vcs acreditam que a música pode revolucionar o mundo politicamente??

Autor Mensagem
Duffy
Veterano
# ago/05


vcs acreditam que a música pode revolucionar o mundo politicamente??

Duffy
Veterano
# ago/05
· votar


eu acredito que a música seja um grande meio para mudar o mundo...
eventos como o live8 são exemplos...
e também as bandas que compõem músicas políticas como o system of a down...
E VCS ACREDITAM NISSO?????

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Sim, porem acho que pode ajudar...
Todo mundo aprende as coisas que sabe em algum lugar, a arte pode ter este papel de ensinar algo as pessoas que seja proveitoso pra elas e faça com que elas vejam o mundo de forma mais clara e tente muda-lo, melhora-lo....
grandes artista pensavam assim...
Sartre dizia que o artista tinha obrigação do engajamento social, já que ele tinha a oportunidade de ver a sociedade e lidar com ela de uma forma diferente do que as pessoas normais tem..

adnz
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acredito que cigarros tem vida e dominarão o mundo.

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Duffy
antigamente sim

hoje se não rolar um jaba e alguem não estiver ganhando muito em cima, não muda nada

Luciano_the_rocker
Veterano
# ago/05
· votar


Não

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Não.

king_arthur
Veterano
# ago/05
· votar


a música sozinha não.. mas ela faz uma grande diferença no todo

Sammy Page
Gata OT 2011
# ago/05
· votar


Não.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


ô

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/05
· votar


A música em si não. Mas a manisfestação que ela ajuda a formar, talvez possa.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


claro q nao

q idéia imbecil

frantcheska
Veterano
# ago/05
· votar


acho q nao,se mudasse o nosso pais seria de politicos honesto,nao q eu acredite em papai noel sabe,rsrsrsrsrsrs,mas cinseramente eu nao acredito

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


pode até contribuir para mudanças. Agora revolucionar não

Durval Dellê
Veterano
# ago/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


a música é um meio de comunicação.

e todo meio de comunicação tem grande poder e influencia sobre o povo, desde que o mesmo esteja na mídia.

e sendo assim é um bom meio de mostrar ao mundo o que ele realmente é, de abrir os olhos da galera...... vou postar aqui uma musica minha pra vcs.

Desigualdade

Pra que tanta indiferença
Da onde vem a hipocrisia
Olhos atentos não te deixam escapar
Não te deixam fluir, não te deixam levar

Mundo de corrupção
Em plena globalização
Riquezas somem sem deixar vestígio
A miséria aumenta a cada suspiro

Queremos crescer e evoluir
Na humildade e coragem, na sinceridade
Queremos crescer e evoluir
Achando os culpados dessa decadência
Queremos crescer e evoluir
Erguendo a cabeça com a dignidade
Queremos crescer e evoluir
Com fé e amor na paz e igualdade

Falam de irmandade
Na igualdade do viver
Mas não enxergam na sua paisagem
A desigualdade de cada ser

Vida bandida, vida esquecida
Os sonhos se foram na comunidade
Sorriso distante num rosto infantil
Eu quero a esperança pro meu Brasil

Lá fora um mundo se cria
Aos passos longos da verdade, tudo se revela
Na virtude dos sábios, um mundo melhor, igualdade
Pois somos apenas instrumentos de algo maior

Abraço!!

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


não

Shaamaniaco
Veterano
# ago/05
· votar


nao

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar


Não acredito.. a maioria das pessoas nem pensam na letra quando ouvem uma música. só querem algo num ritmo legal pra se divertir. se for letra em inglês, então, são pouquíssimos os q prestam atenção... e entre os q prestam atenção, ainda é menor o número de pessoas q entendem o real significado de uma letra, a não ser que sejá muito óbvia. mas boas letras não são óbvias...

por isso acho difícil mudar o mundo politicamente, socialmente, ecomicamente ou em qualquer outra área..

burzynski
Veterano
# ago/05 · Editado por: burzynski
· votar


Música só pode causar alguma manifestação, tumulto. Algo para inspirar pessoas.
Agora o grosso de toda manifestação política sempre foi e sempre será a literatura.
Ultimamente temos toda essa manifestação ridícula da arte brasileira de querer semear a indignação quanto aos problemas do Brasil.
Seria muito interessante isso, se viesse com uma solução, ou pelomenos com o esboço de uma.
Solução ou esboço de uma, é claro, sem utopias.
D: De uma certa forma não adianta nada, porque hoje em dia ninguém está disposto a deixar de lado seu conforto para o conforto do outro, só fazem tudo a medida do possível com o agravante de fazer mal e porcamente.
Sociedade corre para a desestruturação.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


eu acho que a música pode transmitir mensagens, e, como consequência, pode abordar temas políticos e alertar para determinadas situações.

mas dai a revolucionar existe uma grande distância.

