Qual o significado do Teclado para vcs?

Autor Mensagem
Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinicius_Augusto

Nesse caso realmente tenho que concordar com você, é que as vezes eu esqueço que moro no Brasil onde a maioria das "bandas" são similares as que você citou.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


E na verdade é triste isso..

Mas vamos sobresalvar o Cidade Negra, que a muito tempo perdeu sua identidade, mas está tentando retomar com esse último CD "Perto de Deus".

Mas no Paralamas, é certo que os sons externos (fora do Trio Paralamas do Sucesso) são feitos por outras pessoas. mas o baixo, guitarra e batera não né.
Skank, Jota Quest, são bandas que apesar de se venderem na mídia, ainda possuem uma identidade, por mais que seja diferente a de 10 anos atras.

Capital Inicial eu não vou comentar pq não gosto.

Mas Engenheiros do Havaii não é assim, Legião Urbana não era assim.

Bandas que se vendem são assim......

Não to nem discutindo pq tenho q concordar com vc, to mais é desabafando.

Mas eu acho que banda deveria siginificar uma união sabe, são cabeças juntas pensando num mesmo objetivo, e que não é $$, é uma mensagem, uma forma de expressão, em um sentimento.

E é por isso que prefiro não ter gravadora, ser banda independente, pq pra mim não conta o dinheiro, conta a satisfação, e ninguem tira meu livre-arbítrio de escolher o que eu quero fazer, como acho que deveria ser assim com todos, mas infelizmente o $$ fala mais alto para a grande maioria.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Nesse caso realmente tenho que concordar com você, é que as vezes eu esqueço que moro no Brasil onde a maioria das "bandas" são similares as que você citou.

São raros os casos q estouram e mantem as origens até o fim... Veja Caetano Veloso, poxa, o cara agora canta romantico e era um protestante de mão cheia!!!!!

Veja, Angra... Angra era outra coisa a 5 anos atrás...

Ed Motta???? O cara tocava altos pops e souls comerciais e sempre estava na midia... Qd resolveu asusmir um estilo mais pessoal, sumiu em????

Djavan???? Segue totalmente uma linha comercial drecionada ao publico de novela das oitos... O cara é fera, mas veja q boa parte das musicas são apenas comerciais... E os arranjos quem faz???? Pedro Camargo Mariano (Pianista) ou ele mesmo com a boca.

Veja tbmmm... Ah, é foda... Dá até raiva falar... Tem bandas q deveriam sempre manter a identidade... A unica q eu valorizo e não critico é Roupa Nova!!!!! Rapaz, perceba q os caras começaram com um estilo musical, estouraram e ainda são sucesso até hj sem perder a identidade... Tbm, por um fato unico... Eles são produtores deles mesmos, eles tem estudios, possuem parceria com selo, até o DVD deles, eles q produziram!!!!!

São poucos q são pé no chão como Roupa Nova, porém, mesmo sendo grandes profissionais, a galeta do Roupa Nova, sempre faz participações em cDs de ouytros artistas pelos aranjos e vozes q eles possuem!!!!

Grande abraço!!!!
Vinícius Augusto

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


ah..... não comentei da melhor banda do Brasil na minha opinião

O Rappa, se eles ligassem para a mídia, não fariam o som que fazem.

E a pira do som deles, tá muito nas letras e ideias do Falcão, mas são discutidas entre a banda...... e acaba tendo influencia dos outros integrantes, isso é ser uma banda.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Putz, a gente fugiu nervoso do tema do tópico..

Desculpe Computer Phantom

Acho que até poderiamos abrir um tópico pra discutir a comercialização das bandas, a influencia das mídias, as bandas independentes.... coisas desse tipo.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Mas no Paralamas, é certo que os sons externos (fora do Trio Paralamas do Sucesso) são feitos por outras pessoas. mas o baixo, guitarra e batera não né.

Qd eu falo arranjo, não quer dizer q não são os musicos q não gravam... Eu falo apenas a ideia da musica, geralmente é feita apenas por um musico, q na maioria dos casos é um tecladista!!!

Skank, Jota Quest, são bandas que apesar de se venderem na mídia, ainda possuem uma identidade, por mais que seja diferente a de 10 anos atras.

