Vc procura fazer o seu ou fica só pagando pau pros outros?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/05


vc procura criar algo de novo, usando o que ouviu e aprendeu, ou se contenta em copiar os caras que acha bons?

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Morte aos covers. Viva as versões. Louvem o trabalho próprio.

Dehumanizer
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
meu, fala q vc num acha o cover de "Dream On - Dio & Yngwie Malmsteen" melhor q a do Aerosmith???
eu acho muito foda uns cover!!!!
mas eu qro morre tbm qndo acontece coisas do tipo Limp Biskit fazendo cover de The Who

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


Dehumanizer

nao, o "cover" ficou uma merda...

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Sou PÉSSIMO escritor de letras. Começo a escrever algo e no fim vejo que 90% das rimas foram feitas em cima de conjugações verbais. Terrível.

A minha saída, e o que eu realmente curto fazer, é fazer versões de músicas diversas, dos mais diferentes estilos, levando-as sempre para o rock e derivados. Eu gosto, e grande parte dos resultados são bem aceitos pelo "público".

Admiro quem faz músicas próprias, mas no meu caso... Viva as versões (2) !!!

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Dehumanizer
22222 oirartnoc oa
Esses exemplos são versões de outros artistas, não covers. Cover é querer (e às vezes, conseguir) tocar igual à original. É o que eu acho.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Dehumanizer
Isso não é cover, é versão.

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


eu me contento em tocar os sons dos caras que eu curto.

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
Pearl Jam rulez

Vampyro_999
Veterano
# set/05
· votar


kbza

tu ta no topic certo \o

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Vampyro_999
kualé VIRGEM, vc por aqui?

Vampyro_999
Veterano
# set/05
· votar


kbza

aeaaeuhahua fmz biba?

Vampyro_999
Veterano
# set/05
· votar


kbza

ja deu o rabinho ktas vzs hj? =p

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Vampyro_999
ja deu o rabinho ktas vzs hj? =p
enquanto fala coisas como estas nenhuma mulher vai sequer olha pra vc, e vc vai continuar VIRGEM!!!

Vampyro_999
Veterano
# set/05
· votar


kbza

aehuahue!!! mais kbzadosbags ;~~
e as minhas relacoes kom a sua mana? XD
nao konta? =\

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Vampyro_999
ela faze fio terra em vc não tira sua VIRGINDADE

PS: algum moderador bani ele faz favor, naum aguento criança no meu pé

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto muito de um cover bem feito. Vocês tem que aprender a valorizar o trabalho de interpretação também, pessoal. E que mal há em se fazer um cover de uma música que você gosta de tocar e cantar? Larguem a mão de serem tão rígidos quanto a isso. Bom, criar algo autêntuco é muito bom tanbém , ainda mais quando você vê um bom resultado e tem o prazer de ouvir os outros cantando suas letras e melodias (isso tem acontecido frequentemente comigo). Falando nisso, quando eu tiver tempo (talvez hoje a tarde) eu vou postar as 3 músicas que gravei sábado com meus 2 parceiros de um novo projeto (larguei mão daquela merda de banda). O resultado foi muito bom, mas pretendemos mixar de novo (a gente mixou logo depois que gravou, os ouvidos cansados, o negócio fica um opuco pior). Uma música de cada um. A idéia é a seguinte: não queremos rótulos, nem estilo definido, nem instrumentistas definidos, a gente faz o que nos der na telha! A prova está nas 3 músicas gravadas. A primeira, uma levada de ska acelerada, com algumas quebras de andamento e uma letra mais rebuscada. Nela eu toquei baixo. Uma boa linha linha de walking bass, seguida de uma linha mais rítmica no refrão, e na quebra do andamento, uma linha mais sincopada, pra dar o suíngue no negócio.
A segunda, pode se dizer que tem uma pegada meio bossa, com algumas incurssões mais fortes ritmicamente, uma harmonia relaxante, um cantar boêmio (não sou eu), pequenos solos e um grande clímax. Nessa música eu toco piano, aliás, eu mal acredito que consegui fazer uma linha de piano daquelas. Valorizando os stacatos para dar empolgação e suíngue, algumas incursões mais melódicas, valorização dos contratempos (suíngue). A terceira música (minha), alguns disseram que parece uma guarania, mas eu não sei como definir. Uma mistura de uma batida folk no violão (no qual eu uso um capotraste na sétima casa, enquanto meu colega toca uma linha mais grave, mais como uma base) com algumas incurssões eruditas melódicas, preenchendo os vácuos nos quais eu não canto. Alternância de 3 por 4 (verso) para 4 por 4 (refrão) de maneira muito sutil. Um coro no refrão (a harmonia possibilitou um coro muito bem bolado, com notas diminutas no meio, mas deu um trabalho do cão para eu compor esse coro sem ter nenhum uníssono no meio).

