Som do meu PSR-295 para o PC...Como fazer?

Autor Mensagem
    leandrodesigner
    Veterano
    # jul/05

Boa tarde galera do Teclado,

Bom eu tenho PSR-295 que comprei recentemente e estou estudando ele ainda.
    Gostaria de saber se ele tem aquele recurso no “Timbre de Orgom” que se vê muito nas musicas de hoje, que ele fica vibrando....Alguém sabe?

Aproveitando a oportunidade gostaria de saber qual o melhor software que eu possa usar para conectar meu instrumento no PC e quando estiver tocando ele fazer captura do som e eu possa gravá-lo em MP3?

Esta é minha primeira pergunta, espero aprender muito com todos e poder ajudar também.

Obrigado desde já

Leandro Jorge

www.leandro.desigart.net
    www.desigart.net

mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar

leandrodesigner
    O DGX-205/PSR-295 tem bons timbres de órgão, mas todos pré-configurados com uma determinada velocidade de Leslie (aquela vibração característica do órgão). Então, não é possível fazer muita coisa.
    Sobre a captura do áudio, o melhor é adquirir um cabo que tenha, em um dos lados, um plug P10 stereo e, no outro lado, um P2 stereo. E então ligar o P10 na saída de linha do PSR-295 (Phones/Line Out) e o P2 na entrada de linha da placa de som do PC (Line In). Depois, configurar o Windows para gravar a partir do dispositivo Line In* e regular o volume para aproximadamente 50% (para evitar distorção). Para a gravação, você pode usar um software como o Sound Forge ou o SONAR, por exemplo.

leandrodesigner
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Valeu, obrigado pelo esclarecimento.

Gostaria de saber o que eu posso fazer para dar uma modificada no Orgão? Ou não tem como fazer nada para alterar?

Gostaria tambem de saber se alguem tem a partitura e a cifra da "Marcha Nupcial"?

Leandro Jorge

mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar

leandrodesigner
    o que eu posso fazer para dar uma modificada no Orgão?
    Você pode fazer através do protocolo XGlite, mas somente via MIDI.

* Lembre-se: o Line In pode ter outros nomes, como "Line", "Entrada de linha" (no meu caso), "Linha", etc.

leandrodesigner
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Que massa, como faço isso no PSR-295?

Leandro Jorge

klango
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Eu tenho o PSR-275 e ele tambem tem XGlite, como mexe nisso?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Som do meu PSR-295 para o PC...Como fazer?