MP3 PSR-1100 Workstation, timbres editados, pianos, hammods, ritimos, ta bom ou não?

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, nao conheço esses arranjadores não, mas a Korg tem fama de ter peso nos sons pra banda, pode ser q o PA seja assim.

Mas, dependendo de quanto vc quer ou pode gastar, pq vc nao pega um synth de uns 1500 a 2000 e um arranjador do mesmo valor?? Daria uns 4 paus, 4 paus e pouco somando os dois, e vc se daria bem nos dois "lados". Dá pra vc usa-los simultaneamente ou um de cada vez dependendo do trampo. Não sei tambem até que ponto "a descida de nivel" de arranjador seria prejudicial a vc quando precisar fazer os trampos com ritmos, mas o synth seria uma avanço e tanto em relaçao aos timbres de qualquer arranjador.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Verdade cara, boa idéia, mas o problema é que um arranjador por esse preço é muito fraco. Já me falaram isso, que o korg tem peso pra se usar em banda, e os timbres do PA vem da linha triton, pode ser que seja a melhor opção.

Eu vivo sonhando com um sintetizador, sei do potencial que eles oferecem, coisa que não se consegue com um arranjador, performance pra banda mesmo é bom um sintetizador.

Sintetizadores que compraria se eu tivesse esse direito
Roland Juno-D ou
Alesis QS6.2
Yamaha S03
Todos eles são bem falados aqui no fórum e cada um tem um ponto forte em algo.

Valeu mais uma vez! Parece que a poreira baixo, seja bem-vindo, e a Zara não vem também? Hehehehe Não equenta com o V.A ñ, ele é assim mesmo, o melhor é evitar problemas.

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Pq vc não pode ter um Synth ou uma Workstation?
Não dá pra suprir a necessidade de Styles com midis não?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
Ai que tá, tocar com midi ao vivo não fica legal cara, eu teria problemas com isso.

Com midi eu programaria no máximo uma bateria + percusão, baixo e um segundo teclado, e tocaria de forma completa um piano, hammond, pad, que nem toco na banda, mas já pensou alguém chega e não me ver dando nota, vão pensar que não to tocando.

Realmente o melhor para se tocar com ritimo é arranjador, assim como pra banda sintetizador ou workstation.

Yes Mojo_No Acarajé
Veterano
# jul/05
· votar


realmente o mais bizarro é vinicios augusto
tanto em ritmo, midi e tambem em shows em seu mundinho

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
É que eu pensei em você sempre estar fazendo alguma coisa né...
Mas então acho que o esquema é vc tentar comprar dois mesmo, igual o Mojo falou!

Boa Sorte!!!!!
Abraços!!!!!!

ahuahua

mas sério... boa sorte ae!

edymusic
Veterano
# jul/05
· votar


Ola ??? gente eu tenho um psr 2100 , ja tive 200 , 730 entre outros inclusive um, VA 7 da roland que é um teclado expetacular , mas achei uma bosta , estou a procura de topicos que falem do psr 3000 ,pois acabei de encomendar e vou receber em breve , portanto gostaria de saber informaçoes dentro de um forum , e nao baboseiras de uns e brigas de outros ,> desculpe mas esta é a minha opniao , o forum deveria ser para a gente trocar ideias e tirar duvidas . Aqueles qeu quiserem trocar ideas , estoua disposição . me achem no orkut,

edymusic
Veterano
# jul/05
· votar


Ola ??? gente eu tenho um psr 2100 , ja tive 2000 , 730 entre outros inclusive um, VA 7 da roland que é um teclado expetacular , mas achei uma bosta , estou a procura de topicos que falem do psr 3000 ,pois acabei de encomendar e vou receber em breve , portanto gostaria de saber informaçoes dentro de um forum , e nao baboseiras de uns e brigas de outros ,> desculpe mas esta é a minha opniao , o forum deveria ser para a gente trocar ideias e tirar duvidas . Aqueles que quiserem trocar ideas , estou a disposição . me achem no orkut, ou no msn ,
edymusic@terra.com.br

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


edymusic
welcome back

ahuahau agora vc nos enganou viu sr VA
hauahuahau
é um otário mesmo, se alguém caiu nessa... pode parar!

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


me achem no orkut
passe seu orkut ae

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


VA 7 da roland que é um teclado expetacular , mas achei uma bosta

É bom mas é ruim??

