Sintetisador ou Workstation ROLAND?

    Autor Mensagem
    Xavier Taboada Costa
    Veterano
    # jul/05


    Estou a precisar de um teclado que tenha boa qualidade sonora, pois já tenho um Roland VA-7, que é muito bom em ritmo embora a nivel de som seja limitado, pois não se pode alterar os sons. Gostava de outro teclado para o complementar. Estou a pensar no JUNO-D? Será boa opção? Pelo mesmo valor existe o GW-7, mas deve ter menos sons, embora tenha mais ligações e USB.? Qual a vossa opinião??

    Andre XP
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Como vc ja tem um Roland,pq não tentar outra opção de marca pra ter timbres mais variados?

    Vc tem boas opções como o Yamaha S03, Alesis qs6.1...com um pquinho mais um ROland XP30, esse roland vale a pena...

    É minha opinião...

    André

    Theo22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Xavier Taboada Costa
    Vc conhece o GW-7 de onde? Ele tem editor de timbres completo, o seu preço está na mesma base do Juno-D? Penso em trocar meu PSR-1100 por esse teclado, porém aqui no Brasil não chegou em nenhuma loja.

    Realmente melhor vc mesclar, pegar outra marca, pois vc vai comprar os mesmos timbres ou parecidos.

    Tentar um Korg XD5 ou Alesis QS6.1 ou Yamaha S03, todos são bem falados, é so vc testar e ver qual vc gosta mais.

    edusilva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá amigos...

    Será que vcs não tem algumas informações sobre o roland jv 35. Tenho um Yamaha psr520 e estou querendo melhorar. É jogo? Já tô com um em vista à r$ 1000. Será que ele tem aquela parada de sensibilidade como tem o psr520 (conforme o peso dos dedos aumenta ou diminue o volume)?

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    edusilva
    Eu já tive um e posso te descrever sobre ele.
    Na minha opinião um por 1.000 está barato, mas confira o estado de conservação e se tem acessórios tipo case, pedal de sustain e placa de expansão.
    Respondendo à sua pergunta ele tem teclas sensitivas (key velocit).
    Sobre o sintetizador na minha opinião:
    Ele é muito básico, quase não tem possibilidade de edição de timbre vem com um filtro LFO, VDA e VDF bem simples. O bom dele é que tem Resonance e Portamento, mas isto é mais para quem curte solos de leads.
    Você so pode gravar no User só aquele timbre do Present de forma modificada. Ex.: No User 11 só pode salvar alterações do timbre 11 do Present.
    A performances são um saco para acessa-las, você precisa ficar com um dedo precionado em Performance enquanto com outro dedo você clica no número da performance, lembrando que ele possui somente oito performance.
    Um ponto fraco nele é que seus knobs são muito frágeis, eu afundei uns 3 do meu!
    Ele so pode misturar timbres em duas regioes do teclado (Split) ou sobrepor um piano com strings (Dual) tem como mecher nos Parts e misturar 3 que eu já fiz, mas não lembro como.
    O pior dele é que o processador de efeito só tem Chorus e Reverb e de uma forma generalizada, ou seja, não se aplica a cada timbre individualmente.
    Uma grande vantagem é que ele pega placa de expansão daí você pode colocar placas SRJV1080 acho que é isso, são timbres do JV80, 90 e 1000 e uma série de outras dedicadas a pianos, strings, thecno, orquestrais etc, porém no meu eu nunca coloquei.
    Os seus timbres são legais, na época uma amiga minha tinha um PSR 630 e eu achava os timbres inferiores ao JV35.
    Um outro problema deste teclado é a tinta da lataria que derrete e começou a descascar!
    Timbres de maior destaque talvez seja os seus pianos! Bem legais! gostava de um Elétrico tipo DX7 que se você colocar um Chorus fica muito massa, o acústico é bem legal, porem eu mexia no Cutoff para ajustar a meu gosto tem um tipo Rhodes e um Honky Tonky maravilhoso!
    Seu órgaos são fracos pois eu sentia falta de um simulador de caixa leslie, mas tem uma amostra acho que a 33 que é Rock Organ que é legalzinha. Seus Strings são bons e você pode alterar o Attack e utilizar o Oct1 que oitava o timbre deixando bem pesado! Seus leads apesar de ter recurso de portamento e resonance não fazia milagres! Os metais são bons individualmente, mas não tem como misturar 4 amostras para deixa-los legais daí tem que quebrar o galho com seu Bras que é muito fraquinho, porém muito melhor que do PSR520, isto é certeza!
    Se você conhece o arranjador E-16 da roland ou E-280b vai ver que os timbres são bem semelhantes, o JV é um pouquinho melhor e poder ser editados.
    Esta é uma análise geral do JV-35, qualquer dúvida pode me perguntar mais!
    Uma dica é você testa-lo e ver se te agrada e principalmente para o tipo de trabalho que você vai levar. O meu eu tocava de tudo, mas quando fui me dedicar no Heavy Metal ele não aguentou as pontas, mas usei 90% das vezes ele com a banda!

