A nossa geração sem raízes

Autor Mensagem
rocknroll
Veterano
# ago/05
· votar


bulldog A nossa geração sem raízes.Não sou planta.

falou e disse

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


ah´, só pra citar alguns exemplos, da "musica brasileira" a qual estou me referindo :

cartola, alceu valença, gilberto gil, caetano veloso, nana vasconcelos, jackson do pandeiro, demonios da garoa, raphael rabello, tom jobim e mais um monte...


Cara, como pode esquecer do Luiz Gonzaga e do Genival Lacerda ? Com certeza eles são muito melhores que pseudo-intelectuais como Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Tevez
Veterano
# ago/05
· votar


marine
Muito imbecis esses movimentos ufanistas.


Imbecil é ficar pagando pau pra banda gringa igual a um bunequinho sem cultura, e mais ainda achar que uma pancadaria que só serve pra ficar pulando e se esfregando em macho é música superior.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Tevez
Hahahahaha
;)

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Hahahahahahahahahahahaha ....

" Quando olhei a Terra ardendo,
Qual fogueira de São João,
Eu perguntei a Deus do Céu, por que tamanha judiação ... "

Esse refrão, tem muito mais haver com o povo palestino e com o povo do qual sugiu o Osama Bin Laden do que qualquer outra letra que você possa querer apresentar aqui.


Errado, essa música aqui mostra bem melhor a guerra do Iraque e todas as outras em que os EUA está envolvido:

Territory

Um homem desconhecido
Fala para o mundo
Sugando sua confiança
Uma armadilha em cada mundo

Guerra pelo território
Guerra pelo território

Controle de escolha
Atrás da propaganda
Informação pobre
Para administrar sua raiva

Guerra pelo território
Guerra pelo território

O discurso dos ditadores
Esmagando sua vida
Regra para matar o desejo
O discurso do imbecil mudo

Anos de lutas
Ensinando meu filho
A crer naquele homem
Ser humano racista
Território racista existirá
Vergonha e pesar
Do orgulho
Que você possuiu uma vez

Guerra pelo território

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

Que música chata. Prefiro Cherokee do Europe

=D

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


zuera rapaz

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Vou falar que eu prefiro Europe pra ouvir do que Sepultura. Mas essa letra eh foda de mais, foi escrita há não sei quantos anos e descreve muito bem as guerras que há pelo mundo até hoje.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


uma das poucas q eu gosto do sepultura

carolina martins
Veterano
# ago/05
· votar


A que discução barata, pq vcs naum procuram o q fazer musica eh musica
idependente da nacionalidade, musica eh algo q sentimos, algo q alguem especial consigui escrever em palavras o q sente, naum essa coisas de estilos, generos e nacionalidades.O Brasil eh sim um pais onde a cultura musical eh muito pouca reconhecida, mas será q aki sabe o dia do folclore brasleiro? que autores brasileiros estão em alta? que filme brasileiro faz sucesso?...Mas e o dia do halloween todo mundo sabe, e o livro famoso estrandeiro tbm, o filme estrangeiro cheio de efeitos mas completamente vazio em cultura nós tbm sabemos naum....

Vc q reclama da falta de valorização da musica brasileira naum deveria criticar os q ouvm musica, mas aqueles mesmo vendo a situação de nosso pais naum saiem as ruas por isso , mas para depedrar a av. paulista depois do jogo de futebol.

Critique a midia que impõem padrões naum as ouvintes de musica seja lah qual for o genero.Que se for lixo q dah dinheiro ela produzirá lixo soh por causa do dinheiro.

Agora pensem um poico a respeito se eh necessario criar topicos com esse objetivo?

Tevez
Veterano
# ago/05
· votar


carolina martins

claro que é necessário, pois a discussão acerca da manipulação que a mídia impõe ao povo é válida, ou será que raciocinar tornou-se um exercício tão difícil?

A verdade é que a música brasileira de boa qualidade é sempre relevada a terceiro plano, primeiro o jabá dos Calipsos e sertanejos, fanqueiros, pagodeiros, depois o emocore e o falso metal, e por último as bandas boas de fora, e os artistas daqui, vc não acha que é uma disputa difícil para os bons nomes do Brasil?

E ficar calado é a melhor solução? então tá, alienação é o que há.

Carlos_Henrique
Veterano
# ago/05
· votar


Conversa fiada. CAda povo tem a musica que quer escutar. Se o povo não gostasse de lixo, não tocaria lixo na radio.

Mas um povo acostumado a ouvir somente os lixos que as rádios populares empurram em suas cabeças, na maioria das vezes acaba criando um certo bloqueio contra músicas de qualidade e mais trabalhadas. Põe um ouvinte de "FM O Dia" para escutar Jazz, por exemplo. Creio que pelo menos 95% iria dizer que aquele tipo de música é uma "chatisse" ou que é música para velhos. Enfim, pra eles as "junk músics" tocadas nas radios serão sempre "melhores".

Infelizmente é isso, o rádio e a TV são dois instrumentos de alienação em massa. São ambos quem formam o gosto musical da massa, se uma determinada música de uma determinada banda toca trocentas vezes numa determinada rádio, em questão de pouco tempo aquela música estará entre as preferidas daqueles ouvintes...

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


O nome da música é ponteio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nossa geração sem raízes