Abrindo .nki no VSampler 3.52

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # dez/09


    Bom dia,

    Gostaria de saber como se faz para abrir os plugins da NI no VSampler... eu tenho feito assim...

    File... Import... Import Instrument

    Daí eu vou na pasta do PRESETS do Akoustik Piano e tento importar por exemplo o arquivo "ConcertGrand Pop Me!".nki só que dá a seguinte mensagem:

    "Error:data error at address 00603E07 EBP=0018C720"

    E depois...

    "Failed to read file"
    "Wrong Format or file in use"

    Detalhe eu uso o Akostik Piano em Stand Alone de boa! =/

    E aí?

    Falou...

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    "VSampler loads instruments in the industry standard sampler formats AKAI (S1000/3000 CD and S5000/6000 .AKP), SoundFont (.SF2), HALion (.FXB, .FXP), Gigastudio (.GIG) as well as LM4 drumkits and samples (.WAV, .AIF). The unique instrument preview allows you to test different sounds with a single mouse-click on-the-fly during playback. Owners of an SB Live! or Audigy soundcard will be pleased that VSampler is able to save files in SF2 format as an option."

    tirado do site do vsampler. pelo que diz o vsampler nao le nki.

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    overlappingcircles
    Não faz sentido isso aí. No próprio programa tem a opção "Kontakt".

    Ou Kontakt é diferete de .nki?

    =/

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vou baixar o programa e testar, depois te digo como correu.

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    overlappingcircles
    Beleza então.

    Fico no aguardo.

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bro, tentei de tudo mas tbm nao consegui nada... nao entra nem nki, nem rex...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    caio_albertassi

    Já fiz isso na boa com o VSampler 3.75!
    As vezes importa perfeitamente, as vezes aparece essa mensagem de erro que apareceu pra tí, nesse caso eu carrego as amostras WAV diretamente pela fução import wav sem ter que importar o .nki e funciona bem pois geralmente as amostras vem com os nomes bem organizados e já vão pro lugar certo, foi assim que carreguei os timbres do M-Tron no VSampler pois peguei em versão KONTAKT por um torrent e deu essa mensagem de erro com todos e aí foi só chamar os WAV e rolou direitinho.

    Na prática o VSampler "tem" que importar os .nki mas nem sempre é possível!

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Saquei... fiz isso e deu certo, mas (desculpe a ignorância) a qualidade vai ser a mesma?

    E tipo no caso... o Akoustik Piano tem vários presets e carregando por arquivo .wav não dá pra escolher nenhum preset. =/

    Falou!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    caio_albertassi

    A qualidade do som vai ser a mesma mas se nesse caso dos presets houver mais de uma camada de amostras em cada preset (em amostras de piano geralmente tem), no arquivo .nki estão as informações de organização dessas camadas e isso se perde ao carregar só as amostras WAV mas isso não tem galho pois os aqrquivos WAV geralmente tem no próprio nome uma referência da camada que eles petencem, por exemplo, fortissimo pode ter um FF ou algo assim, bem como referência aos presets, depende como foi feito e talvez tu tenha que ajustar as ZONES no VSampler, o que é fácil pois é só selecionar as amostras de mesma camada e ajustar de uma só vez as velocidades da camada inteira.

    Eu não trato esses ajustes de camadas (zones) como problema, pelo contrario, considero um ajuste básico pra fazer o VSampler responder de acordo com o peso das teclas do teclado em questão e vale a pena o trabalho pra fazer funcionar uma coisa dessas.

    Quantas amostras WAV você carregou de cada vez no Vsampler?

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Quantas amostras WAV você carregou de cada vez no Vsampler?
    Eu ia perguntar isso agora rsrs... eu carreguei uma pasta toda, deu 1.6gb!

    Daí vem a pergunta... quando eu tocar o VSampler vai dividir exatamente cada amostra pra cada tecla ou ele pega uma única amostra, por ex F#, e simula todas as outras notas?

    Falou!

