Yamaha PSR-295 : vale a pena?

    Autor Mensagem
    Gustavo Stu
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Gustavo Stu


    Primeiramente,


    Gostaria de me apresentar: me chamo Gustavo, sou de Porto Alegre/RS e toco em uma banda de rock chamada Mindscape.

    No meu setup, utilizo como "master keyboard" o Ensoniq MR-76 e também tenho um Moog Prodigy e um Korg Prophecy.

    Estou pensando em comprar um teclado mais leve para os ensaios e que possua boa variedade de timbres e com qualidade, é claro.
    Utilizo muito piano (grand e pop-piano), órgãos (estilo Hammond), synthstrings (estilo Journey/Europe) e leads (estilo Moog).

    Gostaria de saber o que vocês acham do Yamaha PSR-295? Será que ele atenderia as minhas necessidades, ao menos para "quebrar um galho" nos ensaios? (Levem em consideração que consigo ele na minha cidade a R$ 1.000,00 novo, direto da loja)


    Um grande abraço a todos!

    klango
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara eu comprei o PSR 275 que um antes deste e não me arrependo, tenho dois amigos que te um XP 80 da roland e outo um KURZWEIL e os dois ficaram impressionados com os timbres deste teclado principalmente do piano.

    Acho que vale a pena.

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Essa numeração não tem nada a ver né?

    Digo isso porque tive um PSR-200 e era abaixo da crítica. Depois o PSR-500 tinha algumas coisas interessantes mas tinha timbragem bem infantil também. O piano era o mesmo do PSR-200 só que com reverb.

    Se o PSR-295 está inserido nessa sequência lógica, então deve ser bem ruizinho. Conheci a timbragem do XP-80 neste final de semana e não vejo como alguém que tem um destes pode se admirar com um PSR-???.

    É claro que se aumentar um dígito, PSR-????, aí a coisa já muda.

    Gustavo Stu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O PSR-200 é realmente insuficiente pro tipo de som que pretendo fazer, já toquei com um e é bem "básico". Tive um PSR 240 e o piano dele, bem como as strings, eram muito bons.

    O PSR-295, pelo que li na internet, é bastante superior ao 200 e ao 240, pois possui 32 vozes de polifonia, além de 4MB de sampling.

    Tecnicamente, parece muito bom. Mas ainda quero a opinião de quem já tocou nele em relação aos synthstrings, leads e órgãos.


    Abraço a todos!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gustavo Stu
    Já pensou no DGX-205, que é o PSR-295 com 6 oitavas e um melhor timbre de piano?

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu possuo um PSR3000!!!!! E posso gantir que até mesmos os teclados com o PSR-295 têm timbres bem melhores que os dos Fantons XA da Roland, e Trinton da Korg!!!!! Qualquer coisa eu posto umas demos!!!!!

    Boa Sorte e Sucesso!!!!!!!!!
    Fuuuuuuuuuuuuiiiiiiiizzzzzzzz!!!!!
    MSN: viniciusaugusto@hotmail.com

    Gustavo Stu
    Veterano
    # jul/05
    · votar



    Já pensou no DGX-205, que é o PSR-295 com 6 oitavas e um melhor timbre de piano?

    Vou dar uma olhada neste também! Hoje irei até algumas lojas testar o PSR-295 e depois irei postar um "mini" review pro pessoal dar uma lida.
    Desde já obrigado pela ajuda de todos!

    jbrasil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá pessoal... estou na corrida atrás de um teclado, com um bom preço, e que tenha um bom som de piano, com teclas sensitivas. Dentre muitos que olhei, psr 89, 500, 323...
    Gostaria de saber se o psr 295 é bom... achei por um bom preço, 390 reais, com pedal, fonte e suporte, só que ele tem um defeito, ta variando de um lado, e eu nem sei o que é isso...rs valeria a pena pagar esse preço nele??

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jbrasil

    Por este preço com certeza sim!!! O PSR-295 é um PSR-E403 sem Knobs e Wheels...

    Vagner89
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ta muito barato, tenho um psr-295 usei por um bom tempo, mais hj esta parado, o piano dele é otimo.
    É um teclado de muita qualidade.

    jbrasil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Um psr 295 com variação do lado esquerdo, por 390 reais, ou um psr 620, com a primeira oitava sem sair som (podendo ser poeira ou a borracha) por 550?? Qual seria a melhor opção??

    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jbrasil

    Puxa vida, tente pegar um teclado nessa faixa de preço sem estar com problemas...

    Pegar instrumento com defeito é maior furada, porque das duas uma:

    1. Você não vai conseguir arrumar e nem tocar o instrumento, e vai perder o dinheiro investido;

    2. Você vai gastar mais dinheiro arrumando o instrumento, e juntando o dinheiro pago pelo teclado mais o dinheiro do conserto poderia pegar um teclado melhor.

    Ou seja: nem o PSR-295 com defeito, nem o PSR-620 com defeito! :D

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Um psr 295 com variação do lado esquerdo

    o que seria essa variação?

    falha no falante?

    testa com fone pra ver se o problema continua

    jbrasil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então galera, o psr 620, eu acho o som do piano dele muito bom, pelo peso que ele tem, mas ja foi vendido, aí resolvi optar por um psr 313, usado, porem sem defeito, em boa condição... valor dele, 430 reais, ta bom né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR-295 : vale a pena?