acordes á sétima

    Autor Mensagem
    helaynemonteiro
    Veterano
    # jul/05


    Olá galera! eu preciso de ajuda a respeito de acordes á sétima. Existe um jeito mas fácil de se tocar essas notas?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ?????

    vc pode omitir a quinta
    ex: sol com 7 - G7
    = sol-si-re-fa (g-b-d-f)
    tocar somente - sol-si-fá (g-b-f)

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    helaynemonteiro

    Cara,com uma simples nota de sétima,você está querendo simplificar,
    Desculpe,mas você nunca vai ser um músico de talento.
    Cara,pegue uns acordes qualquer tente tocar com os 10 dedos,Use os
    bemóis,os sustenidos,use sua imaginação,Estude acordes--escalas--e
    harmonização,Acredite em você,Valeu?.

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vc já experimentou fazer uma setima aumentada com a junção de dois acordes?????

    Tipo, na não esquerda vc faz um A (lá maior), e na mão direira vc faz um C#m (Dó sustenido menor). Resultado, qd vc toca as duas ao mesmo tempo, vc terá um A7+ (Lá com a setima aumentada).

    Isso corre tbm para as notas com setia simples.

    Abraçs

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Realmente vc vai ter q se esforçar um pouco mais, ñ tente simplificar o q já é simples, pq depois vc vai ter q simplificar td.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vinícius
    Augusto


    Para um tecladista ou um pianista,Quanto mais dedos ele usar,melhor para sua performance,não seja preguiçoso,use as notas que o acorde pede.Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    _Vinícius Augusto

    Boa dica!

    E se usar um C#m7 ainda leva de brinde uma 9a pro A7M -- A7M(9)

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Para um tecladista ou um pianista,Quanto mais dedos ele usar,melhor para sua performance,não seja preguiçoso,use as notas que o acorde pede.Abraços

    Preguiçoso, acho q vc não entendeu!!!!!
    Vc sabe o q é sonoridade de graves e agudos??????
    Não???? Ah, por isso q vc nao entendeu o q eu disse!!!!

    Se vc tocar com as duas mãos o A7+, a nota sairá um pouco mais preenchida e grave, porém em músicas como as de Ivan Lins e algumas músicas clássicas, se usam tecnicas de divisão de acordes, para deixar o som mais dividido e dar caracteristicas unicas a cada nota do acorde. Como exemplo, tocar na mão esquerda A(lá maior) e na mão direita C#m (Dó sustenido maior) o q daria A7+ na soma das notas... Não tenho culpa se vc não conhece esta tecnica e por isso a critica... Se vc deixasse de ser preguiçoso e estudasse tecnicas de piano, vc a conheceria!!!!!

    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LeandroPanucci
    E se usar um C#m7 ainda leva de brinde uma 9a pro A7M -- A7M(9)
    Muito show tbm!!!!
    Acho q vamos criar um tópico só sobre isso!!!!!
    Abraços!!!!
    Vinícius Augusto

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Vinícius
    Augusto

    Você sim é preguiçoso,querendo abreviar os acordes,não dê maus exemplos aos futuros músicos desse fórum,Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    Isso não é abreviar camarada, mas se você prefere enxergar assim, eu também não vejo nada contra.

    Acho que você não sacou a idéia do _Vinícius Augusto ainda.

    Klever Valentim
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha preciso de um dicionário de acordes, se alguém souber onde consigo gratuito, por favor meu e-mail é kleverval@hotmail.com mande um endereço onde consigo .

    abraços klever!!!

    roggerss
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Vinícius Augusto
    Nosso amigo Giancarlo parece meio lento ainda, não percebeu o quanto é prático e rápida essa formação de acorde, uso muito essa colocação, o que me ajudou a achar todas as notas do teclado com mais facilidade e rapidez...Eis alguns exemplos:
    Para formar acordes com 7+ uso mão esquerda tônica e mão esquerda acorde IIIm no caso de A o acorde IIIm é justamente C# como dito acima por você, concluindo a dica do Leandro poderíamos fazer o acorde IIIm7 o que resultaria num A7+/9

    Para fazer acordes 7/9 eu uso mão esquerda tônica e mão direita acorde Vm
    Para fazer acordes com 7+/9 também uso M.E Tonica + M.D acorde V(neste caso o acorde fica sem terça, pode-se acrescentá-la)
    Para fazer acordes m7, uso M.E. Tônica e M.D. acorde IIIb
    Para fazer acordes m5b/7 uso M.E. Tônica + M.D. acorde IIIbm
    Para um acorde mais encorpado de 7+/9 usando a regrinha acima, poderíamos montar M.E. tonica e M.D. acorde V6, muito usado em música popular...
    Isso me ajudou muito a aprender os acordes em todas as tonalidades, pois para quem conhece um pouco de C.H. e escalas, + modos gregos (básico) fica fácil aplicar essas regrinhas sem mesmo ter que conhecer essas dissonâncias, já pensou decorar todas essas notas em todas as tonalidades? são só 12 mesmo!!!!!!! rsrsrsrsrssssssssss.....
    Valeu Vinícius, um forte abraço, e continue assim, pois já aprendi muito com vc aqui no fórum....

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bem, vou tentar explicar de uma forma bem simples como encontrar a sétima (funciona com meus alunos):

    A sétima é sempre um tom abaixo da nota, ou seja:

    *vamos pegar por exemplo o Sol. Sua tríade é G B D, para formar a tétrade de Sol com Sétima vc inclui o Fá(que está a um tom abaixo do Sol), ficando G B D F. Vai valer para qualquer acorde.
    SEMPRE UM TOM ABAIXO, a forma mais simples para tecladistas iniciantes encontrarem a sétima.

    E quando for sétima aumentada?

    Simples, será apenas MEIO tom abaixo, ao invés de 1 tom.

    * pegando por exemplo o Mi. Sua tríade é E G# B, passando para a tétrade de E7+ ficará, E G# B D#

    Viram como é fácil?!....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acordes á sétima