vcs acreditam que a música pode revolucionar o mundo politicamente??

Autor Mensagem
Rafiusk
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que o rock representou uma revolução por si só apenas como gênero musical, depois que passou a significar algo mais importante na mão de alguns artistas, e principalmente por ser difundido pelos EUA, o país mais imperialista do mundo... A música produzida por Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso também podem ser consideradas revolucionárias, mas no contexto brasileiro, apesar de possuírem uma qualidade muito boa.

Leex
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leex
· votar


Osvaldojr
mas acho que hj em dia eles querem saber de se auto promover

Eu por ser fã de U2 pode estar havendo uma alienação da minha parte. Só que o que acontece é que é impossível você fazer esse tipo de coisa sem se "autopromover". Mas, supondo que seja esse o intuito, de qualquer forma estaria fazendo alguma coisa. Mesmo que seja o Justin Bieber fazendo doações pra se aparecer, isso ajuda, e muito.

Quanto a pergunta do tópico, eu particularmente acredito que sim, em parte. O álbum War do U2 mudou bastante minha forma de pensar. E não só o álbum, como diversas músicas de diversas bandas.

Isso parte muito da pessoa. Tem gente que leva a música apenas como um barulho ao seu ouvido, uma coisa que agrada apenas instrumentalmente. Eu já sou um pouco mais focado no que uma letra passa.

PedroGuit
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, quer seja música, quer seja teatro, enfim, qualquer ação pode promover mudanças políticas no mundo. A questão não está na música, sim na ideologia, se vc acredita nisso e pode usar a música ou pode usar literatura, pintura, política.
Ou seja á musica é uma forma de se comunicar e permite que se passe qualquer mensagem, cabe aos letristas, compositores e interpretes se valer de formas de passar mensagens em que acreditam, sejam sobre política, respeito, tolerância, amor...

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


não.

Alvaro Henrique
Veterano
# nov/11
· votar


Eis uma tentativa:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs acreditam que a música pode revolucionar o mundo politicamente??