Guitarrista em uma banda, base para tem uma otima carreira?

    Autor Mensagem
    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07


    Eu queria saber o que devo fazer para ter uma otima carreira como um guitarrista.
    Tira musica eu consigo agora fazer não fica muito legal as musicas
    Me ajudem

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    Eu queria saber o que devo fazer para ter uma otima carreira como um guitarrista.

    Compor, inovar, e conseguir destaque de alguma forma no Brasil como guitarrista, coisa para poucos.

    Tira musica eu consigo agora fazer não fica muito legal as musicas

    Continua tentando fazer músicas... alguma hora sai algo excelente.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    Dogs2
    Tipo sai coisa boa sai mais exelente tah osso.
    Harmonia involve muito um musica???

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu conheço todas escalas modelo grego, pentatonicas com blues note, apejos
    Eu sei tecnicas como lidado, palhetada sweep, trapping, palhetada alternada.
    Mais as musicas não ficam tão legais.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    Eu conheço todas escalas modelo grego, pentatonicas com blues note, apejos
    Eu sei tecnicas como lidado, palhetada sweep, trapping, palhetada alternada.


    Não adianta ter o conhecimento se não souber aplicar ele. E o jeito de aplicar ele é compondo, fazendo solos com sua personalidade.
    E o único jeito de fazer é tentando, e não desistir fácil

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Não sei se isso te ajuda, mas o meu conselho é que vc tente, tente e tente.
    E que você não tenha preguiça nem pressa na hora de fazer um solo, ou de compor uma música. Preguiça é o mal de hoje em dia na música, tá todo mundo com preguiça de tudo.
    Isso explica a extrema falta de criatividade dos músicos atuais. Acho que Mozart não tinha preguiça de fazer uma música tão longa, nem Zappa de fazer 4 discos por ano.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ouvir musicas de bandas que vc gosta, atrapanha seu desenvolvimento na composicão???

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    Ouvir musicas de bandas que vc gosta, atrapanha seu desenvolvimento na composicão???

    Depende de você
    Tem gente que acha legal o estilo inteiro de um músico e começa a pagar pau dele
    e para esses eu ofereço meu pau, hahahah

    Quem vai definir se vai ser pagação de pau, influência ou vai ignorar totalmente é vc, e como eu num te conheço eu sei lá

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dogs2
    Preguiça é o mal de hoje em dia na música, tá todo mundo com preguiça de tudo.

    Não tiro a sua razão, hoje em dia musicas na maioria da vezes são feitas no relaxo.

    Sobre paga pau, olha eu acho que não existe duas pessoas iguais, a guitarristas parecidos mais iguais não.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    Sobre paga pau, olha eu acho que não existe duas pessoas iguais

    Nem eu

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dogs2
    Cada guitarrista aparendeu de uma forma e metodo diferente a tocar guitarra.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    sim
    O problema é "querer ser seu ídolo", tanto "querer" propriamente quanto inconscientemente

    e isso é pagação de pau, e tem por montes

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara tocar em banda um més é melhor que um ano no quarto, como disse o Alex Martinho se não me engano, o grande erro dos guitarristas é ir direto pra carreira solo, quando a carreira solo só deve ser explorara quando você tiver experiência.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Steve Vai é idolo incondicional de Frank Zappa, mais não é porisso que ele faz musicas iquais ao seu idolo.

    Eu acho um guitarrista perfeito, aquele que aplica o melhor que existe em questão de tecnica e usualidade.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    Eu acho um guitarrista perfeito, aquele que aplica o melhor que existe em questão de tecnica e usualidade.

    Se acha isso, segue isso.

    Steve Vai é idolo incondicional de Frank Zappa, mais não é porisso que ele faz musicas iquais ao seu idolo.

    Ídolo não, fã
    E eu concordo com você, mas vc não tá me entendendo direito, aconselho ler duas vezes meus posts

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dogs2
    Blz

    Bog
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Eu queria saber o que devo fazer para ter uma otima carreira como um guitarrista.

    1. Se existisse uma fórmula mágica, o mundo não estaria cheio de - bons - músicos frustrados.

    2. Você jamais conseguirá ter uma carreira ótima em profissão alguma sem uma boa dose de:
    a. Paciência
    b. Esforço (só se consegue com a, e pode substituir em parte c)
    c. Talento (pode substituir em parte b)
    d. Competência (pode ser resultado de b ou c, mas em geral é b E c juntos)
    e. Contatos
    f. Oportunidades (sequência natural de e)
    g. Fatores aleatórios

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Esse lance "não tá muito legal " é o seu senso crítico lhe dizendo; ensaie mais, exercite mais, estude mais, é por aí. Não se enfie em banda nehuma enquanto isto não estiver rolando, o amadurecimento acontecerá quando vc e outros músicos conseguirem fazer um bom som juntos.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Eddie Van Halen 5150
    Na minha opinião:
    precisa sacar muito de Harmonia;
    ter uma perfeita noção de Andamento e Ritmo;
    ter a mente aberta pra ouvir e extrair o melhor de todos os gêneros musicais, não só os que gosta de ouvir;
    ser determinado e ter paciência; e
    acima de tudo ser humilde o bastante pra entender que a guitarra nem sempre é (vou mais além, raramente é) o centro das atenções ou a principal peça dentro de um grupo musical, ou seja, saiba o seu lugar e não queira ser melhor ou aparecer mais que os outros.
    Um grupo é uma equipe onde todos trabalham uns para os outros e não todos pra um.
    Valeu!!!

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    Penta_Blues
    Vc falou de ''precisa sacar muito de Harmonia'' uma coisa que ate hoje eu nao entendi a aplicação dela

    E tambem ''Um grupo é uma equipe onde todos trabalham uns para os outros e não todos pra um.'' é bem por ai mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista em uma banda, base para tem uma otima carreira?