-VSampler- Por que o som do Vsamples chega um pouco atrasado?

    Autor Mensagem
    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05


    -VSampler- Por que o som do Vsamples chega um pouco atrasado?

    Olá Preciso de ajuda.
    Por que o som do Vsamples chega um pouco atrasado?
    Meu PC e um 2.0 com 156 de Ran e 40 Gb, tenho o Vsampler 3 instalado e ele funciona bem, mais apresenta um pequeno atraso no som dos samples quando toco, dificultado a execução.
    Não sei como resolvo o problema, muito menos o que o está causando.

    Agradeço muito se poderem me ajudar.
    Valeu.

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Humberto Jazz, quem sabe se você adicionar ao seu computador uma boa interface de áudio/midi seu problema resolva.

    Esse atraso (latência), na maioria das vezes dá-se pela configuração do seu computador (que não suporta totalmente o software), ou simplesmente pelo atraso de comunicação entre o controller e o PC.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Humberto Jazz
    Pouco de espaço no HD tmb pode causar atraso algumas vezes, ñ sei se é o seu caso...

    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sarpa Obrigado pela atenção
    Como faço para ter uma boa interface de áudio/midi
    O que é preciso fazer?
    Aumentar a memória Ran do mau PC talvez????
    [
    [b][/b]

    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aumentar a memória Ran Faz diferança?

    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juliano de OliveiraObrigado pela dica, vou liberar mais espaço no HD e ver no que é que dá.
    Aumentar a memória Ran Faz diferança?

    Abraço.

    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sarpaVisitei o bandaapice.com.br e assisti o vídeo.
    Muito Legal.
    Valeu.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bem, geralmente é o que o pessoal falou aí pra vc... O meu as vezes da esse problema, eu reinicio e para... Teu PC tem pouca RAM precisa colocar no mínimo 256, mas o correto seria 512 ou 1024 pra vc ficar sossegado...

    E ter uma boa placa de audio tb, claro... E porgramas bons como o Sonar...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Humberto Jazz
    A memória RAM ajuda muito quando o assunto é sintetizador virtual. Mas ela naõ vai acabar com a latência. Pra isso seria necessário você comprar uma placa de som, mesmo que seja uma SondBlaster Live. Isso praticamente resolveria seu problema. Depois você instala os drivers ASIO (só procurar no Google) e configura direitinho que o seu atraso praticamente desaparece.
    O VSampler 3 dispensa o Sonar se o seu intuito não for gravar. Ele pode rodar em Standalone (independente de outros programas). Em interação com o Sonar vc será capaz de gravar suas execuções.
    Espero ter ajudado.

    Abraço!

    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eder Muchiutti
    Já tenho uma SaundBlaster Live no PC
    vou procurar os drivers ASIO e tambem aumentar minha memória RAM
    acho que deve ser isso.
    Valeu pela dica, ajudou muito.

    Abraço!

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Humberto Jazz, peimeiramente, gostaria de agradecer à visita ao site da Banda Ápice e os elogios.
    Quanto aos drivers ASIO, é bom que você verifique a compatibilidade com as placas da SoundBlaster. E, se eu não me engano, a linha Live! nãó é compatível com os ASIO-Divers.

    Mas como o amigo Eder Muchiutti disse, com a Sound Blaster Live! 5.1 já é possível ter resultados aceitáveis.

    Em meu computador (PC) em casa, possuo uma dessas. Não tenho problemas com latência. É claro que vai um pouco também, além da configuração do computador, da configuração do Software. Temos que ir diminuindo a latência até chegar à um ponto de atraso imperceptível, mas sem deixar que "estoure" o limite da qualidade.
    No software, você pode configurar deixando-o com a latência em valor 0 (zero), porém, o som que sairá dalí será horrível, ou seja, você tem que saber dosar latência/qualidade.

    Com uma interface de audio/midi firewire, ou até mesmo USB e um pouquinho mais de memória ram (no seu caso), creio que você consiga ter um melhor resultado e aproveitamento dos recursos de seu computador.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu Galera, ajudaram muito.[u][/u]

    Humberto Jazz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu Galera, ajudaram muito.[u][/u]

    Glauber1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Galera queria saber o que conta mais para um melhor desempenho destes vsts processador ou memoria tenho um pc 1Ghz 256 Ram sb live 5.1 uso tambem o vsampler, o som não sai atrasado mais o pc fica meio lento o que ta pesando mais?
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a -VSampler- Por que o som do Vsamples chega um pouco atrasado?