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey
    Uma vantagem nele é que além de você salvar todas as alterações se ocorrer uma pequena queda de energia ele volta no timbre que estava antes ao contrario do meu atual que quando desliga volta para o Comb Banco A no timbre 00.
    Até mais! E fique a vontade para perguntar!

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Xavier Taboada Costa
    Como vc tem o Va7, seria legal vc tentar pegar um teclado de outra marca para ter uma variedade de timbres, tipo, um Korg, um Yamaha, um Alesis... Agora se vc puder pegar um Fanton da Roland, seria diferente a historia, mas como no sue caso, são sinths baratos, analise:

    Korg X5d
    Yamaha S03 - S08
    Alesis Qs6.2
    Em ultimo caso o Juno, q apesar de ser um dos melhores, possui timbres muito parecido com o seu teclado.

    Agora se quiser pegar outro arranjador e q tenha edição de timbre... Vc pode analisar estes tecaldos abaixo:

    PSR2000-2100-1500-3000-9000-9000pro

    Ou então, vc poderia analisar outra possibilidade... Vender o seu Va7 e com o dnheiro q vc comprará o sintetizador, somar ele ao valor do Va7 e comprar um Roland G70, um Yamaha Tyros, um Korg PA80 ou um Ketron SD1, seria bem mais vantajoso em relação a timbres, qualidade e edição.

    Sucesso e boa sorte pra vc!!!!!
    Abraços!!!!!!!
    Vinícius Augusto

    edusilva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu MetalKey...

    Valeu pelo toque, vou dar uma olhada no tal key. Um cara já me adiantou que ele tá belezinha (chegado meu), só uma dessas teclinhas (acho que os tais knobs) está um pouco afundada.

    O som que faço está dentro da linha do gospel contemporâneo, onde o que mais pega é o piano (passo as vezes até uma hora fazendo solo nele, então preciso de peso), já que sempre tocamos em banda (metais, vozes, batera, bass, guitarras 1 e 2, violão,...). Temos lá dois teclados hoje (o meu psr 520 e outro de uma mina psr 510), faço o que chamamos de teclado solo.

    Quanto as demais informações, pouco entendo de sintetizadores, se ainda possuisse o manual ou algo sobre muito me ajudaria já que o tal jv que quero não tá sem manual. Sustain e case terei de comprar. Já a placa de expansão acho que é a original. Vou ver. Mas, trocando essa placa conseguiria dar um upgrade legal no jv. Quanto custaria em média e onde faria a troca??

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    edusilva
    Pelo menos o meu tinha o slot para a placa, mas estava vazio, se você for comprar é em torno de 300 a 400 reais.

    edusilva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey

    Aí, tu manja do Juno-106. Tenho um mais não consigo usar. Acho que está com algum defeito: não sai um som límpido, apenas uns zonidos, chiadeiras, barulhos. Fora aquele monte de botões e chaves... não entendo bulufas.

    Há algum lugar ou alguém que conserte esse sintetizador? Qual o valor de mercado? Será que consigo passar ele mesmo com esse "problema"?

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    edusilva
    Cuidado! Talvez não seja problema! Ele é um synth analógico e seus tibres não são como o dos teclados atuais tipo piano, sax, acordeon etc...
    Nele oque ocorre é a eletricidade virando som!

    edusilva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey

    Como tirar som naquele troço então? Por quanto + ou - eu posso vender?

    Xavier Taboada Costa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    1

    edusilva
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: edusilva
    · votar


    Xavier Taboada Costa

    1 ???

    edusilva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey
    Amigão, comprei o key (JV 35) por 800,00 com a case, pois a pintura não é mais a original: parece que descascou e o cara mandou um esmaltado preto em cima.
    Agora oreciso de sua força para aprender como gravar as alterações que eu fizer nos timbres de maneira a acionar-los quando necessitar. Quantas edições eu posso gravar?
    Ainda: que melhor placa de expansão poderei colocar nele (minha necessidade são pianos)?
    Para que serveria um módulo e qual me indicaria para que eu possa usar para melhorar meu som?
    Preciso de sua ajuda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetisador ou Workstation ROLAND?