Como escolher cada tecla do controlador para cada peça da bateria no ezdrummer?

    Autor Mensagem
    Daniel Alexandre
    Membro Novato
    # fev/15


    Eu tenho um yamaha E-413 e uso como controlador no ezdrummer, e queria colocar cada peça da bateria na tecla ao meu gosto. Sei que é possível no ezdrummer 2, mas na primeira versão não consegui encontrar a opção. Se alguém souber, por favor me passa as opções.

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Eu faço essa "tradução" na DAW...

    makumbator
    Moderador
    # fev/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Daniel Alexandre

    Como o JJJ comentou, a maneira mais fácil é fazer a "tradução" na DAW, através de um mapa de bateria (que nada mais é do que um conjunto de instruções do tipo: se a nota X for tocada deve ser executada a nota Y no instrumento virtual).

    O motivo da necessidade disso é que cada fabricante tem um padrão próprio para fazer a notação das peças, articulações e efeitos de seus instrumentos (e como bateria é algo muito variável e modular é impossível ter um padrão que permita todas as possibilidades).

    Muitas vezes os próprios fabricantes fornecem os mapas já prontos, mas o usuário pode fazer manualmente mesmo (ou pedir o arquivinho para outro usuário que já fez o procedimento).

    Procure no manual da DAW ou host que utilize para descobrir como fazer um mapa de bateria. Então use o manual do Ezdrummer para descobrir a nota exata de cada peça ou articulação e escolha quais notas quer trocar no seu mapa.

    Daniel Alexandre
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Entendi. Valeu mesmo galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher cada tecla do controlador para cada peça da bateria no ezdrummer?