Ótima definição para esta geração!!!

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Caguei pra esse tópico!

Guitarrante
Veterano
# out/05
· votar


Marisco

Eu também.

Vou ouvir Van Halen que eu ganho mais...

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Eu entendo o que o criador do tópico quis dizer, mas não podemos generalizar, pois há muita música boa por aí.

Também não podemos negar que as gerações passadas, tiveram muito mais riqueza, tanto musical, quanto artística. Hoje a música não tem tanto propósito. Apenas entretenimento. O que é bem triste, pelas possibilidades que ela proporciona.

YES
Veterano
# out/05
· votar


mas não podemos generalizar

Francisco, a generalização é advertência

YES
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark

Desculpe o deslize em responder seu post indicando outro cara, é que estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo e respondendo o fórum, e afinal, você não costuma frequentar aqui, não é?

Krist Novoselic
Veterano
# out/05
· votar


Eu n me encaixo na geração de hoje..

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Eu tb não. Apesar de pentencer a ela rs

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


franciscocantao

A generalização é possível e permitida sim. É um direito de tódos e não sei quem foi o idiota que jogou esse clichezão na boca de todos.
O ser humano precisa da generalização pq ela resume, exemplifica, ilustra ou resulta didática portanto, o problema é muito mais do interlocutor que não consegue decodificar a generalização.
Mas é muito váildo procurar a singularidade e a diferênça.
Abç!

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Robinson

Discordo. É por causa dessa massificação que hoje você não é simplesmente o Robinson, é o metaleiro (ou o skatista, o pagodeiro, o roqueiro, etc.)

Todos perderam a identidade. Cada um quer achar um grupinho para se enquadrar e limitar seu potencial.

Eu não me vejo em nenhum grupo específico, odeio ser "numerado" como um produto, pois posso estar em vários grupos ao mesmo tempo, mas não sou um ser prevísivel, robótico, estereotipado.


Qum quer ser, que seja.

Mel Black
Veterano
# out/05 · Editado por: Mel Black
· votar


John Elf

[Rock de verdade? Também ouço. Tipo Rainbow, Led Zeppelin, Deep Purple, ELP... Conhece?


Led Zeppelin e Deep Purple eu conheço sim! E pretendo conhecer mais...Fala uns aew pra mim baixar uns...

Mel Black
Veterano
# out/05
· votar


pacman jp

Pink Floyd, Ozzy, Shamaan, Queen, U2, Red Hot Chili Peppers...Apesar de naum conhecer tds as musikas das bandas, curto pakas...A q menos conheço nessa lista q falei eh o shamaan, e a q conheço bastante eh o Pink Floyd. Curte?

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Mel Black
Fucked with a knife - Cannibal Corpse

Ouça lendo a letra. É lindo.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


YES
De fato, só frequento mesmo o fórum de violão, por acaso ví esse seu tópico aqui. Mas respondendo...
Verdade, não tenho 17 anos, mas tenho 21, o que não é lá muuuuuito diferente. E é bem verdade que algumas respostas nada mais confirmaram o estereótipo do jovenzinho moderno alienado, o que é lamentável. MAs mesmo assim... você sempre teve essa mania de decretar o que é e o que não é, o que é fato, e o que não é, que faz quem não faz... e simplesmente chegar e dizer que "a vida de vocês não tem melodia" foi mais uma demonstração dessa sua mania de achar que sabe tudo. Afinal, o que sabe você sobre nós?? Falei apenas nesse sentido.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


YES
vou discutir com um cara que acha que o Jazz é atonalismo???
Vc distorce os argumentos. Eu disse em outro tópico que Jazz TEM atonalismo, por que Jazz realmente TEM atonalismo, e você mesmo indicou Jazzistas que usam disso.
Vou falar de um jeito bem simples por que tô indo treinar guitarra.

Vá se foder. Pegue esse tópico, imprima-o e soque-o no seu cu.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Engraçado esses caras que querem que a geração atual faça músicas como a de uma ***** andando pela praia de Ipanema se tudo que vemos nas praias são merdas flutuando sobre a água.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Vc distorce os argumentos. Eu disse em outro tópico que Jazz TEM atonalismo, por que Jazz realmente TEM atonalismo, e você mesmo indicou Jazzistas que usam disso.
Vou falar de um jeito bem simples por que tô indo treinar guitarra.


Quem está distorcendo é você, naquele tópico você e o Soldier73383921 (sei lá), afirmavam que o Jazz era atonal, eu sim é que estava lutando para mostrá-los que o Jazz se usa, em alguns momentos, de atonalismo... Bom acho que agora você está convencido.