Mesmo assim seguiram o mercado... A 1° música de Jota quest q estourou realmente foi a música FÁCIL, e olha a diferença dela pra músíca HOJE???? E Skank? Comecçou com proibido fumar, etc... E agora toca baladinhas como DOIS RIOS ou ACIMA DO SOL, são boas, mas não são as orgigens dos caras!!!!

Mas Engenheiros do Havaii não é assim, Legião Urbana não era assim.
Como eu disse, a maioria, existem excessão, mas veja, como está o sucesos de engenheiros do havai???? Bem pra baixo né??? Só estouraram mesmo, mas digo, estouraram em venda de discos e midia, qd gravaram a versão: ERA UM GAROTO, e veja q músivcas boas como SOMOS QUEM PODEMOS SER, tiveram seus publicos, mas nada realacionado ao sucesso de ERA UM GAROTO. Legião Urbana, foi da mesma epoca do estouro de Barão Vermelho, RPM, etc... Só q a historia deles se mantiveram pq a banda terminou e o idealizar dela morreu, e isso torna o disco mais comercial... veja, um exemplo, Mamonas Assasinas... Enquanto os caras estavam vivos, venderam 700.000 copias, depois q eles morreram, faltou CD no mercado e ultrapassou mais de 3milhões de copias, em menos de um mês.

Não to nem discutindo pq tenho q concordar com vc, to mais é desabafando.
Eu sei, por isso eu já desabafei, no meu post acima, anterior a este!!!! rsrsrsrsrs

Mas eu acho que banda deveria siginificar uma união sabe, são cabeças juntas pensando num mesmo objetivo, e que não é $$, é uma mensagem, uma forma de expressão, em um sentimento.
Mas o problema não são as bandas e sim as gravadoras... Elas são uma empresa, contratam as bandas, musicos, cantores, etc... E vc passa a ser empregado asism como qualquer outra empresa... Vc tem q seguir o q ela exigir para continuar contratado, pois queira não queira é a gravadora q estoura qualquer artista, seja ele bom ou não, pq ela investe em total divulgação.

E é por isso que prefiro não ter gravadora, ser banda independente, pq pra mim não conta o dinheiro, conta a satisfação, e ninguem tira meu livre-arbítrio de escolher o que eu quero fazer, como acho que deveria ser assim com todos, mas infelizmente o $$ fala mais alto para a grande maioria.
Eu tbm penso assim, mas se vc não tiver $$$ pra se divulgar, ou pelo menos um selo q trabalhe vc, nunca será considerada uma banda profissional em relação ao mercado, será sempre uma banda de amigos q tocam por prazer ou hobby... Infelizmente, hj, está é a realidade quase q mundial, ou mundial mesmo!!!!!

Valeu pela conversa!!!! Muito boa!!!!
Grande abraço!!!!!
Vinícius Augusto

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Acho que até poderiamos abrir um tópico pra discutir a comercialização das bandas, a influencia das mídias, as bandas independentes.... coisas desse tipo.

Vamos fazer isso????? Vc da a introdução lá, q depois eu comento com vc!!!! Seu ponto de vista está otimo pra ser discutido!!!!!

Grande abraço!!!!
Vinícius Augusto

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar


Fazer isso no forum de Música Geral né... que tem mais haver, concorda?
..... já faço lá....só dar um tempinho aqui no meu trabalho

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Beleza, e agente coloca esta discussão nossa lá tbm baseado neste topico!!!!

Abraços!!!!!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Agora, não coloque da forma de tecladistas arranjadores, e sim da forma $$$$ e imposição da gravadora, pq se não vão pensar q agente está valorizando os tecladistas e não será esta a ideia!!!!! Faz um topico falando sobre o papo de gravadoras e arranjos, sei lá, q englobe tudo de maneira geral, e até a injustiça de q na maioria dos casos~são contratados arranjadores tecladistas para impor todos os arranjos pra banda!!!!!!

Grande abraço!!!!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Normal brother, aqui nesse fórum depois da segunda página o assunto muda huahauhauhauhauhauahuahua blz! Vlw!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Pelo menos as bandas de Metal que eu escuto têm identidade. Mas é foda isso que vcs tão comentando :/. Vlw!

