar vinil pro Brasil.

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Em um MP3 de baixa bitrate é notória a diferença entre ele e o disco, seja digital ou analógico.

Eu tenho apenas um disco em CD e vinil, e comparando os dois, gosto mais do vinil. Dá a impressão de um som mais "natural".

Mas mesmo assim, acho improvável que eu reconheça a diferença em um teste cego.


Eu compro vinil por achar barato (uns 20 reais por aqui, isso se for muito "conhecido", um disco "desconhecido" custa uns 3~5 reais), comparado com os CDs (sejam novos ou usados).

Mas mesmo assim, compro vinil, CD e baixo música... Do CD pro vinil existe uma diferencinha pequena, que não vai me convencer nunca de que um é melhor que o outro.

O vinil gera uma mínima "melhora", que só se ouve com certa atenção, porém o CD é mais robusto e obviamente compacto/prático.

E existe a mídia em FLAC, que pra mim não difere em nada de um CD.

Hawklord
Veterano
# out/11 · Editado por: Hawklord
· votar


Spect
190kbps pra cima e em caixas de som de verdade!

Chap
Veterano
# out/11
· votar


E existe a mídia em FLAC, que pra mim não difere em nada de um CD.
FLAC é um formato de arquivo de som lossless, ele conserva todos os samples, só que é compactado, não há perdas.

Osvaldojr
Veterano
# out/11
· votar


Steve Jobs e Bill Gates acabaram com a industria fonográfica.

old steel
Veterano
# out/11 · Editado por: old steel
· votar


Não tem preço.


http://youtu.be/Cz0YCNVBFeE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cd ou vinil, qual vc´s preferem?