Stank
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho que o terrorismo pode revolucionar o mundo.

Não disse que para bem, só disse que pode.


A música pode me ajudar a passar o dia no trabalho :)

Alexandre Souza
Veterano
# ago/05
· votar


A música pode me ajudar a passar o dia no trabalho :) [2]

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Deus criou o mundo cantarolando...
Sem a música naum há vida. Se ela é ou naum um meio de crítica para a sociedade, isso é detalhe. O importante é fazer o q se gosta. Eu num pretendo revolucionar a política mundial cum musica.

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


Não só acredito como já ajudou a revolucionar muitas vezes.

Jonatas Edward
Veterano
# nov/11
· votar


Antes sim, agora não.
Porque essa geração(incluindo eu), ao contrario da antiga, não é sensitiva(isso explica muita coisa pra mim).
Antigamente, você era obrigado a sair pra brincar com os amigos, e sentir o mundo, exemplo: sentir o cheiro de uma rosa e assimilar sempre esse cheiro com uma rosa. E isso continua a sua vida inteira, e é justamente o contrario do que essa geração faz, essa geração tenta se isolar do mundo exterior e do resto das coisas pra simplesmente "não se machucar", porque pensam que mais vale não ter nenhuma experiencia do que ter varias experiencias ótimas e uma ruim.
Vamos comparar umas coisas, se você está em um deserto com um inimigo que vem de longe, prefere estar a céu aberto ou fechado em um lugar com uma portinha e uma tranca? Normalmente:
Pessoas da geração anterior: A céu aberto, pra poder saber quando o inimigo vem, por onde e combinar como derrota-lo.
Essa geração: Em um lugar fechado, pois está protegido de ataques de outros lados, só fica concentrado pra se proteger em um ponto, ou seja, menos necessidade de proteção.
____________________
Outra comparação: Ao ler um livro e ler uma cena de tiro, você se imagina na história e tenta sentir o tiro na imaginação? A geração atual não, é só ler, e guardar, como um computador, "copiar a informação para o HD".
Resumindo tudo: A geração anterior associa tudo, real ou não a sí mesmo e a sensações.
A geração atual associa tudo no "não é comigo, então não existe", mesmo que saiba que exista, há essa falsa sensação de segurança.
É como ignorar um barulho externo, a nova geração faz como o MSN, se foca em algo e exclui o que tiver em algo, por isso conseguimos estudar com música, ficamos fazendo cliques com caneta, batucando em qualquer lugar, porque achamos que nada existe além daquilo naquele momento, os outros não nos vêem la.
E por isso que digo que as músicas não tem mais influência hoje, e dificilmente irão revolucionar algo.

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


O Bono Vox do U2 é um ativista politico atual, assim como foi John Lennon, mas acho que hj em dia eles querem saber de se auto promover.A coisa toda perdeu o sentido "Flower Power" dos anos 60, tipo John Lennon e Yoko dormindo pelados na cama contra a guerra do Vietnã...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Não

A música so irá abrir teus olhos, o resto é com pessoas de bom senso (o que mais falta)

Rafiusk
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho que depende do tipo de música que você faz e o tipo de pessoa que você é. Os músicos que são engajados politicamente têm uma personalidade crítica em relação à sociedade, por exemplo o Gabriel Pensador, as letras dele demonstram claramente isso. Agora, se o ouvinte não muda o pensamento, pode até ouvir a música, compreender, mas seguir com a vida... Ainda mais aqui no Brasil, que a educação é praticamente negligenciada, e as pessoas têm que sobreviver, conseguir comida, cuidar dos filhos... É muito difícil se engajar, reinvidicar qualquer coisa, tem que ter tempo e segurança, ou uma convicção muito forte (que é o mais importante), e não quer dizer que vá mudar alguma coisa. Você pode até morrer por lutar pelo que você acredita, como o Chico Mendes, e aquela senhora ativista ambiental também... Mas algum dia os detratores da humanidade vão pagar pelo que fazem, todo mundo têm pagado demais com o suor do rosto e a própria vida, enquanto outros se chafundam na lama de cobiça vã e acabam com o planeta.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Jonatas Edward
14 anos
E falando como se entendesse a geração anterior ou essa mesma geração...

idéia imbecil (2)

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11 · Editado por: Vitor_Jungle
· votar


Como todos disseram, a música em si acho q nao, mas um genero musical sim, pois tudo muda quano algo realmente grande explode no mundo....

O rock por exemplo revolucionou o mundo na minha opiniao ....

P.S: Se eu falei besteira nem liguem heheh.........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs acreditam que a música pode revolucionar o mundo politicamente??