Vou comprar um Sintetizador mas estou muito desatualizado - Ajuda?

Autor Mensagem
Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05


Bem, tenho 30 anos mas quando eu tocava tinha apenas 15...

Usava um PSR-500 depois evoluí para um Roland D-20, o qual tenho até hoje.

Bem, o D-20 tem alguns timbres razoáveis, mas outros sofríveis... e é muito antigo para "conversar" com computadores com facilidade.

Enfim, lendo o forum tenho visto algumas opções:

- ROLAND XP-10, 20 ou 30
- YAMAHA S03
- KORG M5D

Queria gastar em torno de 2000 reais num usado em bom estado. Valorizo muito os timbres de Strings, guitarras principalmente...

Gostava, por exemplo, dos timbres da linha E da Roland... E-30 tinha sons de guitarra muito bons. Será que algumas dessas opções acima atingem o que eu quero?

Não toco em banda, seria pra satisfação pessoal mesmo.

Abraços

sarpa
Veterano
# jul/05 · Editado por: sarpa
· votar


Rick_Wakeman, só fazendo uma pequena correção, a nível de informação, não existem Roland XP-20 nem Korg M5D.

Agora, vamos às suas questões:

O Roland XP-10 é um equipamento bacana, barato, porém é bem limitado. Creio que com o dinheiro que você propôs (R$2000,00) dê para comprar equipamentos bem melhores.
Bem procurado, um Yamaha S-03 com certeza lhe atenderia bem.
Também o Korg X5D, apelidado carinhosamente de "pequeno notável".

Você também pode pesquisar marcas como os Alesis QS Series. Talvez você encontre um Alesis QS 6.1 (exclente) por um bom preço, e que você possa pagar.

Quanto a linha E da Roland, realmente é uma série que fez história. Tive dois dos mais novos, o Roland E-480b e depois, um Roland E-600. São bons arranjadores também.
Creio que, se você tocar simplesmente por satisfação pessoal em casa, talvez um arranjador seria melhor, apesar de ser bem limitado com relação à programação e síntese.

Você pode procurar por arranjadores, até mesmo esses da linha E, ou alguns dos PSR's (isso já não é comigo) que, com R$2000,00 dá pra se fazer um ótimo investimento.

Esperando ter lhe ajudado,
Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

bx1_HD
Veterano
# jul/05 · Editado por: bx1_HD
· votar


- ROLAND XP-10, 20 ou 30
Roland XP-20?????Onde isso??Não conheço...Bom,agora dessas opção q vc citou,sou + o XP-30.Mas ele custa mais caro tb.Deve ta la uns 3mil e olha q é usado.
-Enre o Yamaha S03,Roland XP-10 e korg(so c for X5D) e sou + o yamaha.Uma vez q fiz o teste fiquei impressionado com a qualidade de seus timbres.Sao muito bons mesmo

E sobre a linha E da roland,tem modelos bem legais.Eu ate ontem tinha um E-86 q era muito bom e q na epoca custou-me 2300 reais.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Rick_Wakeman
cara vc tb tem um d-20 pensei que eu era o unico por aqui que tinha isso

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Sarpa:

Obrigado pelos esclarecimentos. Realmente me confundi com o Korg, é X5D e não M5D, nem existe Xp-20... Sorry.

Bem, Yamaha S-03: talvez seja um pouco de preconceito da minha parte ou então trauma devido aos PSR que tive. Muito ruins... polifonia de pouquíssimas vozes. Este Yamaha tem caixas acústicas ou só toca amplificando? Nunca vi um S-03 mas ele tem sido muito bem falado no Forum. Vou tentar achar um para testar ao vivo.

Korg X5D - outro que tem sido muito bem falado aqui no Forum. Não faço idéia dos timbres dele... Será que os timbres de corda tem boa fidelidade? Essa é minha reclamação do meu D-20... A Guitarra parece tudo menos guitarra.

Linha Roland E-480 / E-600 - Será que encontro fácil? Quanto será que custam?

