cd ou vinil, qual vc´s preferem?

Autor Mensagem
ANDERSON LUIZ PALUDO
Veterano
# out/05


ambos tem suas vantagens e desvantagens. o cd pode rodar no carro, em disc-man, ocupa menos espaço e é muito mais fácil de se encontrar. já o vinil, mesmo sem estes atributos, tem fatores importantíssimos, como o fato de serem hoje relíquias, as capas são obras de arte ( no cd estas ficam aniquiladas), a durabilidade é maior ( tenho lp´s das décadas de 60 e 70, até hoje perfeitos, enquanto os cd´s, mesmo originais não duram este tempo, tenho vários com mais de 10 anos e a maioria já tem algum defeito). quanto a limpeza do som quem tem vantagem é o cd, que elimina os chiados, estalos e ruídos que possam ter no vinil, mas quanto a isso eu nem me importo, já acostumei e sinto até falta destes chiados quando ouço um cd, mas é claro, são chiados, não pulos, estes sim são foda. a algum tempo atrás houveram rumores que o vinil voltaria ao mercado brasileiro, já que lá fora eles não foram chutados pra escanteio como aqui, mas até agora... eu prefiro vinil e maior parte de minha coleçao é de vinis, só compro cd´s que não acho em lp, já que carro eu não tenho e nem disc-man, então estou satisfeito com meus plays e meu velho 3x1. e vc´s qual preferem?

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


prefiro o CD porque a qualidade de áudio é melhor, mas eu gosto do jeito analógico de um vinil
ANDERSON LUIZ PALUDO
vinil é fácil de arranhar também, e CD é questãod e zelo pra durar muito

Stank
Veterano
# out/05
· votar


O q vc prefere, computador ou maquina de escrever?

É a evolução, meu caro amigo. Cd tem maior qualidade e é mais barato de ser produzido. Prefiro cds, a durabilidade é tão grande quanto a do vinil e nos outros fatores é superior.



Ah, eu também gosto de paragrafos. Fica mais facil de ler.

L S D
Veterano
# out/05
· votar


Sou mais a fita K-7. Essa sim era foda.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/05
· votar


Vinil eh mto mais loko....
akele sonzinho de chiado no fundo da tesão...hauhauha eh mto mais dahora....o unico problema eh q naum da pra leva pr atodo canto

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Vinil tem mais filin.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


De que adianta ter vinil se praticamente não tem onde executá-lo ???rs

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


Carlos Henrique 2
hauaehuaha
verdade
Eu só conheço 2 pessoas que tem vitrola
Uma delas não escuta vinil faz uns 7 anos e a outra quer vender pro ferro velho eaeh

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


mesmo originais não duram este tempo, tenho vários com mais de 10 anos e a maioria já tem algum defeito

Meu Dark Side of the Moon tem 11 anos e não salta nada, assim como o Animals q já tenho a 10.

Lp dura mais? Não acho não. Lembre dos chiados, saltos, loops ocasionais (e ter q levantar para levantar o braço e pular uma parte), e lado a/lado b.

Foi um salto fantástico de tecnologia. Como forma de gravar o aúdio, para mim não perde em nada. Quem diz q tem perca de qualidade é devido a outros fatores.

O mesmo acontece com mp3s. Tem cara reclamando q é ruim, etc. etc. Daí vai ver o caso : escutam com caixinhas da trony de 10 pila e com uma placa de som on-board, daquelas c-media velha horrível, daí é óbvio q é meia boca.

Tenho vinis do Van Halen, e se puder vou ter todos, mas é por que é legal ter o q era da época, nada além disso.

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05
· votar


Eu tenho vários vinis mais acho uma merda....... nada prático...

So guardo pq um dia pode valer um dinheiro.

Jason
Veterano
# out/05
· votar


eu prefiro ir ver o filme do pelé

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


Jason
Mas de quem viu o filme, na volta vai pegar o Xou da Xuxa 3 em vinil

helter page
Veterano
# out/05
· votar


Os Dois.

Night Owl
Veterano
# out/05
· votar


Vinil, embora não tenha... Acho que é muito mais bonito o.O

a capa, o som, o preço (aqui do lado de casa vendem vinil de tudo quanter banda, artista, filme e etc... Até por 3 rél...)

mas eu uso CD, porque posso colocar do disk-man, no carro, em casa... (o som do meu pai eh potente ^^)

Vinil Rules ^^

Grosskopf
Veterano
# out/05 · Editado por: Grosskopf
· votar


Eu começei a gostar de música há alguns anos, portanto, se fosse escolher entre vinil e cd, escolheria o cd. Mas fui obrigado pelo mercado a gostar desse tipo de mídia, por que simplesmente não deram a oportunidade de ninguém escolher qual é o melhor para cada um, retiraram do mercado e praticamente deixaram de fabricar vinil. Até tenho alguns poucos vinils aqui em casa que me achei por sorte e eram mais baratos que os cds (já que só tem importantos esses) na loja.