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto de fazer versões.
Nao gosto de fazer cover, mesmo pq nao consigo fazer igual, mas pegar um som e mudar ele, eu gosto sim, e nao acho q isso é pagar pau pros outros nao.

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto muito de um cover bem feito. Vocês tem que aprender a valorizar o trabalho de interpretação também, pessoal. E que mal há em se fazer um cover de uma música que você gosta de tocar e cantar? Larguem a mão de serem tão rígidos quanto a isso. Bom, criar algo autêntuco é muito bom tanbém , ainda mais quando você vê um bom resultado e tem o prazer de ouvir os outros cantando suas letras e melodias (isso tem acontecido frequentemente comigo). Falando nisso, quando eu tiver tempo (talvez hoje a tarde) eu vou postar as 3 músicas que gravei sábado com meus 2 parceiros de um novo projeto (larguei mão daquela merda de banda). O resultado foi muito bom, mas pretendemos mixar de novo (a gente mixou logo depois que gravou, os ouvidos cansados, o negócio fica um opuco pior). Uma música de cada um. A idéia é a seguinte: não queremos rótulos, nem estilo definido, nem instrumentistas definidos, a gente faz o que nos der na telha! A prova está nas 3 músicas gravadas.
A primeira, uma levada de ska acelerada, com algumas quebras de andamento e uma letra mais rebuscada. Nela eu toquei baixo. Uma boa linha linha de walking bass, seguida de uma linha mais rítmica no refrão, e na quebra do andamento, uma linha mais sincopada, pra dar o suíngue no negócio.
A segunda, pode se dizer que tem uma pegada meio bossa, com algumas incurssões mais fortes ritmicamente, uma harmonia relaxante, um cantar boêmio (não sou eu), pequenos solos e um grande clímax. Nessa música eu toco piano, aliás, eu mal acredito que consegui fazer uma linha de piano daquelas. Valorizando os stacatos para dar empolgação e suíngue, algumas incursões mais melódicas, valorização dos contratempos (suíngue).
A terceira música (minha), alguns disseram que parece uma guarania, mas eu não sei como definir. Uma mistura de uma batida folk no violão (no qual eu uso um capotraste na sétima casa, enquanto meu colega toca uma linha mais grave, mais como uma base) com algumas incurssões eruditas melódicas, preenchendo os vácuos nos quais eu não canto. Alternância de 3 por 4 (verso) para 4 por 4 (refrão) de maneira muito sutil. Um coro no refrão (a harmonia possibilitou um coro muito bem bolado, com notas diminutas no meio, mas deu um trabalho do cão para eu compor esse coro sem ter nenhum uníssono no meio). Um solo muito bom (eu quebrei a cabeça a semana inteira pra bolar os solos, principalmente o que tem um timbre de acordeon, opis eu nào consegia arranjar uma boa solução melódica. Enfim, achei um caminho e trabalhei em cima dele, enxutei o solo em semínimas para ficar coeso (a harmonia do verso é baseada em bordões de semínimas) e simples (a idéia é uma música singela).
Enfim, só ouvindo mesmo pra se ter uma visão concreta...

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Caralho, a mensagem mais acima está imcompleta, nem era pra ter saído.. essa porra de teclado...

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


meu, fala q vc num acha o cover de "Dream On - Dio & Yngwie Malmsteen" melhor q a do Aerosmith???

Nunca

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


já que eu não tenho o menor talento pra compor nada...

eu me contento em tocar os sons dos caras que eu curto.(2)

acho que é melhor tocar cover do que fazer musica bosta só pra dizer que faz.

LOW Fl
Veterano
# set/05 · Editado por: LOW Fl
· votar


.

LOW Fl
Veterano
# set/05 · Editado por: LOW Fl
· votar


.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


quero copiar mesmo as bandas que gosto e não me importo com isso. Se eu não conseguir soar como eles eu fico triste :(

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

Tentar eu tento até...mas ta difícil hein...

Vampyro_999
Veterano
# set/05
· votar


kbza

ke mane fio terra o ke!! ;~~
ta nervosa é?
nao vai xamar os power ranger nao ok buneka XD

Dehumanizer
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
cara, pra mim isso eh cover, jah q no meu modo de entender versao eh qndo uma msm banda toca a msm musica de jeitos diferentes

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Procuro fazer o meu. Covers muitas vezes são bons (como o já citado Dream On com Dio e Malmsteen, Wuthering Heights versão Angra, etc), mas o cara tem que procurar fazer suas próprias músicas.

Soldier XVII
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl

Morte aos covers. Viva as versões.


Odeio versões. Se quer fazer do seu jeito, vá criar o seu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc procura fazer o seu ou fica só pagando pau pros outros?