A nossa geração sem raízes

Autor Mensagem
Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata
assino embaixo

e apropósito, tenho 18 anos, e ultimamente, só ouço choro e baião por aqui, e de vez enquando Dream Theater, pra provar que nao sou nenhum bitolado, mas sim sei apreciar o valor das minhas raizes, das nossas

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Você é preconceituoso de mais contra Rock/Metal

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf


a questão a ser discutida aqui não é essa, mas sim a valorização da cultura musica brasileira

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes
Eu soh fiz esse comentário por que o Yes tocou no assunto primeiro.

Thedekai
Veterano
# ago/05
· votar


esses caras ai que vc falou podem até ser bom...mais o que toca nas radios... pqp é de matar... cpm22, skank, detonautas, jota quest, cbjr... puta q pariu só porcaria tudo uns bostas!!!

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes

Perdi um show dos demônios de graça, era em pleno domingo de manhã... sábado eu fui dormir taaaarde...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


Po, esse papo já encheu o saco...

Deixem "essa" geração em paz, se eles querem curter Linkin Park e Evanescence, o problema é deles.

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

"...deixa eu ouvir meu rockizinho antigo que não tem perigo de assustar ninguém..."

Sem brincadeiras agora, eu não sou ouvinte assíduo da música brasileira, até por uma questão de eu tentar dosar o meu tempo para cada estilo que eu ouço (menos beatles, esse é quase todo dia), mas conheço ritmos (até por uma questão de riqueza em minhas composiçãos, que variam, entre o inglês e o português) e estou em uma fase mais Chico Buarque, Milton Nascimento, e Tropicália em geral. Por sinal, na minha opinião, o festival da cultura está fraquíssimo, mas, esperemos até os vencedores, pois o festival de 66 da record foi surpreendente entre seus 4 primeiros lugares...

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


po, eu nao achei o festival da cultura tão fraco, tem umas coisas legais :)


Perdi um show dos demônios de graça, era em pleno domingo de manhã... sábado eu fui dormir taaaarde...

putz, que pecado >_<

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


Cada um escolhe o que quer ouvir, e já era.

O foda é que a mídia insere muito mais conteudo enlatado americano na cabeça da molecada, e eles vão atrás dando risada, achando que aquilo é o que há de melhor em termos de música. Se são questionados sobre musica brasileira, muitos dizem que é uma merda, que não presta.

Porquê?

Porque ignoram, desconhecem, ou conhecem realmente MUITO POUCO. A gente tende a falar besteira do que não conhece. E é o que acontece. É muito mais prático, muito mais "attitude" hoje em dia colocar na MTV, venerar o clipe do Linkin Park (sem pegação de pé com a banda, é só um exemplo) e sair por aí falando sobre boa música. Mas essa postura preguiçosa priva as pessoas de conhecerem mais a cultura local, não tão divulgada (ou seria mal divulgada?), mas nem por isso menos rica. Acho que todos deveriam ter ao menos a CURIOSIDADE de ir atrás e procurar ter a noção da amplitude e da qualidade que a cultura musical tem, antes de sair venerando o Tio Sam e falando merda do que tem em casa...

Abraços.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Queria aproveitar esse tópico pra abrir uma discussão que eu acho importante.

Vcs não acham, que com tanta sujeira aparecendo nos meios políticos, jurídicos, econômicos, o brasileiro não está com a auto-estima baixa e chega a ter raiva do Brasil? Não acham também que a mídia, onde o jabá virou moeda obrigatória, e que só mostra o que há de pior nas nossas artes também não contribiu para a queda da auto-estima do brasileiro?

Então, baseado nos fatos acima, e baseado (hehe) na existência de uma cultura rica e diversificada que possuímos, e que pertence a todos nós, não seria a hora de buscar e conhecer os brasileiros que fazem algo de bom? Não seria a hora de exaltar os brasileiros que podem nos orgulhar? E não seria a hora de conhecer os nossos músicos competentes? Que só fazem nos orgulhar pelo mundo afora?

Pensem nisso antes de esculachar nossa música, pois os caras que estudam, que têm talento, são como eu e vcs, brasileiros, e que passam pelas mesmas frustrações e decepções que nós, lutando com a maior garra pra mostrar o seu trabalho, muitas vezes levando décadas para serem reconhecidos (vide Lenine).

Um abç, e que as brigas entre quem preza a nossa arte e os que gostam de música estrangeira acabem de uma vez por toda.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


u-u-u-u-u-u

la vem o conselho dos bororos anciões comedores de americanos

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


stratopeido

Eu não sou ancião kra... tenho 21.
Só acho que tem muita coisa boa aqui dentro de casa, e acho ridículo nego vestir camiseta de banda gringa, falar que coisa nacional é uma merda quando não conhece nem 10% dos talentos que temos. Como eu disse antes, é bem mais fácil ligar na rádio e escutar frutos de jabá, ou mesmo sintonizar na MTV e achar que aquilo é unico. Puro comodismo. Comodismo esse que só leva a ignorância.