O_o

abdo_
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Vinícius Augusto Castello
kevinmoore
Papa Urubento XVI
Mr_Mojo_Rising
Jaum_Paulo

Nunca fiu "fã" dos PSRs pois sempre tive as markas Korg e Roland, do qual as adoro. Em relaçao aos Trinity, tive um i30 que possuia os mesmos timbres e processadores dele, só superados pelo Triton. Mas vamos a verdade. A Korg nunca foi boa em timbres de "orgaos", Hammonds, leslies, etc. Ela sim foi é a melhor que existe em METAIS, insuperavel ate hoje. Uma maravilha de teclado. E nos ritmicos se destaca nos baixos e os MARAVILHOSOS KIT de batera. Tb insuperavel. Ja os Roland sao Master nos timbres de cordas, pianos e demais timbres exceto metais e batera, inclusive os orgaos. Os Jv, Xv e Xp, maravilhosos.
Mas pra "puxar" um pouco de "sardinha" pro lado dos PSRs, aqui esta 2demos mp3 curto de um teste feito num PSR3000 que fiz na musica do Roberio (cigana) mas gravado sem nenhum efeito externo em duas versoes: normal e com equalizaçao propria do PSR (que é a melhor q ja vi num teclado), pra comparar ele com o VA7 e i30 (consegui o mesmo som mexendo em TODAS suas funçoes, foi dificil, mas vejam)
http://www.geocities.com/engesoft/testepsr3000.zip

Uma coisa devo resaltar deste teclado. A sua parte tecnica (comandos do painel e funçoes), é a mais avançada que ja vi, em comparaçao aos ultimos q tive: VA7 , i30, PA80 e KN1600 . É absurda suas funçoes poderosas de ediçao de timbre. É POSSIVEL SIM EDITAR EM TUDO TANTO OS TIMBRES COMO OS RITMOS e de forma muito superior aos teclados citados. Ainda nao entrei na qualidade dos timbres, só no aspectos TECNICOS. A Yamaha avançou muito na parte eletronica, deixando muitas marcas pra tras. E um verdadeiro computado esse teclado. É absurdo o que ele faz com midi, timbres e ritmos.

Agora sobre timbres, melhorou muito, mas muuuuuuuiiitoooo mesmo. Porque? Vamos pegar por exemplo os timbres "fraquinhos" do 630. Primeiro q sao só 100 conra quase 400 do 3000. Agora vaamos dar um "banho" de funçoes e ediçoes das centenas q esse teclado novo tem. É claro q nunca tera os timbres da Korg e da Roland. Mas e alguns aspectos ultrapassa essas marcas, cada uma num timbre diferente q a outra marca nao tem. Entao esses 100 com nova "roupa", novos acessorios (efeitos, equalizaçao, funçoes, etc) ficam tao bons que nao da pra comparar com Korg e Roland, mas IMPRESSIONA. É o mesmo q voce adorar um carro top como uma Ferrari, mas dai aparece um novo Porche. Nunca vc largara da sua amada Ferrari, mas a vai ficar traindo sempre com esse Porche. E foi isso q a Yamaha fez. É tanta tecnologia q o teclado alem de ter um editor de timbres superaparelhado, ainda tem em "separado" dentro da "casa" dos orgaos, um editor exclusivo só pra timbres tipo orgaos, hammond, leslie, etc(organ flute). É absurdo. E nao sabem o q se consegue com isso. Um especialista (Mojo) conseguiria miserias com ele. Junte-se isso ao editor normal, aos efeitos em solo e aos efeitos no geral pra todos, ai nem sei o q sairia de som. É infinito.

Mas lembrem, NAO HA COMPARAÇAO COM ROLAND, KORG, ETC. Cada um tem seus proprios timbres incomparaveis. O idela seria cada um "brincar " por alguns dias com esse teclado e nao o "ver" numa loja. O comprei apenas para verificar suas funçoes, inda tenho outros, mas me impressionou muito. Pra mim a realizaçao total seria se OS OUTROS TIVESSEM AS MESMAS FUNÇOES E CAPACIDADES mas com os timbres originais, poder conectar a um CD, HD, memoria, etc. Pena que esse teclado leva o nome Yamaha e PSR, ja sabem porque.
Abraços a todos

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


Depois disporei mais demos.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Cara, legal o que li, quando tiver mais time, vou analizar tudo e ouvir o que vc sugeriu.

kevinmoore
Valeu cara, foi bom trocar idéia com vc, pelas dicas obrigado.

mas sério, obrigado mesmo ae..hehehe

Yes Mojo_No Acarajé
realmente o mais bizarro é vinicios augusto
Ah, então eu sou o menos bizarro...hauhauhauhah

edymusic
Tão falando que vc é o V.A

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Como foi gravada esta sua demo?
Sua gravação ta muito ruim em relação a outras q escutei aqui, isso é um PSR3000 mesmo? E as outras q tem aqui neste forum? Pq saíram mil vezes melhor q esta sua? Pelo menos elas estao bem mais nitidas, mais pesadas e mais parecida com banda, esta sua ta parecendo um 630. Pq ta assim? É o som do teclado mesmo?