    OBS: O Kontakt player é legal?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    caio_albertassi

    eu carreguei uma pasta toda, deu 1.6gb
    Essa pasta é só de um preset?!

    Se tiver amostras de mais de um preset na mesma pasta aí vai ter que ser no braço mesmo pra arrumar os WAV nas zones

    o VSampler vai dividir exatamente cada amostra pra cada tecla ou ele pega uma única amostra, por ex F#, e simula todas as outras notas?

    Geralmente o VSampler organiza de acordo com o nome do arquivo, mas ele pode se basear pelas notas também mas aí tem que marcar a opção "Track Frequency" na hora de importar...

    Esse pacote que você pegou do Akoustik Piano para kontakt é da própria Native Instruments (não sei se existe isso) ou foi algum "heroi" que sampleou e botou na web?
    Se foi alguém que sampleou então você depende do capricho do cara nos nomes dos arquivos WAV para que facilite a sua vida na hora de organizar no VSampler, uma vez feito isso você salva tudo em .vs3 que fica certo e depois dá quase no mesmo que abrir pelo kontakt.

    Se complicar demais você pode fazer uma lista com os nomes das amostras dessa pasta e postar aqui pra gente dar uma olhada e tentar resolver isso aí, quando eu carreguei as amostras do M-Tron eu dei sorte e na hora de organizar foi tudo direto pro lugar, só ajustei Attack e Release e fui pro abraço rsrs...

    OBS: O Kontakt player é legal?
    Nunca experimentei esse!
    T+

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    eu carreguei uma pasta toda, deu 1.6gb
    Essa pasta é só de um preset?!

    Se tiver amostras de mais de um preset na mesma pasta aí vai ter que ser no braço mesmo pra arrumar os WAV nas zones


    Tipo, o Akoustik Piano tem 4 pianos, eu só pequei e selecionei a pasta de um, no caso foi o ConcertGrand e dentro dessa pasta tinha duas pastas "Samples" e "Samples II" e dentro de cada pasta arquivos com nomes como "Stein-R(A0)-T(HN)-M(1)-P(401-01-04)".

    Eu tenho o pacote da NI mesmo, não foi nenhum herói rsrs...

    Tô baixando o Cubase 5 e o Reason 4 pra tentar usá-los como vsti host. O que acha?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    caio_albertassi
    nomes como "Stein-R(A0)-T(HN)-M(1)-P(401-01-04)".
    Terrível esse nome...pelo jeito vais ter que descobrir qual o sentido desses "Samples" e "Samples II" pra resolver o resto de ouvido mesmo...

    Tô baixando o Cubase 5 e o Reason 4 pra tentar usá-los como vsti host. O que acha?
    Não testei nenhum desses dois mas eu usava o Cantabile1.1 e no momento uso o Forte Ensemble 1.6 que é a melhor coisa que já testei, conhecí os dois por dica do pessoal aqui do fórum http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/129151/
    e http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/202804/

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o reason nao funfa como host

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Eu uso sistema operacional x64, aí tenho que usar o cantabile x64 que não funfa com um monte de plugins x86.

    Quanto ao Forte achei a interface dele "sem sal". por exemplo... no cantabile dá pra escolher o tom de cada rack, e por cada rack pra um canal... no forte eu não achei estas opções.

    overlappingcircles
    o reason nao funfa como host
    Tem certeza? Ele não abre os vstis na NI?

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    caio_albertassi
    certeza absoluta, o reason funfa como standalone e rewire na grande maioria das daws, e nao aceita vstis. E uma otima workstation com varios modulos que teem timbres para quase tudo, vale a pena testar.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    caio_albertassi
    Eu uso sistema operacional x64
    Eu não! Uso o AudioXP na máquina que uso para rodar o Forte com o VSampler e demais VST's dentro.

    no cantabile dá pra escolher o tom de cada rack, e por cada rack pra um canal... no forte eu não achei estas opções.
    Mas tem tudo isso e mais um pouco nos menus de Midi Routing do Forte, a interface é meio pelada sim mas o que o Forte manda bem é na praticidade de usa-lo depois de devidamente programado.