BX1-HD

A linha E amplifica ou precisa de caixa externa?

Fernando Tecladista

Poisé amigo, somos os últimos dos moicanos. E o meu ainda falha a tecla Ré central... triste.

oldmonkey
Veterano
# jul/05
· votar


tambem tenho um D20, o que mais me encanta nele eh aquele fiozao grosso de ligar na tomada que eu ate ja pensei em cortar pra fazer uma extencao pra ligar uma maquina de serra ou talvez um chuveiro, quem sabe!

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


haahahahah

Poisé Monkey...

E o que menos me encanta nele é o timbre de Guitarra... parece um pato sendo esganado.

Tem raros timbres bons... o Pipe Organ até vá lá.... os pianos não tem pegada, a nota morre rapidinho mesmo usando o pedal de sustain. A linha E é contemporânea ao D-20 mas os timbres são muuuuito melhores...

Enfim, queria ouvir os timbres do S-03 e do X5D.

bx1_HD
Veterano
# jul/05
· votar


A linha E amplifica ou precisa de caixa externa?

A linha E "amplifica" sim,nao prercisa de uma caixa externa a nao ser q vc queira.Um teclado mto bom da linha E eh o E-600(eu nunca tive mas ja toquei).Uma verdadeira mákina-na minha opinião.Ele é bem mais dificil de achar do q o E480b(inferior ao E-600 mas muito bom tb-e com ritmos brasileiros)mas uma hora aparece um.Ha um tempinho atras tinha um E-600 vendendo no site www.karaokecenter.com.br mas agora ele ja sumiu.Nao me lembro mas acho q tava R$3200,00(por falar em karaoke center o negoço la ta d babar hein-fantom x8 por 10600,x6 por 7800,psr3000 a 5300,pa-50 4750,tritopn le 61 4950 e ainda tem a oferta relampago q eh um psr-1500 por 3580 à vista.Todos Zero Km.Ah,se eu pudesse pega um fantom desses hje mesmo....)

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


BX1_HD:


Estou vendo o site. Realmente a linha E tá difícil de achar... no Mercado Livre não tem nenhum. Mas seria uma grande opção, embora um pouco acima do que eu planeje gastar. Queria ficar em 2500 no máximo.

elaine cristina
Veterano
# jul/05
· votar


Ola com R$2000,00 reais voce pode comprar um Korg X5D que na minha opinião é um excelente sintetizador com uma melhor qualidade maior em relação as marcas concorrentes,outra opção é o Alesis QS6 .Passe na Gang Usados e procure o Roger para maiores informações ligue 3068 8000

bx1_HD
Veterano
# jul/05
· votar


Rick_Wakeman
Por esse preço , 2500 reais,da linha E vc acha o E-480b,E-86,E-500(talvez)

bx1_HD
Veterano
# jul/05 · Editado por: bx1_HD
· votar


Nossa a linha E ta cada vez mais dificil d achar!Dei uma olhada na karaoke center,teclacenter e varias outras lojas aki e Roland E mesmo so no ml n tem jeito.La eu vi um E-500(se n me engano era 2300-ta dentro do preço),E-480b,E-600(esse ta fora do preço)

fernando tecladista
Veterano
# jul/05
· votar


Rick_Wakeman
e o meu ainda falha a tecla Ré central - o meu faz uma visita todo ano na assistencia por causa disso, mas ultimamente ele anda comportado, o tecnico já ta fazendo até algumas piadinhas sobre o teclado, este ano deu pau no drive e não tinha mais a peça pela roland, achei um drive pra d-20 no ML e levei pra instalar, o tecnico não acreditou que fiz isso

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Rick_Wakeman
Guitarra, nossa, melhor vc comprar uma de verdade...hehehe

Guitarra, só gosto e tem qualidade nos Fantoms, G-70 e PSR-3000, o mais baratinho é o PSR-3000 uns R$5.000,00.