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


Kenjy
É realmente nao tenho uma placa Blaster Surround. Minha placa é uma Creative(do Pc e nao notebk) mesmo e gravei num psr3000 mesmo:
http://www.geocities.com/engesoft3/-note-psr3000.jpg
Compare com agravaçao de um Psr1100 na mesma placa e veja q diferença (é claro q comparaçoes só podem ser feitas se TODAS gravadas no mesmo Pc):
http://www.geocities.com/engesoft3/-psr1100-vidabandida.zip
Nao pude ouvir as outras mesmo pq nao consegui fazer o download(problemas p/baixar). Mas ja te aviso: talvez seja eu o unico a nao postar midis demo (q possuem 16 canais contra 8 de ritmos) e sim ritmos tocados mesmos. Percebi q ha uma pequena oscilaçao nos agudos pra +ou - q pode ser problema da minha placa ou na transformaçao p/mp3 q ha muita perda de qualidade contra o som q vai pras caixas. Tambem tem q ver qual equip vc possui. Mas veja bem, sobre o 630 q ja tive e ha uns demo a disposiçao, seu som justamente é muito grave e SEM AGUDOS e distorcido, o q tira a sua qualidade, ganho agora por este 3000 e agudos da batera + com muita qualidade, coisa q so os Korgs possuiam. Graves (repassados a todos os timbres)é facil se consegui, alias nao é sinonimo de grande qualidade tirando as distorçoes q o 630 possui, e muitas. Mas tb é possivel se conseguir graves ainda mais pesados, coisa q nao fiz. Alias o 630 possui o pior dos baixos de todos os teclados (velho conhecido q caracteriza justamente os PSRs. Veja estes,(Gravado em estudio é claro):
http://www.geocities.com/engesoft1/_psr630-2.zip
http://www.geocities.com/engesoft/_PSR630.zip
Ele é extremamente procurado sim pela quantidade de ritmos no mercado e seu DD. Agora cuidado com demos baixados de fabricas. Sao elaborados de forma falsa e fraudulenta pra impressionar os clientes. Sao gravados em estudios. Nao acredite. Eu só confio em demos "caseiros" pois nao ha como "mentir", e é facil se perceber isso como o meu caso, q toco ate com certo "erro" nas notas PROPOSITALMENTE pra se ver q sao de verdade. Se vc ver um demo MUITO PERFEITO, duvide. Ai tem. Agora te convido a fazer um com qualquer teclado pra conhecer qual qualidade vc poderia obter e me contar como foi e que som conseguiu (talvez ate melhor). Tenho uns demos maravilhosos do PA80, VA7 e i30 gravados por mim q qdo chegar em casa logo postarei apos dar uma verificada na minha placa de som "fu....leira".
Abç

Kenjy
Veterano
# jul/05 · Editado por: Kenjy
· votar


abdo_
Eu ainda nao gostei dos seus audios, a placa nao influencia muito nos timbres, vc pode ter uma placa horrivel mas da pra se perceber realismnos nos timbres, o que nao aconteceu em suas demos, é isso que quero dizer, e eu escutei umas demos que pareciam ritmos sim, umas de forró que ficaram legal e bem superior em timbres em relação a sua demo, o que da a entender que este teclado ao qual você gravou não é um PSR3000, pelo menos nem no site tem isso, ou será q a Korg tbm possuem demos montadas de estudio pra impressionar? Eu nao acredito que essas empresas usem de forma desonesta essas tecnicas. Eu so falei que suas demos tao muito fracas, em relação aos timbres das outras demos que achei aqui, eu não falei da qualidade de gravação, que apesar de fraca não ta ruim para uma placa de pc normal, mas os timbres tao pobres demais para que eu escutei aqui

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


Obs:editado acima.
Nao vou por mais detalhes, usei apenas 2 timbres de acordeon contra outros 400 disponiveis. Nao sou fâ dos psr3000, o tenho por necessidade dos enormes quantidades de ritmos q existem e monto mas tb tenho outros teclados. Nao vou ficar aqui o defendendo, nao me pagam pra isso e nao trabalho pra Yamaha. Quer um conselho? Compre outra marca q ganha mais. O 3000 é lixo, o kenjy me convenceu. Pronto, falei.