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Vou testar o forte "denovo" então!

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Estou testando forte de novo e quero saber o seguinte... como que eu faço pra mudar a posição dos instrumentos no display? Por exemplo... ficou o Akoustik Piano, EP-3, P8, B4-II e eu quero o B4-II no começo... alguém sabe?

    Sei que vao dizer... 'é só adicionar tudo na ordem que você quer", mas o que eu quero neste momento é testar a praticidade do programa.

    Falou.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    caio_albertassi
    Você criou setlist, songs e scenes?
    Se criou é só mudar a ordem das cenas no menu de edição das cenas...

    O Forte foi criado para programar toda uma performance para que na hora de tocar o músico não perca tempo pensando em qual timbre é o próximo, é só ir colocando "pra frente" na tecla BACKSPACE do teclado do PC ou em um CC de escolha livre...
    As possibilidades são infinitas, splits, layers, transpose e etc é possível fazer quase tudo...mas a praticidade é depois de programar, a programação em si não é complicada, apenas um pouco demorada...
    Eu costumo indicar esses dois videos para quem tá começando a mexer o Forte
    - Apresentação Rack de VSTIs
    http://www.youtube.com/watch?v=7qA4sCcrDX8
    - Criação de Cenas
    http://www.youtube.com/watch?v=Vh2nnBSNac4

    Achei esses videos e tirei minhas dúvidas no fórum da comunidade do Forte no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36007198

    Boa Sorte e Feliz Natal!

    AGCC
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: AGCC
    · votar


    Cleber Vaz
    Puts, se tiver como fazer isso tudo que você disse, split, layer... vai ajudar muito! VOu ver os vídeos e digo depois o que achei.

    ---------------------------------EDIT--------------------------------- ---------------

    Puts, meu irmão. Essa parada das senas é massa! É só eu programar na ordem que eu quiser e ir passando...

    Eu tenho um pedal aqui, MIDI, com 4 botões será que o programa dá suporte ao driver dele?
    Daí programara 2 botões para "ir" e "voltar".

    Flou!

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Você sabe como que eu faço pra executar uma música e ao mesmo tempo executar o forte? Aqui no meu pc ou eu faço um ou faço outro. =/ E aí?


    Queria poder ouvir a música e ir testando os timbres.

    Falou!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    caio_albertassi

    Eu tenho um pedal aqui, MIDI, com 4 botões será que o programa dá suporte ao driver dele?
    Daí programara 2 botões para "ir" e "voltar".


    O Forte aceita controles de qualquer dispositivo MIDI instalado no PC, ainda hoje eu controlei ele com um Joystick USB desses de R$15,00 atravez do Rejoice e do MidiYOKE, é bem flexível mesmo...

    Você sabe como que eu faço pra executar uma música e ao mesmo tempo executar o forte? Aqui no meu pc ou eu faço um ou faço outro. =/ E aí?

    Se carregar um player "dentro" do Forte vai na boa!
    Usando outro programa e outra placa de som tambem vai!

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Um amigo meu fez um pedal pra mim usando um joystick... ficou massa!

    Qual player você indicaria e como que eu executo ele pelo forte?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Qual player você indicaria e como que eu executo ele pelo forte?

    Pois é cara, eu não conheço nenhum mas teóricamente pode ser qualquer um que funcione como VST, aí é só adicionar no Forte.

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cleber Vaz
    Mas como assim adicionar no forte? Desculpa aê, mas realmente não saco dessa área rs.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mas como assim adicionar no forte? Desculpa aê, mas realmente não saco dessa área rs.

    Se o player funcionar como VST é só carregar no forte como se faz com o B4 e etc...

    AGCC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cleber Vaz
    Ainda estou atrás de um player que se carregar como vst... =/

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    caio_albertassi

    Achei esse aqui Mp3play VST

    Não testei mas parece ser o que você precisa!

    AGCC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cleber Vaz
    Valeu, vou testar e depois falo aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abrindo .nki no VSampler 3.52