Mas sobre a tecnologia minha opinião é a seguinte (retirei de um tópico antigo que criei sobre pirataria): "Acabaram com o vinil, mesmo que o mesmo não seja ultrapassado tecnologicamente pelo cd (talvez o único defeito dele em relação ao cd, seja o tamanho), mas as gravadoras viram a chance de revender todo o material que se tinha em vinil, ou k7, em compact disc. Fazendo com que as pessoas acreditassem que o cd era algo de fenomenal, e fazendo as pessoas gastassem toda a sua grana recomprando os albums, agora em cd."

Nem sempre o mercado escolhe o que é de ponto de vista tecnologico o mais avançado, esse sempre dá ao lugar aquele que é mais rendavel.

jvic
Veterano
# out/05
· votar


Uma coisa legal q tinha no Vinil era o espaço maior para "encartes". No CD é aquela capinha minuscula tosca, no Vinil dava pra vir montes de coisas, fotos grandes, etc.

StoneColdDead
Veterano
# out/05
· votar


De que adianta ter vinil se praticamente não tem onde executá-lo ???rs
eu tenho =P

kra eu gosto da arte nos encartes do vinil,e tbm eh charmoso e tal uwhuiahwuiah...a qualidade do cd eh melhor, mas acho q mesmo assim se tivesse q escolhe ficaria com o vinil pq realmente acho os encartes mto locos

Tafne
Veterano
# out/05 · Editado por: Tafne
· votar


Cd
Eh mais pratico , da para ouvir em quase todos os lugares
Mas os encartes do Vinil eram mais legais , mais trabalhados .
So que o chiado que tinha nao ajudava muito neh???

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


prefiro mp3!

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Birth VI_O Retorno do Flooder
Cale-se,merda sem criatividade!
Boa noite pra vc tb!

math_960
Veterano
# out/05
· votar


tbm o fato q conta p/ o cd eh o tamanho do lugar onde se executa o vinil eh um trambolho enorme..eu uso cd o primeiro cd q comprei foi o de covers do guns q agora eu esqci o nome mas tbm gosto dos meus vinis os q eu mais gosto são UYI 1 2 e o AFD do Guns,o NOTB e o Seventh os do Iron.

has4
Veterano
# jan/09
· votar


Ressuscito para não abrir novo tópico e para informar sobre recente e curiosa estatística:

http://msn.techguru.com.br/O-peso-da-música-digital.htm

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


PREFIRO OUVIR MÚSICA EM (FITA) ... DEPOIS QUE NAUM PRESTA MAIS A GENTE QUEBRA E FAZ RABIOLA P/ PAPAGAIO..!!

Lord Cachaça
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lord Cachaça
· votar


Adoro escutar o som vintage dum vinil por aí no meu carro! É mara!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Igor Martins
O mesmo acontece com mp3s. Tem cara reclamando q é ruim, etc. etc. Daí vai ver o caso : escutam com caixinhas da trony de 10 pila e com uma placa de som on-board, daquelas c-media velha horrível, daí é óbvio q é meia boca.



Cara MP3 tem menos qualidade sonora sim. Para ouvir alguns estilos de música da uma puta diferença.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Haha.

Qtas serao as pessoas que gostam da suposta qualidade do vinil e que tem acesso a uma pickup com direct drive, pitch lock de quartzo e agulhas profissionais? Sem falar em um bom pre-amp.

Com isso tudo, se for um vinil muito bom e for novinho, a qualidade se aproximara daquela de um cd reproduzido em um microsystem comum.

Thyagw
Veterano
# jan/09
· votar


Meu pai tem uma vitrola, so que ele n acha agulha e ainda tem q ser de diamante $$$
Meu sonho eh comprar o Dark Side of the Moon em LP, o The Wall tbm...

Sniper
Veterano
# jan/09
· votar


Ainda ouço vinil as vezes

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


gosto de vini..meu pai passa vinil pra cd. dai a piaxão mais o cd é ótimo muita qualidae no audio

snd
Veterano
# jan/09
· votar


mp3 com 192Kbps e 44KHz ta perfeito pro meu ouvido já
Pra ficar ruim mesmo só com uns 64Kbps, ai estraga o som todo

AAC é que é bom, alguns animes que eu assisto tem audio AAC em 32Kbps e uns 22KHz e o audio é muito bom

E pros puristas ainda tem o FLAC (já ta cheio de gente distribuindo albuns completos em FLAC)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cd ou vinil, qual vc´s preferem?