CaimDark

Todo mundo aqui devem ter opinião, senão não estariam em um fórum de discussão.. e seus argumentos para defesa da sua geração são muito fracos, porque você só olha para o seu comportamento, e eu realmente não te conheço e nem tive intenção de personificar qualquer crítica.

"Melodia " eu associo aqui com lirismo, poesia e o próprio John Elf assinou parte do que eu digo na seguinte frase:

querem que a geração atual faça músicas como a de uma ***** andando pela praia de Ipanema se tudo que vemos nas praias são merdas flutuando sobre a água.

Um praia poluída não tem a "melodia" a qual estou me referindo, consequentemente, a geração que vive num mundo desses acaba se desligando de uma consciencia músical e poética mais profunda.
E SE CONSCIENTIZAR DESTE PROBLEMA é fundamental para que os próprios elementos desta geração procurem mudar as coisas num futuro próximo, antes de jogarem latinha de cerveja pelo vidro do carro como vejo quase todo o final de semana acontecer... e quem mais faz isso ... playboyzinho de bonézinho na cabeça

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


YES
Quem está distorcendo é você, naquele tópico você e o Soldier73383921 (sei lá), afirmavam que o Jazz era atonal, eu sim é que estava lutando para mostrá-los que o Jazz se usa, em alguns momentos, de atonalismo... Bom acho que agora você está convencido.

Larga mão de ser mentiroso. Você tava falando que só Música Erudita tinha ationalismo, então eu e o Soldier falamos que Jazz também tinha. Mentir é feio cara.

Um praia poluída não tem a "melodia" a qual estou me referindo, consequentemente, a geração que vive num mundo desses acaba se desligando de uma consciencia músical e poética mais profunda.
Errado, a juventude que vive em um mundo desse acaba desenvolvendo outro tipo de lirismo, mais violento e sujo, mas ainda assim poético. O problema é que é um tipo de poesia pra homem, não pra bunda mole, então não espero que você entenda.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


YES
É cara, tem cada resposta aqui que é difícil não lamentar... mas não estou defendendo minha geração, até porque não acredito nesse tipo de generalização nem nesse conflitozinho idiota de "geraçãoXgeração". Cada geração tem seus podres e suas conquistas, com a minha não é diferente, com a sua também não. Você fala como se a sua geração fosse uma maravilha e a nossa não prestasse, o que simplesmente não é verdade. E você esquece também de um detalhe importante: nenhuma geração surge trazida pela cegonha... somos todos filhos da geração anterior. Eu sou filho da sua geração, assim como você é filho da geração anterior. E a história não é um aglomerado de fases separadas, é um fluxo contínuo. Então amiguinho, muito da maneira de ser e viver da sua geração é fruto, direta ou indiretamente, da educação que recebeu da anterior. E ainda que nossa geração fosse tão porca quanto o que você imagina, o que não é verdade, você e a sua geração tem MUITA responsabilidade nisso.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
É verdade. Ele fala, por exemplo, que não temos lirismo por que nossas praias são poluídas. Mas adivinha quem poluiu as praias... A GERAÇÃO DELE!

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar


YES

Ando meio sem paciência com essa galerinha grotesca e revoltada que frequenta o fórum e não consegue dar argumentos concisos. O problema deve estar na genética msm, só pode ser...
Mas enfim, após ler alguns cometnários insanos aqui, vi que eles são a prova viva, o exemplo do que você citou a todo tempo.

Pra aqueles que dizem que a visão do YES é extremamente saudosista , posso dizer que não. Simplesmente porque não sou da época dele porém sou sensata e entendo perfeitamente as comparações com os dias atuais.
Em muitos momentos, juro, afirmo ter nascido na época errada, mass...
Mas não entende isso quem não analisa as mudanças sociais que ocorreram durante o tempo em consequência da nossa história. E por isso ficam aí, num festival de insandices....

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar


SE CONSCIENTIZAR (????)
ainda tenho essa esperança...é a última que morre né...

YES
Veterano
# out/05
· votar


Eu sou filho da sua geração, assim como você é filho da geração anterior.

De vagar com o andor aí meu amigo, pra ser seu pai eu teria de ter feito você com 10 anos de idade...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


YES
Só sei que foi a sua geração que deixou o mundo em que a minha geração vive desse jeito.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


hermana rj
Mas não entende isso quem não analisa as mudanças sociais que ocorreram durante o tempo em consequência da nossa história. E por isso ficam aí, num festival de insandices....

É por entender de história que eu tenho minhas opiniões formadas a respeito de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ótima definição para esta geração!!!