Campanha contra o jabá

Autor Mensagem
Vampyro_999
Veterano
# ago/05
· votar


~pronto... a maggie postou akabou

agora é so enviar esse e-mail

modo puxa sako : on

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Sim, mas veja o principal:

... assistir impotentes à ocupação dos grandes meios de comunicação por "bandas" e "artistas" sem nenhum preparo ou conteúdo para a educação e aprimoramento de nosso povo.

Assistir à alguma coisa quer dizer dar assistência à, ou seja, ajudar, auxiliar. Nesse caso, esse erro não pode passar, opis essa sintaxe passa uma postura favorável aos jabazeiros. O certo é "assistir impotentes a ocupação".

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


O jaba não tem solucao... sempre vai existir.. .as rádios não vao parar de apoiar bandas em troca de "agrados" financeiros...
pra se ter uma idéia uma vez no top 10 da 89 em 2º lugar estava Led Zeppelin com Kashimir... e em 1º Pit.. com Admiravel Chip Novo..hahahahaha

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Salve salve galera!!!!!!!! estou completamente a favor dessa campanha!!!

Mas vale salientar as rádios alternativas, aquelas que buscam os valores mesmo! essas estão de parabéns!!!

Essa semana a música "Sentimetos Verdadeiros" da banda Rudah (minha banda) está nas programações da 96 Rádio Rock, (96,3).

Essa rádio passa em todo o estado do Paraná e nums pontos de Santa Catarina tb....

E eu nem tenho dinheiro pra Jabá!!! é pq eles curtem mesmo!!

Abraço!!

Vampyro_999
Veterano
# ago/05
· votar


aehuahuehuahuha so se pagar jabá

squee
Veterano
# set/05
· votar


blz mais gente aderiu :D

TucanoTuca
Veterano
# set/05
· votar


Eu estava assistindo o filme Ray, sobre o Ray Charles e tem uma cena em que a musica do Ray toca na radio, no final o produtor da uma grana para o Locutor...
é meu filho.. des de aquela época já existia o JABA

mano_a_mano
Veterano
# set/05
· votar


Não é à toa que o rádio e a TV estão proibidos aqui em casa...

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


mano_a_mano

Evangélico? Xiiiii....

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


Tem que cobrar JABÁ sim,Ninguem trabalha de graça,nem o relógio trabalha de graça,se não der corda ele para,Parem com isso,vocês ficaram loucos,fui.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

não fala bobagem , de prego essa tábua aqui já tá cheia.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


Claudio
Natureza


Prego deve ser você,Eu sou o martelo,e prá calar tua boca,eu bato o martelo.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

então tá o Sr. inteligente, explica ai sua posição, vc é a favor de só tocar merda comercial nas rádios porque as gravadoras pagam pra tocarem, mesmo não declarando esse pagamento, o que configura não só corrupção no plano ético, como crime no plano tributário.

então que declarem o que recebem e paguem os impostos sobre essa renda, tirando ela do caixa dois e abrindo o jogo de que as rádios, que são concessões públicas, não se importam em divulgar a música, e sim em vender a programação.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


Claudio
Natureza

Olhem a lista dos que tentaram acabar com o JABÁ,e não conseguiram:Tom Jobin==Ivan lins==Luiz Gonzaga==Martinho Da Vila==Djavan,Você estão dando murro em ponta de faca.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI


pelo menos eu vou fracassar bem acompanhado....heheheh!

Durval Dellê
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

isso aí meu guri!!!!!! sempre vão ter uns manés pensando contra, por mais que seja a favor deles mesmos......... uns não merecem mesmo!!!

Johnny B Good 3
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

Tu deve gostar te todas esses pops nojents por aí, e o Djavan pode não tocar na rádio, mas se tiver 3 shows dele no mesmo dia no mesmo lugar, tenha certeza que os 3 vão lotar, sem ele precisar de jabá

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


mas se tiver 3 shows dele no mesmo dia no mesmo lugar, tenha certeza que os 3 vão lotar, sem ele precisar de jabá

o mesmo com Pearl Jam no mundo todo.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


Johnny B Good

Agora é que eu não entendi mais nada,3 shows do Djavan no mesmo dia,e no mesmo lugar,Como?Ele não ganha nada,sem precisar de JABÁ,Jabá quem recebe é as rádios e tvs,não entendi nada.

