Ótima definição para esta geração!!!

Autor Mensagem
YES
Veterano
# out/05
· votar


Robinson

Muito bem cara, embora não tenha entendido a questão principal, você tem nível para discutir. Você tem razão quando diz que nem todas as formas de música têm o propósito de "contar uma história". Mas se eu colocasse esse tema em pauta aí que neguinho ia boiar ainda mais...
Esse tópico é mais "sociológico" do que "musical". É tentar pensar um pouco mais o papel da música dentro desta geração e vice-versa... Porque a canção, como disse Chico Buarque, está morta? Pirotécnica versos Arte... mas sinceramente Robinson, em vez de sair explicando estas coisas todas, eu prefiro me divertir com a falta de noção dos metaleirinhos de plantão.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Urubu Rei
Não meu querido, foi um cara que fudeu a tua mãe com gonorréia e tu nasceu abestado. Aguarda um pouco que a medicina de repente soluciona o teu caso.
Enqto isso vai lá ver os tópicos pra ver se tu aprende alguma coisa ou... fica na vidinha punk então.
Valeu mocinha?
Abç

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


YES
Certo brother, o interessante é mesmo poder discutir as idéias e informações.
Abç!

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


YES
Robinson

Já ouviam Eruption?

YES
Veterano
# out/05
· votar


Já ouviram Eruption?

Já, e?

Você já ouviu Debussy? Já ouviu Pixinguinha? King Crimson?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Liquid Tension Experiment é bem legal.

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


YES

Ja ouviu Fuck Me, do Carpano?

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


Você já ouviu Debussy? Já ouviu Pixinguinha? King Crimson?

Debussy eu nunca ouvi falar...

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


YES

vc nao tem moral pra discutir musica se nao conhece Carpano.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
Muito legal o Liquid Tension! Eu tenho esse Cd. O que não consigo aturar, com raríssimas exceções, é o "metal melódico".
Abç!

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


YES

Já ouviu a carreira do Quentin Comew, que é considerado o maior músico da atualidade?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


YES

pô velho, essa generalização sua foi triste.

primeiro porque o forum não representa a totalidade dos músicos, apenas uma minoria internauta.

segundo porque a diversidade é enorme, tem gente fazendo som de tudo quanto é estilo por ai.

terceiro porque eu não acredito que vc conheça o trabalho da maioria que posta aqui, e te garanto que tem desde o iniciante até caras que são excelentes músicos, e ai eu posso citar o Marisco, o Oziel, o Jason, o Urubu, o Alexandre Souza, o 123maniac, o Durval Dellê, e etc...

e quarto porque toda generalização sem conhecimento de causa é injusta, pois aqui tem desde o muleque nerd até o cara mais velho que passa um tempinho do horário de trabalho pra dar uma vagabundada no site, o que destroi a sua teoria de que todos são muleques sem vida social ou conhecimento musical.

minha humilde opinião,

um abç.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Muito bem dito.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Já ouviu Krzysztof Penderecki?

Demigods Curse
Veterano
# out/05
· votar


YES

Você deve ser um desses pau na lomba que escutam MPB, chico buarque e caetano veloso e se acham os superiores só porque escrevem musiquinhas de merda cheias de figuras de linguagem, neologismos, metáforas e babaquices de gentalha metida a intelectual, mas que na verdade são todos uns imbecis, que escrevem letras sem nexo e o povo metido a intelectual de fim de semana aplaude feito uma obra prima

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Demigods Curse
Cara, não fala do que não sabe. Chico Buarque é um puta músico.

Demigods Curse
Veterano
# out/05
· votar


Hurin V

nem vou discutir contigo porque fã de metal bichódico não merece meu respeito

MILK
Veterano
# out/05
· votar


Veja como, se afrouxarmos o significado das palavras, exercendo o direito da licença, não poética, mas semântica, dá pra dizer que o analfabetismo é sempre relativo. Afinal, se usarmos a palavra para definir o desconhecimento que faz com que certas coisas soem como grego para nós, somos todos analfabetos. Sou semi-analfabeta quanto a música. Mas queria saber, escrever nessa linguagem. Em química também sou, mas não sei e nem quero saber o "quimiquês". Parece-me que você é um sujeito poliglota. Eu, pensando bem, estou chegando à conclusão de que não sou alfabetizada em literatura, nem em poesia, nem em música, nem em cinema... Mas queria aprender essas línguas. No fundo, sou alfabetizada só em moniquês mesmo. A causa? Pode ser narcisismo, individualismo, egocentrismo, preguicismo, desanimicismo ou qualquer ismo que sirva para designar o famoso umbiguismo. Talvez tudo não passe de autocobrancismo. Espero que sim, apesar de ter conseguido "ler", neste post, apenas os nomes dos músicos que nos chegam de bandeja.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


É fácil vomitar nomes fedendo a mofo e se fazer de entendido.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Demigods Curse
Eu não discuto com você porque tu entende nada de música.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


se vcs continuarem com esta chatice eu vou embora e nunca mais vou voltar

Demigods Curse
Veterano
# out/05
· votar


Hurin V

acho que voce que nao entende nada, pra gostar de chico buarque e de melodico ainda eu concordo que o melodico sao bons musicos, agora chico buarque pra mim é bosta

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


Demigods Curse
Você deve ser um desses pau na lomba que escutam MPB, chico buarque e caetano veloso e se acham os superiores só porque escrevem musiquinhas de merda cheias de figuras de linguagem, neologismos, metáforas e babaquices de gentalha metida a intelectual, mas que na verdade são todos uns imbecis, que escrevem letras sem nexo e o povo metido a intelectual de fim de semana aplaude feito uma obra prima

Cometeu o mesmo erro do YES e ainda por cima, pra variar, disse merda.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Demigods Curse
agora chico buarque pra mim é bosta

Ouve A Ópera do Malandro.

O cara é foda. Não é meu estilo, mas curto muito.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


YES
É tentar pensar um pouco mais o papel da música dentro desta geração e vice-versa...

Essas discussões vão do nada ao lugar nenhum aqui no fórum, além de ter sempre uns idiotas que só avacalham.

E assim como o Claudio comentou, essa tua generalização foi triste mesmo.
Nem toda música antigamente era boa, e a atual é a mesma coisa.

NO STRESS
=)


Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Demigods Curse
nem vou discutir contigo porque fã de metal bichódico não merece meu respeito

Você é uma vergonha para este forum.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05
· votar


Demigods Curse
agora chico buarque pra mim é bosta

Garanto que é melhor músico que boa parte do que você anda escutando.

PS. Não confunda qualidade musica com peso.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Víge!
Mais um tópico destruído pela panelinha da "verdade".
Abç!

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar


Por favor, comentem meu ensaio sobre a situacao atual da musica brasileira:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/109396/

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


O nível tá bem baixo aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ótima definição para esta geração!!!