Autor |
Mensagem |
nereumoraes Veterano |
# jul/05
Tenho uma CX Medusa 3 , da meteoro e gostaria de instalar em seus amplificadores na saida do Baixo um --> alto falante Subwoofer, para poder sentir a batida do baixo bem destacada e legal , aquela sonoridade gostosa de se ouvir >>> seria para uso amador , eu costumo usar o meu teclado" ALFHA 1" na entrada do baixo porque o som fica menos metalico >>alguem tem alguma experiencia no assunto que possa esclarecer-me>>agadeço...!
|
nereumoraes Veterano |
# jul/05
· votar
Alô pessoal ,alguem tem alguma experiençia no assunto....?
|
mazza Veterano |
# jul/05
· votar
Não conheço esse cubo que você falou e não sei como seria essa "saída do baixo", isso é uma saída de linha? geralmente é isso, se for, você vai precisar de um crossover ativo e um ampli "parrudo" pra poder levar o sub, pense em um ampli de pelo menos 400watts RMS de saída pra poder levar legal esse sub, senão acho que não vale a pena... eu costumava levar dois subs de 12" montados em duas caixas seladas e colocava um crossover ativo e mais um ampli Cygnus SA-2, (460 Watts RMS de saída total) , e não gostava do resultado, dava pra ouvir em casa, mas desisti disso... o melhor mesmo seria comprar uma caixa de sub de 15" com crossover e amplificação própria, tem umas de 500 watts RMS que dão um resultado muito bom, e ligar na saída de linha do seu cubo, aí eu garanto, mas custam uma grana preta e são um tambolho pra carregar, e nem sei se vale muito a pena só pra timbre de piano, com os timbres de baixo eu achava que ficava legal. Se você pensa só em ligar a caixa de sub e pronto, pode esquecer, não rola. Fica uma porcaria :-)
|
nereumoraes Veterano |
# jul/05
· votar
Eu não expliqui-me direito, é o seguinte quero ligar uma dessas cx´s de subwoofer amplificadas que tem por ai no comerçio prá vender como " theter home"
ligar na saida auxiliar da minha 'Cx Medusa 3' , obrigado Mazza....!
mazza
mazza
mazza
|
nereumoraes Veterano |
# jul/05
· votar
Ah..... "Cx Medusa 3" é do fabricante da "Meteoro" fabricado em Guarulhos SP. falante de 15" com tuiter de 100 watts , cx 100rms com 4entradas e 2 de voz com com equalizadores individuais.
|
mazza Veterano |
# jul/05
· votar
blz, acho que rola, mas se o sub for de no mínimo 500watts rms, senão não dá, você vai ter que usar o volume do cubo muito abaixo da saída total dele pra poder ter um parâmetro, pra ter uma idéia eu usava um ampli de 40 watts pra poder ligar os subs de 460 watts (230 por canal) e ter uma resposta satisfatória.
|
baruch_kata Veterano |
# jul/05
· votar
Desculpe minha entrada destrutiva, mas acho que nada disso dá certo nem fica bom.
Isso porque esses subwoofers são de mentira, têm no máximo 5W reais, e baixa sensibilidade.
|
mazza Veterano |
# ago/05
· votar
baruch_kata
ah, tá certo, desculpe, quando falei em sub, tava pensando em sub profissional, do tipo da Staner ou similar, esses subs de home theater realmente são enganação, não dá pra uso profissional, é isso mesmo.
|