Mas compra um Roland Juno-D R$2.500, teclado novo, e com ótimos timbres de teclados. Guitarra dele é razoável, nada como os citados acima.

Mas meu amigo, se vc não vai tocar em banda, o ideal seria um arranjador, porém são mais caros, mas tem o Roland EXR-5 R$2.670, com uma guitarra razoável, vc vai gostar também. Tem um piano bom.

Então te aconselho:
Profissionais: Juno-D, Alesis QS6.2, porém custa uns R$3.000, Korg XD5, porém é mais velho, mas todos falam bem dele.
Arranjador : EXR-5 Roland, nada muito profissional, mas poem um midi nele e vc vai ver que tem uma certa qualidade, peso. Toquei em um, e gostei dos timbres, acho alguns timbres melhores que meu PSR-1100.

Bom, agora é com vc, tocar e tocar e comprar

abararil
Veterano
# jul/05
· votar


Rick_Wakeman

Possuo um Yamaha S-03 e estou vendendo, inclusive. É um sintetizador notável com grande poder de edição e como sendo sintetizador, não tem amplificação própria. Posso lhe dizer, seguramente, que é um dos melhores "custo x benefício" do mercado, visto que o mesmo possui uma grande gama de sons (700) e vc pode fazer o que quiser com os sons, pode criar qualquer coisa. Teste um e diga depois. Qualquer coisa entre em contato comigo: alesobrinho@ig.com.br

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05 · Editado por: Rick_Wakeman
· votar


Vou te mandar e-mail Ale.

Theo_22, obrigado pelas opiniões... Ontem conversei com o Vinícius pelo MSN e praticamente decidi pelo Juno-D da Roland. Mas tem essa oportunidade do S-03 do Ale. Eu já tenho guitarra, mas ainda assim gosto muito dos timbres de guitarra em teclado. Os da linha E foram os melhores que escutei, mas parece que o Juno tem alguns bem razoáveis, como você bem disse. Vamos ver.

Vou fazer o que a Elaine sugeriu e experimentar na Gang amanhã... Comoo BX-1 disse, a linha E virou mosca-branca... não se acha mais, então vou pegar um novo ou com muito pouco uso que ainda esteja em linha.

Então Fernando_Tecladista... ontem tive mais uma feliz supresa... além do Ré amaldiçoado, o D# do lado dele também está uma merda... às vezes não toca, e quando toca dá um berro pois perdeu o touch-response... Agora, você deveria ser detetive... achar um Drive pra D-20 realmente é mais difícil do que encontrar cinzeiro em motocicleta.

Quero que meu D-20 queime no inferno...

oldmonkey
Veterano
# jul/05
· votar


o meu ta novinho, quase nunca usei, e' muito pesado pra carregar, ate que se mexer naquelas formas de ondas (haja paciencia) da pra conseguir alguma melhora e alguns sons exoticos, tem uns lobos uivando la que sao muito bons, uivam direitinho.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Rick_Wakeman
Como eu disse, os timbres de guitarra do S03 são melhores q o do Juno, mas em relação ao piano e Leads o Juno ganha em alguns, agora se o seu caso é cordas e sopros... Vá em frente com o S03 negão e boa sorte!!!!

Abraços!!!!!
Vinícius Augusto

edusilva
Veterano
# jul/05
· votar


Como vão?

Estou querendo trocar meu psr-520 por um JVC 35. Alguém sabe algo sobre esse tal teclado?

bx1_HD
Veterano
# jul/05 · Editado por: bx1_HD
· votar


mas ainda assim gosto muito dos timbres de guitarra em teclado. Os da linha E foram os melhores que escutei, mas parece que o Juno tem alguns bem razoáveis,

