Melhores timbre para cada estilo de Musica

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# jul/05 · Editado por: kevinmoore
· votar


forró progressivo - com frank aguiar wakeman nos teclados

ahuahuahua
Não é mais o cãozinho dos teclados! É o cãozinho dos Moogs!

Mr_Mojo_Rising
qual teu setup?

quem é mais musico aqui, hein?
Vini, pois ele tem carterinha de música, e de multi instrumentista!
( é... ele falou uma bobagem dessa há um tempo atrás, junto com a placa Sound Blaster 64bits )

_Ale
Veterano
# ago/05 · Editado por: _Ale
· votar


aee galera desculpe minha ignorancia mas oq são timbres de synth e leads e pad....tipo eu uso bastante no meu teclado e tal mas eu não sei uma caracteriscas baica deles para destinguilos....alguém poderia me explicar melhor sobre eles??? obrigado...

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


_Ale

os leads são mais usados para solos geralmente rock (ex minimoog) ouça rick wakeman, ELP..
e os pad mais para harmonia, vc pode ter no seu teclado um strings pad, que tem gente chama de cama de strings, os pads aparecem muito em musica new wage, ouça enia e cia....
não que isso que eu disse seja uma regra, mas é o mais pratico pra vc saber a diferença

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


eta guerra!! esses dois sempre na mesma. um topico tao legal q estragaram com as picuinhas. tem mais agressao q informaçao.
fala serio!!!

alexandrespa
Veterano
# ago/05 · Editado por: alexandrespa
· votar


AHHH! FICA UMA PROPOSTA

QUE TAL TODA VEZ Q ESSES DOIS SE DEGLADIAREM COM LETRAS NOS FORUNS, ENCERRAREM ELE??

QUEM SABE ASSIM OS DOIS MENINOS PARAM DE BRIGAR?

OLHA TO A POUCO TEMPO AQUI, MAS PERCEBO Q ATRAPALHA BASTANTE ESSAS BRIGUINAS SEM SENTIDO.

FICA AÍ A PROPOSTA. PROPONHAM NOVAS IDEIAS. VLW

_Ale
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
vlw fernando...se falamo por aí!!

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


alexandrespa
OLHA TO A POUCO TEMPO AQUI, MAS PERCEBO Q ATRAPALHA BASTANTE ESSAS BRIGUINAS SEM SENTIDO.

Realmente. Tanto que fazemos o possível para não incitá-las. Seria legal se todos agissem assim também.

Abraços.

PS.: Desligue o CAPS LOCK em suas mensagens.

alexandrespa
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
ok marco.
ligo o caps mesmo ppra chamar a atençao, mas tudo bem.
acho q vcs podiam repreender(quem sabe ate excluir)os que aqui mais trazem problemas q soluçoes.
um abraço.

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


alexandrespa
acho q vcs podiam repreender(quem sabe ate excluir)os que aqui mais trazem problemas q soluçoes.

Isto já foi feito várias vezes, mas não existe um meio de banir alguém com 100% de eficiência. Dependendo do conhecimento do usuário, é fácil burlar o banimento, até mesmo por IP.

Abraços.

Juliano de Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


Bem...voltando à proposta inicial do fórum, vou falar qis são os timbres q utilizo:
Para axé, pagode baiano(ou samba baiano, cada um chama de um jeito), utilizo rhodes para base e metais para solo.Algumas vezes string de cama (pads).Como atualmente estou tocando com apenas um teclado, divido ele em duas partes sendo q na inferior utilizo os timbres de base e na superior os de solo.Meu teclado tem 76 teclas e da pra dividir sem problemas.
Para rock pop nacional e alguns internacionais tmb, utilizo exencialmente os hamonds, strings (pads), efeitos variados e lead.
Para forró (mais precisamente, xote) ñ tem como fugir do tradicional acordeon e raramente uma cama de fundo.
No caso de blues, utilizo principalmente pianos e em caso de solo, gaita e algumas vezes órgão (hamond).
Em MPB, utilizo basicamente pianos elétricos, algumas vezes timbres de pianos acústicos tmb, pads, flautas para alguns detalhes e metal, qndo necessário...
Reggae, utilizo metais qndo necessário, pianos, orgãos principalmente, efeitos...
Basicamente é isso q utilizo, é claro q existem algumas exessões dentro de cada estilo, mas ñ foge muito do tradicional...