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Eu to querendo comprar um arranjador, acho que é esta a categoria, e to para escolher entre o Va7, Va76, PSR3000. Posso gastar até 8000,00. Dos Korgs eu achei fraquissimo a qualidade, so gostei dos brass, mas as demos que eu escutei que um cara deixou aqui que ele produziu + as demos do site Yamaha, estão show, por isso critiquei as suas demos que estão muito fracas, ta parecendo um 620

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Eu to querendo comprar um arranjador, acho que é esta a categoria

Belo disfarce, Vinicius. Não colou essa frase, mas aprecio o seu esforço em esconder os pontos de exclamação múltiplos. Uma pergunta: porque Kenjy??

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Cara, é por isso que tem uns caras que brigaram com você.
Você é um saco. Na boa, se toca que você ta sem graça, vai me perseguir também agora como perseguiu o baiano lá?

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
Valeu cara, foi bom trocar idéia com vc, pelas dicas obrigado.

mas sério, obrigado mesmo ae..hehehe


Opa! Tamos ae!
;)
Posso não ser tão útil qto o VA ( ctrl + C, ctrl + V ) mas procuro ajudar, e não me gabar por isso ;)

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


abdo_
Cara, desculpe, mas não é preciso ninguém fazer midi ou programação de fábrica pra programar alguma coisa boa.

Seus ritimos poderiam ser mais explorados, incrementados, mais sei lá, cada músico tem suas habilidades.

Vou passar umas demos de forro e baião pra vc ouvir, fiz no PSR-1100. Não to dizendo que é o máximo, mas está anos luz a frente dessa que vc fez...rsds brincadeira.

Aguarde!
Kenjy
Eu também não achei a qualidade boa, isso é pelo fato da programação ser muito simples, ou então o amigo quis acabar com o PSR-3000...hauhauhahu

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


editado

abdo_
Veterano
# jul/05 · Editado por: abdo_
· votar


Theo22
Porque nao usa um provedor descente q baixa os demos? NAO FUNCIONA PARECE Q SOU O UNICO Q USA PROVEDOR Q PRESTA. N ao sei gravar mas dou de 10X0 nos download. Começa por ai.

Use o YAHOO q é o melhor e nao FALHA - se cadastre.

1-preencha todos os dados ate efetivaçao
2-clicke em “Build your web site now!”
3-clicke em “File Manager”
4-clicke em “Open File Manager”
5-clicke em “upload files” pra carregar arquivos
6-clicke em “wiew” pra aparecer o endereço do arquivo a baixar
Pronto, tem 15mb pra carregar. 5mb por vez. Cabou? Faça outro cadastro.


PRA ACESSAR
Guarde este endereço: ENTRAR
1-preencha loguin (se aparecer verificaçoes clicke “do it latter”)
2-clicke em “File Manager”
3-clicke em “Open File Manager”
4-clicke em “upload files” pra carregar arquivos

Pronto, tera o MELHOR SITE DO MUNDO pra hospedagem e download GRATUITO!!.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


abdo_
Verdade, vc ta anos luz em termo de downloads...hehehe
Brigado pela dica, irei mudar pra lá

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Theo 22,

Tão falando que vc é o Vinícius Agusto.

Brilhante conclusão, se vc não tivesse falado, o cara não tinha percebido... hehehehehehe... Vc acha que as nossas sugestões do tipo "KENJY, TU É UM MULTI DO V.A. DISCARADINHO" estão muito sutis a ponto de vc ter q avisar o cara publicamente??

:P

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Ai, eu criei uma página, http://geocities.com/musicfiles22/, porém como eu faço para fazer upload de algo nela? To perdido...

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Cnsegui, mas ta dando erro: Proxy Error

Acho que não vai da certo

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
pois é, tá muito sutil, tenho que alerta-lo, mas sei lá, acho que não é ele, como chegou a tamanha conclusão? Vc deve conhecer muito bem ele pra poder descobrir isso, ou então vc tem indentificador de IP e sabe o dele?

Eu mesmo nem passou por minha cabeça, ja que ele procura comprar um PSR-3000, Korg PA, Roland Va, e tal, vc acha que é ele mesmo?

Acho que nao hein!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MP3 PSR-1100 Workstation, timbres editados, pianos, hammods, ritimos, ta bom ou não?