As guitarras do juno nao sao melhores q as do S03(na minha opiniao-e a mesma d todos praticamente)mas elas sao bem legaizinhas.Qq um dos dois synth q vc comprar,n importa qual(com certeza sera o q mais t agradar)sera uma boa-ou otima compra q vc fara,com certeza pq esses dois negões sao de estraçalhar!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


na minha opiniao-e a mesma d todos praticamente
Não, está só é a sua por enquanto, eu não tenho nenhum dos dois teclados, no geral acho o Juno D superior pq tbm é mais moderno e possui alguns timbres do fanton, mas o S03 tem alguns timbres remodelados dos motifs e isso qualifica tbm... Em materia de pianos e brass, etc, o Juno arregaça, mas em matéria de cordas o S03, mesmoq uitos não gostem desta realidade, ele é superior, os orgãos empatam, pianos perde, brass perde, mas sax o S03 já é melhor... Se eu fosse comprar um dos dois, talvez ficasse com o Juno devido aos pianos, mas como a questão são timbres de cordas, sem duvida o S03 é melhor, a Roland não possui um teclado em sua história q tenha cordastão boas qt os Yamahas, falo isso em teclados da mesma categoria, nem os Fantons, se vc comparar com o Motif, o Fanton perde, vc pega o Va76 e coimpara com um PSR3000 ou um G70 cokm o Tyros, A roland perde... Agora, em matéria de pianos, a Roland geralmente sempre ganhou, isso em sinths e arranjadores, mas em pianos classicos a Yamaha domina, só q a Yamaha está aos poucos mudando essa relaidade de pianos ruins em teclados eletronicos aos poucos, mas mesmo assim a Roland continua superior aos Yamahas nesses timbre, ela só perde com o Fanton para o Motif, mas no resto, A roland possui timbres melhores de pianos, só q nada q a Yamaha não resolveu em alguns modelos com os editores de timbres... Ah, em relação aos orgãos, existem modelos q Roland tem orgãos melhores, outros q A Yamaha tem melhor e outros q empatam, emrelação aos Brass, a Roland sempre foi lider e agora ainda esta entrando na briga por esse timbre a Korg e a parada está dura.

No geral, só para massificar o q eu disse, as cordas do S03 são superioes aos do Juno 1000anos luz, falo isos pq conheço os dois teclados, já programei timbres dos dois teclados, apesar de no geral o Juno ser superior ao S03, em cordas ele perde e feio!!!!!!

Abraços!!!!!
Vinícius Augusto

bx1_HD
Veterano
# jul/05
· votar


Não, está só é a sua por enquanto...

Essa eu n entendi.Vc n acha a mesma coisa q eu(q as guitarras do S03 sao melhores q as do Juno)?Mas td bem-d qq maneira akela foi a minha opiniao.

eu não tenho nenhum dos dois teclados
Nem eu-vc ainda tem um teclado mas eu nao-meu caso ta pior do q imagina so falei akilo pq eu ja testei os dois teclados e eu tenho meu gosto assim como vc tem o seu.

Obs.:Eu n to buscando discussao aki n pq acho q eh a coisa q eu mais odeio nessa vida

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


bx1_HD
Essa eu n entendi.Vc n acha a mesma coisa q eu(q as guitarras do S03 sao melhores q as do Juno)?Mas td bem-d qq maneira akela foi a minha opiniao.

hehehehehehe, vc editou todo seu post!!!!!!! hauhauahuahauah
Q zueira da porra em man?????? hahahahahahaah

Nem eu-vc ainda tem um teclado mas eu nao-meu caso ta pior do q imagina so falei akilo pq eu ja testei os dois teclados e eu tenho meu gosto assim como vc tem o seu.
Minha opnião foi pq eu testei os dois e pq trabalho com ambos em estúdio, agora vc mudou seu post, coisa feia em????? rsrsrsrsrsrs

Obs.:Eu n to buscando discussao aki n pq acho q eh a coisa q eu mais odeio nessa vida
Ninguém ta procurando discussão, mas putz, vc mudou seu comentário totalmente depois q escrevi o meu, vacilo em????? rsrsrsrsrsr

