Duvida com Yamaha PSR 295!

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/06


    Salve a todos. Minha dúvida é a seguinte, este teclado tem apenas uma saida USB, não tem aquelas MIDI. Um amigo meu tem um programa de computador que funciona como um modulo, pela conexão USB consigo usar os sons do programa?
    Desculpem minha ignorancia pois comecei a estudar teclado a 1 mes. Desde ja agradeço pela colaboração.. Vlws..

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fuzatto guitar
    Você pode sim usar o USB do PSR-295 como uma interface MIDI. Basta conectar o cabo e instalar o driver no computador.

    cardosi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fuzatto guitar

    Ouvi 2 opiniões sobre a possibilidade de conectar um módulo de timbres a equipamentos sem MIDI IN/OUT:

    1 - O suporte Yamaha no Brasil diz que não dá. Faz sentido a explicação do técnico segundo o qual nenhum módulo, nem mesmo o MOTIF ES tem o driver USB de conexão, e aquele cabo com ponta usb X MIDI IN/OUT não resolve, além de custar 150 paus.

    2 - O pessoal da Gang music da teodoro diz que existe da Roland mas eles não tem, é o modelo XV 2020. No site da Roland não diz claramente que é possível.

    Uma das opções que eu testei para o DGX funcionar como um controlador foi conecta-lo ao PC e usar os VSynths, tem coisa muito bacana em termos de timbres, até hammond B4 eu achei, deu uma certa latência (por conta do pc velho) mas estou seriamente pensando em comprar um notebook com uma placa de som robusta.

    Na minha opinião você perde em portabilidade mas ganha na possibilidade de poder carregar todos ou quase todos tipos de timbres. Claro, fica um setup meio caro e vai depender da finalidade.

    Estou usando o Cantabile é sensacional.

    abcs

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Obrigado pelos posts. Porem ainda continuo em duvida. Ja instalei o driver e estou tentando usar o teclado com um programa chamado Native instruments - B4. Não consigo fazer as teclas soarem, só as do computador. Alguem conhece este programa.. sabe se ele aceita um controlador externo?
    Abçs

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    fuzatto guitar

    eu não conheço o teclado mas baixei o manual em portugues por curiosidade

    na pag 67 fala um negocio de "modo de PC" e este pelo que li teria que estar em:
    apertando o botão PC você escolhe
    PC-2 = keyboard out ON e local off - pelo que entendi o teclado funciona como controlador e não se ouve os timbres internos

    ou

    OFF = keyboard out ON e local ON você ouve os timbres do teclado e o do PC
    ---------
    o PC - 1 não manda o que você toca pela saida usb

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fernando tecladista
    Valeu pela ajuda irmão. Estou ate agora tentando e ainda não consegui. Baixei o Cantabille que o cardosi falou e tbem não consegui. Porem estava tentando no modo PC -1. Vou tentar no 2. Depois eu posto se deu certo.
    Muito obrigado e abçs.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cardosi
    Ai irmão. Me manda a cofiguração que vc fez no cantablile.
    Abçs.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    b]fernando tecladista[/b]
    HUhUhUhUhUhUhUh!!! Consegui!!!!
    Valeu irmão... muito obrigado mesmo... agora vou poder dormir em paz!!
    Vou tentar no outro programa... o orgão é muito loko... Depois eu posto.
    Abçs.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fuzatto guitar

    só de curiosidade
    o que comentei sobre PC-2 e OFF é aquilo mesmo:
    PC-2 o teclado como controlador sem timbres internos
    OFF escuta o PC e o teclado junto?

    cardosi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fuzatto guitar

    pelo jeito já conseguiu... hahaha.... gostou né brother!?!?!

    fernando tecladista

    O DGX tbm é assim, funciona exatamente como você descreveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com Yamaha PSR 295!