viver de contrabaixo eletrico

    Autor Mensagem
    PedrexBass
    Veterano
    # out/05


    e ae moçada!
    toco baixo eletrico e sou doido pra viver de musica, sou do interior de minas e gostaria de saber as possibilidades e as formas de viver de baixo eletrico..
    tipo na faculde existe baixo eletrico ou mais acustico msm? como faço
    ?
    flw ae
    vlw

    Robinson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sei lá rapáz...
    Eu sempre achei que a música e a arte deveria servir a ela própria e não a outra coisa qualquer. Se quiser "viver" de alguma coisa, bom é seguir a carreira de diplomacia, engenheria, comércio, etc... sem ter de estragar a música.
    Eu não aguento mais escutar música de quem alega que "toca pra tirar o sustento", caso contrário tenho de engolir "Bruno e Marrone", "Maria Rita", "Angra", etc...
    Mas... todo sonho exige dedicação, perseverância, competência e respeito. Se é o que vc quer, tem de ter uma dedicação quase religiosa até para superar os obstáculos que todo caminho tem.
    Vá em frente e não tente ser um bom músico, isso já tem demais, tente ser "o melhor".
    Qto às faculdades, geralmente são muito conservadoras (não é a tóa que muitas levam o nome de conservatório) e vc não vai encontrar instrumentos elétricos entre os cursos. Quem gosta de guitarra tem de se contentar com aprender violão. Baixista aprende contrabaixo. Tecladista aprende piano. Baterista aprende percussão.
    Mas as faculdades não são a única alternativa, tem tmb as escolas livres e os cursos particulares.
    Abç!

    Hurin V
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ) e vc não vai encontrar instrumentos elétricos entre os cursos.


    Baterista aprende percussão.

    Bateria é elétrica, né?

    Robinson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hurin V
    Víge! Garotinho lindo, na boa? Quantuz aninhuz tu tens? Tu tá pregado na quinta série ainda não tá?
    Bem, vou te dar uma luz mas vamos fazer o seguinte: da próxima vou te dar o número da minha conta para vc depositar pelas minha aulas tá bom?
    Tem baterias eletricas de fato como as Roland e Yamaha. Tem as Machine Drums como a minha (BOSS DR 550 e Alesis) que funcionam com adaptador de 9V.
    Segunda explicação: a tal "bateria" acústica que tanto se toca hj, surgiu como decorrência das formações iniciais das bandas de Jazz. Alias o Jazz foi o estilo que consagrou a formação básica: bateria, contrabaixo, metais, voz. Com o tempo pasou para: bateria, baixo, guitarra, voz... como conhecemos hj.
    Terceira explicação: a música erudita (que é a ensinada em conservatórios e universidades brasileiras) não inclui entre seus instrumentos à bateria por não ser este um instrumento de concerto e sim de jazz. Logo não há "baterista" e sim "percussionista" que é aquele carinha que toca TIMBALES e PRATOS nestas orquestras.
    Tu sabe o que é TIMBAL não sabe? Ou terei de começar a te dar o valor da fatura?
    Última coisa: na tua área tem escola ginasial não tem? Não quer se matricular logo pro próximo ano antes de que acabem as vágas?
    Abç!

    Hurin V
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Hurin V
    · votar


    Tem baterias eletricas de fato como as Roland e Yamaha. Tem as Machine Drums como a minha (BOSS DR 550 e Alesis) que funcionam com adaptador de 9V.

    Eu sei que tem. Mas são pouco usadas geralmente.

    Segunda explicação: a tal "bateria" acústica que tanto se toca hj, surgiu como decorrência das formações iniciais das bandas de Jazz. Alias o Jazz foi o estilo que consagrou a formação básica: bateria, contrabaixo, metais, voz. Com o tempo pasou para: bateria, baixo, guitarra, voz... como conhecemos hj.

    ... E?


    Terceira explicação: a música erudita (que é a ensinada em conservatórios e universidades brasileiras) não inclui entre seus instrumentos à bateria por não ser este um instrumento de concerto e sim de jazz. Logo não há "baterista" e sim "percussionista" que é aquele carinha que toca TIMBALES e PRATOS nestas orquestras.
    Tu sabe o que é TIMBAL não sabe? Ou terei de começar a te dar o valor da fatura?


    Ah é, tu é o pseudo-intelectual que disse que Mozart é Barroco, né?

    Se ferra cata, tu só fala merda.

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Robinson
    até onde eu sei, Souza Lima é uma faculdade de Música, e tem tudo isso ae que vc diz não ter

    Robinson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB God
    Valeu pelo acréscimo! Embora eu estivesse me referindo às faculdades Federais na verdade e não as particulares, mesmo assim me referí a elas contando com o diferencial.

    Hurin V
    Falei sim mulekinho, só que... como vc não consegue ler além de duas linhas de escrita, perdeu a fundamentação e aí o problema é seu e não meu.
    Mulekinho? Duas perguntas:
    a)O que é "pseu-inteletual"
    b)Tua mãe vai estar em casa hj?

    Hurin V
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Robinson
    Cara, tu não tem argumentação. É só mais um idiota.

    "Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar MERDA sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by Urubu Rei

    Robinson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hurin V
    UAUUU!!!
    Bem mulekinhu malvadinhu... se não respondeu as minhas perguntas é pq vc não tem a menor idéia certo? Ta bom rapaizinhu, não precisa ficar histérico naum! Ou vc é hiperativo (óps!)?
    Sobre meu cú... bem, pra que estamos com coisas... eu tenho uma bundinha bunitinha e as mulé adoram mas, só elas botam a mão viú muleke!
    Beijos no seu popim!

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Urubu Rei meus pesames

    Beneath The Remains
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gostaria de saber as possibilidades e as formas de viver de baixo eletrico.

    Todas as pessoas que eu conheço que tentaram viver de baixo elétrico não conseguiram. O instrumento não oferece os nutrientes necessários ao organismo, além de ser bastante indigesto.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PedrexBass
    e ae moçada!
    toco baixo eletrico e sou doido pra viver de musica, sou do interior de minas e gostaria de saber as possibilidades e as formas de viver de baixo eletrico..
    tipo na faculde existe baixo eletrico ou mais acustico msm? como faço
    ?
    flw ae
    vlw


    lute pelo seu sonho, vc nunca sabera se não tentar

    pedrunk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hurin V

    c mq é muito burro o cara dte deu uma aula vc fiko pianinhu nem sabia o q fala fiak kieto, c fika pagando pau pro urubu e axo q ateh hj n percebeu q td q ele faleh brincadera, e n vem q fala vc sabe e se sabe continuou soh pr an parecer bobao , se liga cara.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PedrexBass
    lute pelo seu sonho, vc nunca sabera se não tentar - 2 ..... mas dará muita cabeçada por ai

    dos que já tocaram comigo, os que vivem só de música, cai sempre no chavão: "toca pra tirar o sustento", e tocam com grupo de pagode, sertanejo, mané que acha que é estrela....
    ou a cara da muita aula do instrumento e consegue filtrar um pouco com quem ele sai pra tocar pq acaba tendo um "semi-fixo" por mês

    Rod_bass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O instrumento não oferece os nutrientes necessários ao organismo, além de ser bastante indigesto.

    Não liga pra esses comentários não. O importante é se dedicar ao máximo, pois um dia, quem sabe, você não se torna um Pixinga?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a viver de contrabaixo eletrico