Sampler x Teclados

Autor Mensagem
Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05


para que serve sampler basicamente e o que ele tem em comum com o teclado?

o que ele faz que teclado nao faz
o que ele tem que teclado nao tem

vice-versa.

algum tira esse duvida ae

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


todos teclados tem suas vozes chamado de preset,porem estas vozes diferem de cada teclado ,ex: sax do yamaha e diferente do sax do korg.
estes preset são de fabrica não podem se modificados, para modificar tal timbre vc tem que ter um espaço na memoria se o teclado oferecer esta possibilidade de (sintetizador fm) e aqui que o aspecto muda , pois sintetizar e o mais proximo que vc pode chegar perto de um instrumento real(sax)não e real.pois o sintetizador não tem o sentimento músical com o proprio saxonfonista .mais os samplers por se tratar de um som em wave (amostra do original) conseguem melhorar muito a timbragem de um sax deixando bem perto do original .muitos teclados já possuem seus samplers, mais os melhores samplers ainda são para PCs e soft deixando os teclados apenas com controladores ....

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


Alberto F Alencar

os timbres do seu teclados saõ soms sampleados de instrumentos reais até ai nada muda weveformas amostra de soms de qualquer especie

agora sampler player são equipamentos que alem de vc tocar com eles voce pode criar timbres sampleando de qualquer especie e jogar na memoria de le e distribuir no teclado de edição e tocar com seu controlador via midi. o ivan lins propos as fabricantes de teclados criar um teclado assim pois ele alega que tais musicos gosta de timbres especificos e vc compra um teclado com muitos timbres mas aquele timbre que vcx queria do teclado por exempl rhodes original ele não tem
comprar kits de cds com timbres especificos é uma boa a tendencia e essa os demais parametros de edição como oscilador adsr filtros etc e ingual aos teclados de hoje a mesma coisa que vc pode modificar no xp80 vc modifica no sampler por ex akai s300 ou giga sampler ou sampletank virtual a vantagem de usar sampler player é que vc tem muitas bibliotecas de timbre loops fx para filme comerciais e timbres de peças de bateria que o teclado não te da vc fica só dependendo de presetes de fabricas e só o que o pessoal tá fazendo hoje e é tendencia é usar um nootbok ao vivo e em estudio com bibliotecas de varios teclados e soms criados pelos mesmo isso é o futuro porisso que a roland se apressou a criar um teclado como o fanton que te da recursos

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


vou lançar um topico sobre sampler player aguarde

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


os caras ficam embabacados quando ver eu chegar com meu nootbook e usar ele como sampler player ficam olhando e isso me da mais orgulho no bom sentido do meu trabalho

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


e ainda misturo som do meu teclado com ele o som fica gordo usar combi tambem é essencial pois vc cria atmosferas ricas em harmonicas

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


mas no caso de uma banda seria melhor um sampler ou um teclado?

o sampler pode tocar tudo q teclado toca?

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


dexa eu reformular minha pergunta...

qual a diferença entre

Teclados com Sampler e Sampler?

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


deixando os teclados apenas com controladores ....

como assim controladores?

o que sao teclados controladores? O.O

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


deixando os teclados apenas com controladores ....

como assim controladores?

o que sao teclados controladores? O.O

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


o triton é um teclado que lé sampler akai mais sua memoria é pouca para montar uma biblioteca ao vivo.seria teclado que toca amostra de som sampleadas.
o akai s300 ou o roland s760 são equipamentos que alem de lé vc pode gravar e editar o teclado vc não pode gravar só editar os sampler virtuais vc pode gravar editar mais tem que ter um pc com muita memoria e um porcessador no minimo atlon 2.2 e uma placa de som no minimo sound blaster live se for nootbook uma placa de som com recurso usb com uma latencia baixa o sampler são amostras de som por exemplo uma caixa de bateria no teclado é uma amostra de som sampleada por microfones e equipamentos profissionais

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


que vai estar na memoria do seu teclado para sempre

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


Alberto F Alencar

teclados controladores são equipamentos que não vem com timbre nenhum. uso por exemplo com modulos de som,sampler player, computer music mas vc tem todos os recusos como
dampler
midi in out thu
ass pedal
etc etc e

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


mas sera q nenhum piano digital desse com sampler
nao teria a mesma capacidade?

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


como eu posso comparar o sampler de teclado com um sampler?

para saber se ele eh bom ou nao

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


Alberto F Alencar
reformule a sua pergunta não entendi

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


vc usa MSN? conversar por aqui ta ruim

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


só ouvindo. existe timbres bons e ruin no teclado como no sampler player tambem. a verdade é que no sampler player vc pode ter 1 giga bite de sampler de um piano acustico com todas as suas nuances sampleadas nota por nota isso não que dizer que um piano do roland top de linha seja pior do que o do sampler muito pelo contrario. a verdade e que com o sampler vc tera mais recursos de timbres comprando o que vc quizer usar

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


quem tem sampler necessariamente precisa ter teclado?

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


vinisampler@hotmail.com e que o pessoal esta muito interessado no topico e estou respondendo na hora mas estou todo dia no msn pode me acrecentar meu orkut e vinisampler

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


existe algum timbre que tem no teclado e que nao tem no sampler?

ou que tem no sampler e nao tem no teclado?

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


estou postando alguns arquivos para o pessoal baixar aos poucos tou colocando www.gmail.com vinisampler senha grojas

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


sim mas vc pode copiar um timbre de teclado pro sampler e carregar um sampler pro teclado que tenha esse recurso

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


sobre sua respota lá em cima sim quem tem um sampler player precisa de um comtrolador qualquer teclado com midi

Alberto F Alencar
Veterano
# jul/05
· votar


entao com um sampler nao poderia pegar o timbre diretamente de algum programa no computador?

teria q ser do computador pro teclado e do teclado pro sampler?

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


se tiver em formato weve pode converter para o padrao usando programas como cdextract 4
www.chickensystems.com

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


me desculpe pode converter formatos padroês para formatos universais sim

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


visite este site que vc vai ter uma visualização de padrão melhor

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


www.tascamgigastudio.com

vinisampler
Veterano
# jul/05
· votar


desculpe é www.tascamgiga.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sampler x Teclados