Claudio Natureza, concordo contigo véi.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


AstonBarret

se ainda trocassem por música erudita...

o problema é que os caras abraçam uma cultura de merda e se acham os fodas, como esse zé ruela ai de cima.

um pais onde num ano o Outkast ganha o Grammy e no ano seguinte o Linkin Park arrebata o prêmio, não pode servir de exemplo de boa música nem aqui nem na pqp.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


stratopeido

vc tá bancando o idiota ou o babaca?

N e o
Veterano
# ago/05
· votar


Mas, será que a "culpa" desse pessoalzinho jovem venerar as músicas estrangeiras, particularmente a norte-americana, é realmente deles próprios?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


na verdade essa mesma alienação de quem ouve um monte de merda com rótulo de roquenrol, é aquela que empurram goela abaixo por conta do jabá na música nacional.

hoje em dia, pouquíssima coisa que vem de fora passa do nível de um latino, mas os otários ouvem uma merda de uma distorção e ficam se esfregando e pulando um no outro achando que aquilo é música.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

quem e o ze ruela d cima q tu ta falando?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


vc mesmo.

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


N e o

E porque não seria? O Fulano hoje que liga o computador, por exemplo, pra baixar Linkin Park no Kazaa, pode muito bem abrir o seu navegador e sair atrás de coisa nacional, compilar uma boa lista de artistas e daí sim abrir o seu Kazaa pra procurar coisa daqui. É só uma questão de ser ou não ser comodista, de aceitar ou não o que chega através do cabo da TV ou pelas ondas do FM.

Nao critico quem curte o tal Linkin Park ou similares - e sim os que o fazem ao mesmo tempo em que esculacham nossa cultura sem conhecer nada dela. Deveriam ser extraditados para viverem lá nos EUA, ouvindo New Metal na MTV e comendo McDonalds o dia inteiro, no melhor "american way of life". Que merda.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

o problema é que os caras abraçam uma cultura de merda e se acham os fodas, como esse zé ruela ai de cima.

sem mais comentarios cara, quando digo "conselho dos anciões" me refiro a forma anacronica, carregada de chavões, generalizacoes e ressentimentos, q vem sido usada para discutir isso, acredito q vc sabe pouco d mim para afirmar uma babaquice dessas, isso aqui ta parecendo papo d comadre broxa, to fora.. se for pra discutir d uma maneira seria q façam direito, pq desse jeito, to vendo q a bugrada ainda vai contiinuar reverenciando o "tio sam" por muito tempo

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata
O nível do fórum caiu e muito.
São pessoas sem cultura que defendem um estilo mais que time de futebol e estão aqui procurando discussão barata.


Uau! Concordo 200%

pacman jp
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes

mas é que eu acho um tanto quanto triste hoje em dia, o pouco espaço que a musica tradicional brasileira tem na mídia. porque muita gente nem conhece esse som. agora, quem conhece, respeita mas mesmo assim prefere rock e tal, ai já é ooooooooutro caso

cara, é isso ai...
mas eu tenho an mesma play list: iron maiden, angra, beatles, paulinho pedra azul e chico buarque...
às vezes, num é questão de ser sem cultura...
é ser meio alienado e num buscar alternativas, naum para esquecer um estilo e afundar a cara em outro... apenas para conhecer um pouco mais sobre musica em geral...
eu faço isso para ouvir rock, outras bandas de heavy metal, e tbm com musica nacional...

é uma questão, primeiro,de interesse...
depois, de condições, pq eu so cosegui encontrar o q queria, qdo compramos o computador, pq, antes disso, num dava pra comprar cd´s originais,
nem de bossa nova, nem de heavy metal, e num se encontra isso nos camelôs.
la so se acha funk e sertanejo...e as modinhas de fm...
disso td mundo ja se encheu

cultura tbm é bem de consumo...

pacman jp
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
O maior exemplo de ignorância em relação à Música Brasileira que eu vi aki foram os fãs de White Stripes, a Ana e o Edu Stripes...

me explica isso...num to interado do assunto...

