Utilização do Subwoofer

    Autor Mensagem
    damishow
    Veterano
    # fev/06


    Criei esse tópico com o objetivo de saber a opinião de vcs, sobre a utilização de uma caixa acústica subwoofer ativa de 250 watts rms em ambientes fechados. Vi hoje numa loja ela é da marca ALTO, e achei interessante, pois acredito que dará um grave legal. Faço Voz e Teclado em eventos particulares, principalmente em casas de recepção em média de trezentas a quinhentas pessoas. Uso uma mesa amplificada da Behringer pmh 3000 e duas caixas passivas da cignus de 150 watts rms cada. Não tenho experiência em sonorização e por isso gostaria da ajuda de vcs e assim fazer uma discussão acerca do tópico, ok, Abraços.

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    damishow
    esses subwoofer nunca ficam legal com música ao vivo, o certo e vc ter um retorno que reproduza graves, medios e agúdos perto de vc.

    use um retorno ativo.

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O ideal, para o público, seria você montar um pequeno PA. Com um crossover dividindo as altas das baixas, com certeza você conseguiria deixar o som do jeito que quisesse em qualquer ambiente, principalmente se tratando das baixas.

    Creio que, com uns R$4mil (pode ser que consiga até por menos), você consiga montar um PA com bastanta qualidade, capas de cobrir tranquilamente um ambiente fechado com 300 pessoas. E ainda, um sisteminha de monitoração "in ear".

    Dê uma pesquisada. Como o amigo emanuel macedo disse, suwoofer não é legal pra ao vivo.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    damishow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Emanuel e Sarpa