Para você! Quando se faz música com letras, a letra precisa de conteúdo?

Autor Mensagem
Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


AstonBarret
muito legal todo o seu comentário...... principalmente o do Jorge Ben, é uma verdade mesmo!!! e o cara é fera no som, com um vibe muito massa como vc mesmo disse, bem swingado..... depende muito né....

e sobre o bom senso entre os dois tb foi legal.

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


eu não sei fazer letras
um pouco por causa disso eu presto mais atenção no arranjo instrumental e no tipo de vocal
chico sciense que fazia umas letras fodas

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Não precisa ter conteúdo desde que não seja medíocre como funk carioca e similares. Mas se tiver conteúdo eh melhor.

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


padrão USA

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

Podicre véio... legal é esse tópico que você levantou. É interessante falar sobre isso numa época em que muita gente acha que é só cuspir merda pra fazer sucesso (vide o funk carioca). Falei antes que sou mais ligado ao instrumental pq eu faço um som, e isso realmente me chama mais a atenção. Mas letras bem elaboradas podem roubar a cena, principalmente se rola o tal bom-senso. Uma banda que tem ótimas letras (subjetividade pura) e um instrumental bem trabalhadinho é o Los Hermanos. Admiro mto a capacidade de composição dos caras, que falam nas entrelinhas.

Jason

Chico Science fazia boas letras e a musicalidade dele era única! Som foda pra kct. Unia o bom instrumental com a inteligência de criação do cara.

Guinho Cobain
Veterano
# ago/05
· votar


olha cara,qnd eu faço uma letra,eu quero q ela seja boa
q os outros entendam a mensagem q eu estou passando
mais é da hroa essas letras nada ave
sem sentido
eu faço letras q cada um tem o seu modo de entender
eu curto letras assim


e depende de quem esta ouvindo a musika ou lendo a letra
tem de achar q ela tem conteudo ou naum!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Black Sabbath.

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Black Sabbath
??????????

John Elf
Veterano
# ago/05 · Editado por: John Elf
· votar


Johnson Nascimento
As letras dele são FODA!

gui_batuta
Veterano
# ago/05
· votar


concordo

gui_batuta
Veterano
# ago/05
· votar


ahh...e musica tem q ter letra

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


ahh...e musica tem q ter letra

Discordo.

Sammy Page
Gata OT 2011
# ago/05
· votar


A letra é mto importante , ela que dá sentido e expressao a musica

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Não, mas acho que a letra tem que se adaptar esteticamente à música e vice-versa. Não dá pra fazer uma moda de viola em guetto english sobre viagem espacial.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Não, mas acho que a letra tem que se adaptar esteticamente à música e vice-versa. Não dá pra fazer uma moda de viola em guetto english sobre viagem espacial.

Concordo.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


AstonBarret e Guinho Cobain

concordo com vc Aston, não gosto tb do que tem mal gosto, e funk carioca é apenas um exemplo, pois existem varios assim..

mas tem estílos como o samba que não encaixam alguns tipos de letras, e dentro da ideia do samba, existem letras correspondentes muito bacanas, como no caso do zeca pagodinho.

a respeito de letras viajantes, Aston e Guinho..... são muito legais mesmos, talvez sejam as que eu mais gosto, aquelas que fazem você refletir, pq a mente viaja demais com elas!!!

não sei se vcs curtem, pois não citaram, mas O Rappa possuí muitas letras assim e muito bem elaboradas, muitas ainda na epoca do Yuka!

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


Opa. legal o tópico.
Eu acho que a música é um veículo para as idéias, por isso odeio bandas que compoem em ingles, por que prova que eles não tem idéia, ou se tem não querem compartilhar com o povo.
Acho que a letra deve ter conteúdo, mas isto não quer dizer que seja proibido falar bobagem em música, as vezes se voce fala um absurdo, e o cara que ouve pensa NAO TEM NADA A VER O QUE O CARA TA FALANDO, voce já fez um ótimo trabalho, por que voce forcou o cara a pensar em algo, na minha banda eu faço musicas bobinhas para a galera relaxar, e na sequencia já mando uma letra de protesto, ai depois vem outra leve, assim por diante.
Bom eu acho isso, quando voce tá tocando o pessoal agita levado pela música, mas no dia seguinte sem pensar o cara pode estar cantando um verso da sua letra.
O mais importante não é levar a verdade nas letras, é levar a dúvida, levantar um questionamento sobre qualquer assunto...
Acho que é isso...

Tucano
www.acidoseindigestos.com.br

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


TucanoTuca
O mais importante não é levar a verdade nas letras, é levar a dúvida, levantar um questionamento sobre qualquer assunto...
conseguiu expressar perfeitamente o que eu tb penso..

só a respeito de fazer letra em ingles, eu não gosto muito de bandas brasileiras que só fazem letras em ingles, mas eu por exemplo, tenho 3 músicas em ingles, mas N músicas em portugues, e tem um certo motivo para eu fazer a música em ingles, faz parte de um objetivo.

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

Legal cara, eu respeito todos que criam algo, não gosto de banda parasita
(que só tocam cover), se a composicao em ingles esta dentro de um objetivo maior, tocar em outro pais (acredito eu ) eu até entendo.
Só acho que o nosso povo é tão carente de informação e música boa, e é ruim ver uma letra legal, pertinente ao país ser traduzida para o inglês.

Na verdade o importante mesmo é ser feliz com o que voce faz, voce tem que acreditar no que voce faz, independente de modismos.

Duval, se voce tiver site da sua banda passa o link... gostaria de ler as letras.... no site da minha banda estao varias das minhas letras...

abraçao.
Tucano
www.acidoseindigestos.com.br

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


TucanoTuca

suas letras são bem locas :D gostei de uma coisa nelas, a sinceridade, vc não tá nem aí pra ninguem, tá ali fazendo o q gosta e do jeito q pra vc está bom!!!

a respeito da letra em ingles, o objetivo é esse sim, pq já existem alguns contatos, mas isso conta muito, mas ela não foi traduzida, foi feita em ingles..

eu acho meio esquisito fazer uma música em uma lingua e depois traduzir, nunca fica a mesma coisa..... essa já fiz direto assim e as outras duas tb... as 3 são, essa q vc leu no site eu acredito "Redemption For Revolution", aí tem mais duas que são "Felling This Reggae" e Danger".

Fora isso todas são em portugues, músicas que eu registrei são 30, q são as que eu acho que podem servir para alguma coisa. mas no nosso primeiro CD terão 13 ou 14 faixas, vai depender do tempo, pq já tá meio em cima da hr pra mandar pra prensagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para você! Quando se faz música com letras, a letra precisa de conteúdo?