A nossa geração sem raízes

Autor Mensagem
Autumn Wishes
Veterano
# ago/05


Será que os jovens hoje em dia conhecem a cultura musical brasileira ? ou se vendeu de corpo e alma para as tendencias estrangeiras?

e se nao conhecem, será que ainda há salvação ?




na minha opinião, existem muitos poucos jovens que tem o devido respeito para com a cultura musical de seu país. e olha que a musica brasileira é conhecida mundialmente, talvez reconheçam mais lá fore doque aqui dentro, isso é muito triste. devia haver mais espaço para a musica verdadeira brasileira nas rádios e televisão, para que o jovem perceba que música não é só gritinhos desafinados, letrinhas descoesas e um penteado bonito.

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


ah´, só pra citar alguns exemplos, da "musica brasileira" a qual estou me referindo :

cartola, alceu valença, gilberto gil, caetano veloso, nana vasconcelos, jackson do pandeiro, demonios da garoa, raphael rabello, tom jobim e mais um monte...

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
vc tá me parecendo um nick alternativo do ex-prático. eu curto música brasileira, mas já tô farto desses caras q abrem tóp só pra criticar nossas paixões pelo rock e congeneres. sa fora, seu mala!

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia


julgue o quanto quiser

nao sou prático, ou seila quem voce se referiu, só estou dando meu ponto de vista, e querendo debater um assunto que eu acho importante de se discutir

eu tambem amo rock, eu amo musica boa na verdade, e a nossa musica tradicional, é MUITO BOA... se voce nao enxerga, o problema é todo seu

já que nao respeita meu ponto de vista, vou usar uma "quote sua" que cairia muito bem nesse momento

saI fora, seu mala! (apenas corrigindo)

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
Cara gosto não se discute. Se por um acaso alguém gosta de rock a única opção é procurar música de fora, pois o Brasil possui raríssimos grupos decentes nesse estilo. Se alguém gosta de samba ou Bossa nova, aí sim, vai ter o Brasil como referência musical.
Eu gosto de rock, se algue´m acha isso um erro, eu não ser eclético, foda-se, só sei que gosto do que digo e não esrou fingindo ser o q não sou.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
tô saindo msm, pq tem milhões de tóps mais interessantes pra eu visitar. eh a ultima vez qe eu tento explicar prum "nacionalista exaltado ": música boa eh música boa, não importa se eh brasileira ou veio de marte. esse negócio de ""aiaiai...ele se vendeu pra cultura americana" eh um saco.

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN

tenho que concordar com voce,que gosto nao se discute

mas é que eu acho um tanto quanto triste hoje em dia, o pouco espaço que a musica tradicional brasileira tem na mídia. porque muita gente nem conhece esse som. agora, quem conhece, respeita mas mesmo assim prefere rock e tal, ai já é ooooooooutro caso

abraçao cara

bulldog
Veterano
# ago/05
· votar


A nossa geração sem raízes
Não sou planta.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
Já ouviu Holy land?

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


bulldog
era pra rir ou pra chorar ?

Ansantasia
o album do angra ?

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
sim. o q vc achou dele?

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia

não cheguei a ouvir inteiro, mas é nesse album que tem zito e make believe não é ? e carolina IV é desse album tambem ?

eu acho make believe uma das mais belas musicas do angra

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


O nível do fórum caiu e muito.
São pessoas sem cultura que defendem um estilo mais que time de futebol e estão aqui procurando discussão barata.

Se vocês não conhecem nenhuma música do Noel Rosa, jamais postem nesse tópico a menos que seja para confirmar sua ignorância.
É por sua causa que o povo não tem cultura, provavelmente cultura para você deve ser falar inglês.

Agora vá ouvir seu roquezinho que não tem pé nem cabeça e deixe a cultura desse país que você não gosta morrer, assim caminha a humanidade.

Cretinos

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
eh...tô vendo q fui demasiado estúpido contigo. peço desculpas, mas o fato eh q tem uma par de carinhas abrindo tóps semelhantes à esses só pra xingar o metal e etc. eu te confundi. desculpe-me velho.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata
vai pro inferno, seu ignorante. música boa eh música boa, não importa se eh brasileira ou veio de marte. esse negócio de ""aiaiai...ele se vendeu pra cultura americana" eh um saco.



KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata
O nível do fórum caiu e muito.
Agora vá ouvir seu roquezinho que não tem pé nem cabeça e deixe a cultura desse país que você não gosta morrer, assim caminha a humanidade.

Cretinos

Vc ajuda muito assim.

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia

tudo bem, eu sei como é

fica na paz :D

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Olá Anastácia, tudo bem?

Se eu criasse um fórum esculhambando a música brasileira, você estaria defendendo-a com tanta veemencia quanto defende o rock, ou o METAL?

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


YES
se vc criasse qqer coisa, eu nem qereria saber o q era. vai se fuder, seu hipócrita.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Olá Anastácia, tudo bem?

Se eu criasse um fórum esculhambando a música brasileira, você estaria defendendo-a com tanta veemencia quanto defende o rock, ou o METAL?

Me intrometendo na conversa, geralmente eu meto para defender o q ninguém defende e eu entendo alguma coisa, eu não defenderia um tópico de Black Sabbath ou Sepultura, por exemplo, pq teria milhões de metaleiros pra defender, por isso eu prefiro defender o q todo mundo diz q é bosta por aqui, como Millencolin e Bad Religion.
Quanto a música brasileira, vale o mesmo, teria um monte de gente p/ defender, q ainda conhecem mais q eu, não teria pq eu defender.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


A questão que ninguém saca aqui é que NINGUÉM ESTÁ AQUI DISCUTINDO GOSTO, e sim o preconceito contra a música brasileira.

A louca da Anastácia fica puta (ou puto) quando comecei a criticar o Heavy Metal, mas não encontrei em nenhum post desse cidadão uma defesa ao verdadeiro Samba, ao verdadeiro Choro.

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


YES
pode deixar, sua franga nerd, nunca mais eu discuto cum vc. merda qto mais mexe mais fede.

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia
Vc é homem?
Parece nick de mulher.

Hurin
Veterano
# ago/05
· votar


YES

Cale-se, vadia!

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


KuRt asfKN
pelamordedeus, eu sou homem. o pior eh só quem conhece o cd sabe o q tem a ver o nick.

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


aconselharia a todos voces ouvirem Assanhado do Jacob
sdiauhisudahuisd

iria acabar com essa discução

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


A propósito YES ou STAIND são mulheres?

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia
vai pro inferno, seu ignorante
vai se fuder, seu hipócrita.

Evite comentários deste tipo, que nada acrescentam.
Abraços.

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


que nada acrescentam.

Quem quiser começar a acrescentar vamos falar sério agora (ninguém dá risada)

Sou relativamente jovem, 24 anos, mas vejo que os mais novos não tem nenhum interesse pela música mais antiga nem para conhecer, muito menos para valorizar.
Acho isso uma pena, pois limita nossos músicos a rítmos cada vez mais importados e não-originais.
Não gostar é uma coisa, respeitar a cultura é outra. (disco é cultura)
Vejo hoje como os mais novos tem dificulades de manusear discos (vulgarmente conhecidos como vinil) mesmo os que reconhecem a qualidade desta mídia, a situação está ficando absurda.

Diga não à falta de conhecimento.
Se ainda não ouviu uma música antiga hoje, está perdendo tempo.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


O maior exemplo de ignorância em relação à Música Brasileira que eu vi aki foram os fãs de White Stripes, a Ana e o Edu Stripes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nossa geração sem raízes