Pelo menos vc concordou!!!!!
Abraços!!!!!!
Vinícius Augusto

bx1_HD
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Cara sem sem confusao,olha bem,eu n mudei nada presta atençao aki:
As guitarras do juno nao sao melhores q as do S03-o q significa isso?-O motivo do Editado por: bx1_HD foi um erro meu qdo eu digitei isso: Qq um dos dois synth q vc comprar,n importa qual(com certeza sera o q mais t agradar)sera uma boa-ou otima compra q vc fara,com certeza pq esses dois negões sao de estraçalhar!

lfernand
Veterano
# jul/05
· votar


Porquê vc não pega essa grana e compra um laptop com 1GB de memória, um procesador foda e um cabo .Ae vc vai ter milhares de timbres pra tocar tanto em shows como em casa e ainda vai ganhar um computador.Euncom Um Athlon2200+ pego vários sons aqui sem atraso pelo cabo midi,só do Rick Wakeman tenho o Hammond Organ,Mellotron,Mini-Moog,Fender hodes Piano,Arp Sinthetizer,todos com fifelidade incrível ao original e mais uma cacetada de sample e VSTs que dão de 10 a 0 em qualquer timbre de teclado por aí.E fora que é uma parada inesgotável,ou seja,não tem limite.Só os sound fonts e os GM sounfdfonts q eu tenho aqui barram qualquer teclado por aí.Fidelidade máxima.Único problema é que eu sou guitarrista e arranho no teclado só.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


lfernand
Detalhe... 90% dos SFTs q vc compra ou baixa na internet, etc... São gravados com timbres de teclados e trablhar com Lap Top e sampler é bom e eu apoio, mas não é tão simples assim e nem tão pratico, principalmente para quem toca em shows com bandas, se fosse tão pratico assim, pelo menos 50% das bandas usariam esta tecnologia em shows e nem chega a 2% esta realidade hj.

Acho legal o lap toppra estudio, tc, mas pra show é ainda muito complicado!!!!!!

Abraços

bx1_HD
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Eu concordei e concordo e concordarei enquanto existirem S03 e Juno-D!!

Ah vc n deve ter percebido mas antes d vc começar seu comentario eu ja havia editado o meu!

:-)

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


bx1_HD
Tah blz, esquece o q eu disse então!!!!! Se vc não editou pq teme tanto o meu comentário, ainda ta insistindo nisso.

Esquece rapaz... Deixa lá!!!!! Mas eu tenho em minha mente q li seu post sem edição!!!!!!!

E li outro texto escrito, mas deixa lá!!!!!!

Abraços

lfernand
Veterano
# jul/05
· votar


Detalhe... 90% dos SFTs q vc compra ou baixa na internet, etc... São gravados com timbres de teclados e trablhar com Lap Top e sampler é bom e eu apoio, mas não é tão simples assim e nem tão pratico, principalmente para quem toca em shows com bandas, se fosse tão pratico assim, pelo menos 50% das bandas usariam esta tecnologia em shows e nem chega a 2% esta realidade hj.

Acho legal o lap toppra estudio, tc, mas pra show é ainda muito complicado!!!!!!

Abraços


Acho que depende muito,pra não dar nenhum delay e nenhum pau tem q ter memória ram sobrando e o processador tem que ser o mais rápido possível.No mais é questão de ensaiar,saber mexer nos programas,acho que cada um tem uma necessidade específica de timbres,pra um pode ser que dê pra fazer tudo no laptop,pra outro não,achoque depende muito,os programs são feitos visando facilitar isso,do mesmo modo que vc aperta um botão no teclado e muda o timbre,vc aperta uma tecla no lapop pra mudar o timbre.

bx1_HD
Veterano
# jul/05 · Editado por: bx1_HD
· votar


_Vinícius Augusto
Isso mesmo melhor acaba c isso vc pode ter c confundido(ou nao)mas eu sei o q eu fiz e....ta legal.....acabou por aki!

Abraços
De vc p mim-d mim p vc ok?


:-):)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou comprar um Sintetizador mas estou muito desatualizado - Ajuda?