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


Po gente, tanta coisa de baixo nivel que eu to vendo por aqui!! Pra que essas discussoes bobas??? Vamos nos ater ao tema do topico!

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


Parabens pra mim gente!! Mesmo depois deste comentario eu nao precisei criar outro topico pq usei a busca!



Mas enfim, coincidencia ou nao, surgiu de novo a vontade de comentar sobre esse assunto:


Que timbres a galera aí costuma usar pra cada estilo musical, de forró a rock and roll, funk, reggae etc???????
Principalmente o que diz respeito a timbres regionais...brasileiro mesmo!!


Exemplo.:

ESTILO TIMBRE
forró = acordeon
rock = strings+leads
reggae = organ



Falem das particularidades de seus instrumentos tbem...

ps.: Eu sei que o pessoal ja falou bastante coisa legal nesse topico desenterrado, mas vale a pena o pessoal manifestar novas opinioes, pq afinal a realidade deve ter mudado alguma coisa de 2005 pra cá né...(putz! época do VA estressadinho).

storrecilha
Veterano
# ago/08
· votar


bom, eu uso:

para hard rock

hammond, rock piano e sinth-strings

para classic rock

hammond, piano e rhodes e strings

para baladinhas

hammond, e-piano e strings

... ou seja, para mim, hammond é fundamental. Acho até que ficaria feliz com um nord electro e só! (só para constar, não que eu tenha um teclado melhor q um electro, mas pq até hoje não penso em ter um nord electro pela relação preço x qtde de timbres)

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Putz, esse era o título do tópico que eu ia criar! Sorte que achei ele antes! :)

É o seguinte... liguei o teclado e comecei a improvisar com o timbre que estava (piano) e saiu algo legal. Só pra ter algo pra acompanhar, soltei a bateria do acompanhamento que já tava selecionada (techno party). Gostei muito do resultado. Fica brega usar piano em música eletrônica? Sendo ou não, já tenho uma que tem piano... fica tosco ter em MAIS de uma? :)

tmurback
Veterano
# nov/08
· votar


tecladoprofusao
Não, não... na minha opinião fica muito bom... Já viu o DVD "Future2Future" do Herbie Hancock... Tem DJ, piano acústico, batera acústica, baixo acústico, um tecladista fazendo synths... ANIMAL!!! Aí é a criatividade e seu ouvido quem mandam!!!

klesiometal
Veterano
# nov/08
· votar


eita.. sou o primeiro membro novato do tópico rsrsrs...

Que ilário pessoal!!! na dispulta dos 2 membros VETERANOS pra ver quem é o melhor, eu acabei aprendendo muito sobre como ultilizar os timbres em diverços stilos. eles se espresáram tanto pra ver quem ganhava a melhor, q acabou ficando fácil. é claro q teve alguns comentários meio q puts...rs dos 2, so q foi legal!! foi show o racha q eles tiveram.

citaram todos os stilos, entre eles o stilo q toco ROCK PROGRESSIVO, e acertaram, LEAD's, string, piano, orgão.. mais gosto de usar também além desses, BELLS, VOX, ORCHESTRAL q ñ é a mesma coiza q strings, PADS e também SYNTS e até ANALOGICOS. desse stilo eu posso falar com segurança. valew pessoal!! abraço....

klesiometal
Veterano
# nov/08
· votar


correçao; eu achava q era o primeiro membro novato a opinar no tópico, mais não tinha visto q o tópico ja estava em duas páginas, so tinha lido a primeira. HaUhAuHuAhUA..

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


tecladoprofusao

cara.. uma coisa que gosto de pianos em música eletrônica é usar 2 sons de piano juntos com 1 ou 2 oitavas de diferença.. acho massa!

tipo layer.. .. acho que entendeu.. .hehe


Quanto ao rock.. só entendo um pouco mesmo de Metal.. e bem.. não tem mais o que falar Strings é o básico e para solos os Leads .. em alguns mais melódicos ou épicos (ver bandas escandinavas), é legal usar Harpsichord e Coral de vocais... (Choir).. este último se o timbre tiver um mínimo de realidade (eu tinha um cassio ctk-411... o Choir dele... nem a pau...).

flw!

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
A intenção é usar um só... Só que já tenho uma outra música com piano. Será que pode virar vício? hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhores timbre para cada estilo de Musica