Autor |
Mensagem |
Alberto F Alencar Veterano |
# jul/05
para que serve sampler basicamente e o que ele tem em comum com o teclado?
o que ele faz que teclado nao faz
o que ele tem que teclado nao tem
vice-versa.
algum tira esse duvida ae
|
emanuel macedo Veterano |
# jul/05
· votar
todos teclados tem suas vozes chamado de preset,porem estas vozes diferem de cada teclado ,ex: sax do yamaha e diferente do sax do korg.
estes preset são de fabrica não podem se modificados, para modificar tal timbre vc tem que ter um espaço na memoria se o teclado oferecer esta possibilidade de (sintetizador fm) e aqui que o aspecto muda , pois sintetizar e o mais proximo que vc pode chegar perto de um instrumento real(sax)não e real.pois o sintetizador não tem o sentimento músical com o proprio saxonfonista .mais os samplers por se tratar de um som em wave (amostra do original) conseguem melhorar muito a timbragem de um sax deixando bem perto do original .muitos teclados já possuem seus samplers, mais os melhores samplers ainda são para PCs e soft deixando os teclados apenas com controladores ....
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
Alberto F Alencar
os timbres do seu teclados saõ soms sampleados de instrumentos reais até ai nada muda weveformas amostra de soms de qualquer especie
agora sampler player são equipamentos que alem de vc tocar com eles voce pode criar timbres sampleando de qualquer especie e jogar na memoria de le e distribuir no teclado de edição e tocar com seu controlador via midi. o ivan lins propos as fabricantes de teclados criar um teclado assim pois ele alega que tais musicos gosta de timbres especificos e vc compra um teclado com muitos timbres mas aquele timbre que vcx queria do teclado por exempl rhodes original ele não tem
comprar kits de cds com timbres especificos é uma boa a tendencia e essa os demais parametros de edição como oscilador adsr filtros etc e ingual aos teclados de hoje a mesma coisa que vc pode modificar no xp80 vc modifica no sampler por ex akai s300 ou giga sampler ou sampletank virtual a vantagem de usar sampler player é que vc tem muitas bibliotecas de timbre loops fx para filme comerciais e timbres de peças de bateria que o teclado não te da vc fica só dependendo de presetes de fabricas e só o que o pessoal tá fazendo hoje e é tendencia é usar um nootbok ao vivo e em estudio com bibliotecas de varios teclados e soms criados pelos mesmo isso é o futuro porisso que a roland se apressou a criar um teclado como o fanton que te da recursos
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
vou lançar um topico sobre sampler player aguarde
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
os caras ficam embabacados quando ver eu chegar com meu nootbook e usar ele como sampler player ficam olhando e isso me da mais orgulho no bom sentido do meu trabalho
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
e ainda misturo som do meu teclado com ele o som fica gordo usar combi tambem é essencial pois vc cria atmosferas ricas em harmonicas
|
# jul/05
· votar
mas no caso de uma banda seria melhor um sampler ou um teclado?
o sampler pode tocar tudo q teclado toca?
|
# jul/05
· votar
dexa eu reformular minha pergunta...
qual a diferença entre
Teclados com Sampler e Sampler?
|
# jul/05
· votar
deixando os teclados apenas com controladores ....
como assim controladores?
o que sao teclados controladores? O.O
|
# jul/05
· votar
deixando os teclados apenas com controladores ....
como assim controladores?
o que sao teclados controladores? O.O
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
o triton é um teclado que lé sampler akai mais sua memoria é pouca para montar uma biblioteca ao vivo.seria teclado que toca amostra de som sampleadas.
o akai s300 ou o roland s760 são equipamentos que alem de lé vc pode gravar e editar o teclado vc não pode gravar só editar os sampler virtuais vc pode gravar editar mais tem que ter um pc com muita memoria e um porcessador no minimo atlon 2.2 e uma placa de som no minimo sound blaster live se for nootbook uma placa de som com recurso usb com uma latencia baixa o sampler são amostras de som por exemplo uma caixa de bateria no teclado é uma amostra de som sampleada por microfones e equipamentos profissionais
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
que vai estar na memoria do seu teclado para sempre
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
Alberto F Alencar
teclados controladores são equipamentos que não vem com timbre nenhum. uso por exemplo com modulos de som,sampler player, computer music mas vc tem todos os recusos como
dampler
midi in out thu
ass pedal
etc etc e
|
# jul/05
· votar
mas sera q nenhum piano digital desse com sampler
nao teria a mesma capacidade?
|
# jul/05
· votar
como eu posso comparar o sampler de teclado com um sampler?
para saber se ele eh bom ou nao
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
Alberto F Alencar
reformule a sua pergunta não entendi
|
# jul/05
· votar
vc usa MSN? conversar por aqui ta ruim
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
só ouvindo. existe timbres bons e ruin no teclado como no sampler player tambem. a verdade é que no sampler player vc pode ter 1 giga bite de sampler de um piano acustico com todas as suas nuances sampleadas nota por nota isso não que dizer que um piano do roland top de linha seja pior do que o do sampler muito pelo contrario. a verdade e que com o sampler vc tera mais recursos de timbres comprando o que vc quizer usar
|
# jul/05
· votar
quem tem sampler necessariamente precisa ter teclado?
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
vinisampler@hotmail.com e que o pessoal esta muito interessado no topico e estou respondendo na hora mas estou todo dia no msn pode me acrecentar meu orkut e vinisampler
|
# jul/05
· votar
existe algum timbre que tem no teclado e que nao tem no sampler?
ou que tem no sampler e nao tem no teclado?
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
estou postando alguns arquivos para o pessoal baixar aos poucos tou colocando www.gmail.com vinisampler senha grojas
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
sim mas vc pode copiar um timbre de teclado pro sampler e carregar um sampler pro teclado que tenha esse recurso
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
sobre sua respota lá em cima sim quem tem um sampler player precisa de um comtrolador qualquer teclado com midi
|
# jul/05
· votar
entao com um sampler nao poderia pegar o timbre diretamente de algum programa no computador?
teria q ser do computador pro teclado e do teclado pro sampler?
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
se tiver em formato weve pode converter para o padrao usando programas como cdextract 4
www.chickensystems.com
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
me desculpe pode converter formatos padroês para formatos universais sim
|
vinisampler Veterano |
# jul/05
· votar
visite este site que vc vai ter uma visualização de padrão melhor
|