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
concordo contigo cara, nossa cultura musical é muito rica e tem que ser divulgada

stratopeido
já que é pra discutir direito, comece por voce, que até agora nao defendeu nenhum argumento coerente para com o tópico, apenas esta bancando o sabe-tudo-indiferente que nao sabe-nada-de-qualquer-forma

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Autumn Wishes

o problema é que tem gente que não consegue discutir aoresentando argumentos, e apela pra zombaria, como se fosse superior à discussão.

será que o que eu escrevi não é coerente? Será que ser contra tudo que seja brasileiro é uma postura revolucionária ou um suicídio cultural?

ninguém está propondo que as pessoas gostem do que não lhes satisfaz, e sim que conheçam mais e respeitem os verdadeiros caras de valor, e isso não é chavão, é sugerir respeito por nós mesmos.

E é por isso que dentre milhares de pessoas que tocam e que frequentam esse forum, pouquíssimos têm alguma colaboração artística a apresentar, não passando a maioria de copias baratas de uma cultura estrangeira, que deve fazer rir o mais idiota dos anglo-americanos, assim como a gente se mata de rir quando um gringo desses se mete a fazer alguma coisa parecida com música brasileira.

Carlos_Henrique
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes

Acho que boa parte do problema é causado pela própria mídia, que faz o povão acreditar que música brasileira se resume a Zezé de Camargo e Luciano, É o Tchan, Babado Novo, Exaltassamba, Latino, Kelly Key, e afins...

Autumn Wishes
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
exatamente,cara
só que os rapazotes do rock/metal, nem percebem isso, e nem se preucupam em ouvir a musica original da sua própria terra, isso me soa tanto quanto triste...
voce toca algum instrumento ?

Carlos_Henrique
a mídia tem uma boa parte da culpa sim, por isso que voce disse. mas o pior é que nao tem muito oque nós, cientes da beleza da nossa musica, podemos fazer, a nao ser divulgar boca-a-boca

mas tambem, voce acha, um adolescente mesmo que se assistisse na tv, um cartola, e um linkin park (por exemplo) ele nem iria esperar pra ouvir cartola, já ia pensar "putz, pagode, to fora, que morram todos"
é sobre esses que eu falo, que deveriam procurar saber mais sobre a nossa musica

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Autumn Wishes

eu sou compositor e vocalista da banda Kuarup, dá uma olhada nos demos de ensaio nosso ai:

www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

abraços.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


Musica da terra é o canto guaicuru, xingu balançando chocalho... Essa xenofobia toda n leva a nada, n entendo qual o verdadeiro objetivo de toda essa troca d acusacoes vagas, reclamam q os jovens n ouvem musica "brasileira", e eu pergunto: O que despertaria o interesse d um muleque d 15/14 anos em ouvir chico buarque? reclamam q os jovens sao alienados, ignorantes blablabla.. sendo q sao justamente essas bandinhas "roquenrol" enlatadas q verdadeiramente se encaixam na realidade deles, é realmente justo dizer q sao alienados? P/ q pedir para lerem um amarelado machado de assis, inalcancável, rebuscado, se eles tem ao alcance outros livros mais acessiveis, e mais proximos da sua realidade? Isso aqui ta me lembrando aquela passagem do erico verissimo em q os jovens saem e as velhas se reunem p/ reclamar: reclamar da vida, dos jovens, de tudo, pelo simples prazer de reclamar, como se estivessem em constante divida, e o entendimento entre os dois mundos, fosse impossível. Queria saber tb oq o conselho senior dos bororos define como musica brasileira? Uma vez q (acredito eu), nossa cultura n tenha brotado espontaneamente do nada. O que faz uma cultura, (e no nosso caso a torna tao rica), é justamente a abrangencia de fusões e influencias, portanto o conceito da nossa “imaculada cultura”, estatica, ñ é simplesmente anacronico, é estúpido. Pois curiosamente, é por meio desse mesmo conceito q se gera a extincao cultural, vcs devem saber q inumeras civilizações ruíram, justamente pelo fato de ñ saberem assimilar e n conseguirem tolerar outras culturas, gerando uma estagnação, q so tem um resultado: atraso. Portanto, pela forma irracional q nossa musica vem sendo encarada, a tendencia sera sua elitizacao e consequentemente desaparecimento. Mas vejam vejam pelo lado bom: ao menos vcs ainda vao poder sentir por muito tempo a sensação d privilegio d ouvir um chico buarque e xingar "esses muleques q n entendem nada so se ligam em roquenrol porcaria estadounidense", so espero q vao arrastar os chinelos longe d mim.

Antes q qualquer bitolado verde amarelo (q talvez por complexo de inferioridade) me acuse de burgues imperialista traidor da cultura brasileira, ja vou me adiantando em dizer q ñ defendo, e n almejo a extincao dela, na verdade defendo q esta seja divulgada (de devida forma), e é exatamente por isso q sou contra qualquer forma de purismo retrogrado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nossa geração sem raízes