Roland CM-30 em stereo link ou Roland CK-60 com subwoofer integrado?

    Autor Mensagem
    Pedro Geraldo
    Veterano
    # mar/08


    Olá pessoal!
    Gostaria de saber se alguem já testou essas duas combinações de amplificadores. Meu objetivo é pra tocar em casa, porém quero um som alto e com qualidade.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Som alto e com qualidade? Meteoro Wector 300.

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fala cara!!
    Eu tenho um par de CM30. Dá um som bacana pra tocar em casa e com muita qualidade. Eu liguei no meu Juno D e o som do teclado em estéreo ficou muito show! O piano então foi o que mais me surpreendeu.

    A Ck60 não conheço, mas se a CM30 tem essa qualidade toda e um som forte daquele tamanho (quando tirei da caixa assustei de pequena que é), imagina as maiores da Roland?

    Tem um tópico que postei as minhas experiências recentemente com esse conjunto. Procura aí que acho que pode te ajudar.

    Até mais.

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    JeffersonX

    Na sua opinião o stereo link vale a pena mesmo? A diferença é realmente perceptível?
    Grato.

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pedro Geraldo
    Nuuuuuuu! E como!
    O som do meu Juno com uma Cm30 ficou muito legal. Mas quando liguei a segunda e fiz o stereo link, o som virou outra coisa. Principalmente no piano.

    Qual teclado vai ligar nela?

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    JeffersonX

    Vou ligar um Yamaha DGX-620, 88 teclas com peso e som stereo de piano. Os sons de piano são bem legais.
    Ele tem apenas a saída stereo de fones. Será que se eu usar um cabo Y- P10 stereo 2 P10 mono para ligar no CM-30 eu vou perder qualidade por não ter duas saídas no teclado?

    Valeu!

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pedro Geraldo
    Aí não sei dizer amigo, porque o meu Juno D tem saídas separadas para os canais L e R. Mas acho que deve funcionar. Tem algum aparelho de som bacana na sua casa? Tenta testar com ele.

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    JeffersonX

    Vou ir numa loja de instrumentos musicais aqui em BH e testar o stereo link e ver se vale a pena. Acho que vai dar certo pq apesar de ser apenas uma saída ela é stereo.
    Valeu pela ajuda.
    Abraço.

    JeffersonX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vai lá fii. Na Serenata tem esse monitor.
    Abração e até mais

    mberman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    JeffersonX
    para tocar em eventos, bailes e barzinhos qual caixa vc acharia que dava conta??

    otaguimaraes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acabei de adquirir um kc-60 da roland e nele não há a função de stereo link. No entanto, se eu comprar outro kc-60 e conectar a saída esquerda do teclado em um ampli e a saída direita em outro, não vai ficar a mesma coisa? Qual o benefício desta função?

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    otaguimaraes
    A única vantagem do stereo link, até onde eu sei, é que você pode ligar os dois cabos L e R na mesma caixa de som, e ligar ela com apenas um cabo em outra. Ou seja, se as duas caixas estiverem distantes uma da outra, evita de ficarem vários cabos percorrendo o salão.

    Com o stereo link, você liga seus equipamentos numa das caixas apenas, desde que consiga todas as entradas necessárias, e a própria caixa transmite o sinal para a outra.

    Finalizando, se vc usar duas KC-60, e ligar a saída L do teclado em uma, e a R na outra, será a mesma coisa.

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    otaguimaraes
    Aproveitando... você comprou a KC-60 para usar onde ? Que tipos de timbre / som ?

    Uma vez testei a KC-60, mas achei ela um pouco fraca, pois eu queria para tocar com um piano digital, aí quando eu puxava as oitavas mais graves, ela não aguentava muito volume.

    otaguimaraes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, comprei o kc 60 para usar em casa e na igreja como meu retorno.

    Alguém sabe responder minha pergunta acima?

    Abraços

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    otaguimaraes
    Alguém sabe responder minha pergunta acima?

    Até onde eu sei, eu respondí ela... ou não ?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rodolfo1982
    Exato :P

    otaguimaraes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    foi mal, eu não tinha visto a resposta acima... desculpas

    Will Batista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aproveitando o assunto sobre o Kc-60, estou pensando em comprar um, mas estou em dúvida entre ele e o RX100 meteoro
    qual eu compro? qualidade de som? sei que em marca a roland supera mas observei que o RXtem o dobro da potência e é mais barato.. alguém tem informações?

    do-bandolim
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Desenterrando o tópico: Estou pensando em adquirir dois monitores Roland CM-30. Sei que os mesmos possuem entradas para microfone, teclados, toca cds etc. Mas ligo todo o equipamento em minha mesa de som, pois acho que assim tenho mais opções e recursos de mixagem. Então usaria eles apenas para monitorar o som. Gostaria de saber se é possível enviar o sinal dos masters da mesa para esses monitores, e se eles tem entradas para isso. Caso alguém possuir esses monitores e puder dar uma dica ficarei agradecido.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tranquilamente pode ligar sim, inclusive tem entradas XLR e RCA. Eu tenho apenas um, mais com 2 consiguirá excelentes resultados. Tenta baixar o manual no site Roland para ver as compatibilidades.

    do-bandolim
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan

    Valeu!! É isso que queria saber, pois não quero comprar às escuras. Me interessei pela praticidade, tamanho, e dizem que a qualidade é excelente. Além de poder colocá-los em pedestais de microfone.
    Muito obrigado amigo, precisando tamos aí.!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland CM-30 em stereo link ou Roland CK-60 com subwoofer integrado?