Durval Dellê
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

não entendeu pq demora pra cair a ficha......

já q precisa entender melhor............ pq a mente é lenta..... é o segte..

Mesmo sem ele pagar para as rádios divulgar o nome e músicas dele... ele tem um publico fiel, q o conhece e q com certeza irão no show dele!!!

deixe de ser assim menino.....

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


Durval Dellê

Público fiél,com certeza irão no show dele,isso eu já sabia,O que tem isso haver com vocês serem contra a pagar o BENDITO Jabá,Paga quem quer,Outro exemplo é o programa do FAUSTÃO,LÁ só vai quem pagar JABÁ,ninguem é obrigado a pagar JABÁ,tantas coisas úteis para vocês discutirem,vocês não vão chegar a lugar nenhum.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

Ninguêm aqui falou de faustão. Tamo falando de Rádio principalmente.

Durval Dellê
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Público fiél,com certeza irão no show dele,isso eu já sabia,O que tem isso haver com vocês serem contra a pagar o BENDITO Jabá,Paga quem quer,Outro exemplo é o programa do FAUSTÃO,LÁ só vai quem pagar JABÁ,ninguem é obrigado a pagar JABÁ,tantas coisas úteis para vocês discutirem,vocês não vão chegar a lugar nenhum.

se vc pensa que isso é em vão!!!!!

o que eu acho é injustiça ter JABA, pois assim quem poderia ter uma oportunidade na rádio não consegue espaço por causa disso.

Eu dou graças a Deus que por mais que seja pouco, minha música toca na rádio e agora até na TV eu vou passar (por mais q seja uma raridade alguem assistir esse canal;)

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff

Acorda,meu,tá viajando,JABÁ,é no geral,RÁDIO==TV==e outro canais de divulgação,onde se paga ou não esse tal de JABÁ.

Johnny B Good 3
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

Tu é burro pra caralho ein? Ninguém paga pra divulgar o Djavan, e mesmo assim o negócio lota

conte
Veterano
# set/05
· votar


jabá naum deixa de ser um tipo de corrupçao..entaum qual eh o motivo de ser a favor??

jvic
Veterano
# set/05
· votar


Já ouviu falar em Imprensa Underground?

e em honestidade?


Já.... mas vc já ouviu falar em ingenuidade?

Essa "imprensa underground", como o proprio nome diz, é "underground", logo, não tem grande repercussão. O jabá é uma prática muito antiga, acho que tá aí praticamente desde que o rádio foi popularizado. Pra vc derrubar algo assim é preciso a força de gente mais poderosa (politicamente).

jvic
Veterano
# set/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

Se liga mané, jabá é uma pratica ILEGAL.

Tem que cobrar JABÁ sim,Ninguem trabalha de graça,nem o relógio trabalha de graça,se não der corda ele para,Parem com isso,vocês ficaram loucos,fui.

Cara, vc nem sabe o que é jabá. Vc diz "tem que cobrar JABÁ", só que jabá não é algo cobrado, o processo na verdade é o inverso: as gravadoras que "subornam" as rádios pra tocarem a musica que querem.

Mas não há problema em pagar pra tocar algo. Esse não é o problema.

O problema é pagar pra tocar algo sem que seja publicamente anunciado. Isso é o jabá. No instante que eles não anunciam quem está "patrocinando" a música, a rádio está engando seus ouvintes, que pensam que aquela música tá tocando 20 vezes por dia porq a rádio realmente acha a música bacana.

Johnny B Good 3
Veterano
# set/05
· votar


jvic
o maior problema na verdade é que é música ruim

jvic
Veterano
# set/05
· votar


o maior problema na verdade é que é música ruim

Isso não é o ponto-central da questão, é apenas uma consequencia, uma discussão paralela. E é um ponto altamente subjetivo. Vc não pode querer combater jabá porq "é musica ruim"; esse não é um argumento válido.

Esse argumento desemboca para aquelas discussões de "o que é bom", que, como podemos constatar diariamente aqui mesmo no forum, são intermináveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha contra o jabá