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom

"aqui nesse fórum depois da segunda página o assunto muda"

Ha ha ha... kkk k kkkkk esta foi muito boa!!!! ha ha ha
Interessante este fenômeno!!! rs rs rs

Um abração Computer Phantom

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


já está lá no forum de "musica geral"

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Editado em respeito ao tópico do colega, pra não mudar de assunto!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Kkkk
Durval Dellê
Pode crer, mas seria um boa idéia criar um tópico para discutir isso em separado lá no músical geral!

Abraços ae pessoal

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Computer Phantom
O cara, foi mal, eu também quando crio um tópico, sempre peço pra não mudarem de assunto, mas aqui é assim, só a primeira página tem haver com o assunto..rsds

Blz, editei minha mensagem acima!

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Pelo menos as bandas de Metal que eu escuto têm identidade. Mas é foda isso que vcs tão comentando :/. Vlw!
E pior q tem umas q tbm não criam seus proprios arranjos... Mas fazer o q né???? Desculpa pelo tópico!!!!

Abraços!!!!

Acoustic dn
Veterano
# nov/08
· votar


Ola eu não percebo nada do assunto, apesar de ter achado a discussao bastante interessante e ter aprendido algumas coisas. Eu estou a pensar arranjar um teclado e começar a aprender umas coisas. Alguem me pode explicar qual a diferença entre um teclado de arranjo e um sintetizador? obrigado pela atenção

fábio_soul
Veterano
# nov/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Qual o significado do Teclado para vcs?

... e ainda tem gente que reclama dos tópicos que fazem hoje em dia...

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Acoustic dn
Alguem me pode explicar qual a diferença entre um teclado de arranjo e um sintetizador?

Teclado arranjador é aquele que a gente escolhe um acompanhamento e faz o acorde com a mão esquerda, daí ele faz a bateria, baixo, guitarra, cama... é útil para compor rápido, sem ter muito trabalho com arranjo.

Sintetizador é um teclado (ou módulo, programa, etc) que serve para criar um timbre do nada, baseado em sinais elétricos (ou sua emulação em software).

Também tem a Workstation, que é um teclado pra produção final, tipo um estúdio com diversos recursos pra criar a versão finalizada de uma música.

Tem mais um monte de tipos e "subtipos" de teclados rsrs...
Caso tenha ficado confuso, é só pedir ajuda que a gente explica! :)

Dudu9
Veterano
# nov/08
· votar


Um monte de tecla que faz um barulinho!

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Dudu9
Um monte de tecla que faz um barulinho!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Dudu9
Nem o Aurélio conseguiria descrever tão bem heheheheheheheh...

levyscarv
Veterano
# nov/08
· votar


Dudu9

kkkkkkkkkkkkkkkk

passou dias pra tirar essa da cartola!!!



show!!!


realmente o aurelio ficou no chinelo!!!



kkkkk

;p

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem me pode explicar qual a diferença entre um teclado de arranjo e um sintetizador?
sintetizador ou workstation:simula instrumentos com qualidad e superior a do arranjador,alem de poder gravar editar e umas coisas a mais coisas que o arranjador não faz.

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


um-tecladista-thiago
Heim? Certo disso?

Acho que essa definição tá furada... Vide Yamaha Tyros 3 versus Korg R3. :)
E sintetizador não é a mesma coisa que workstation. Por exemplo o próprio R3 e o Yamaha MO 6.

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Qual o significado do Teclado para vcs?

O poder de controlar todos os instrumentos, através de um só que é totalmente controlado por mim, realmente nasci para brilhar kkkkkkkkkkkkkkkk.

Ainda tiveram coragem de fazer um tópico " por que os tecladistas se acham" , Por que somos os reis do mundo com nossos keys seja ele um DX7 ou um Oasys rsrsrsrsrs.

levyscarv
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda tiveram coragem de fazer um tópico " por que os tecladistas se acham" , Por que somos os reis do mundo com nossos keys seja ele um DX7 ou um Oasys rsrsrsrsrs.


nossa, acho que daqui que tiraram aquela piada: qual o cumulo da humildade?


;p

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


levyscarv

Ei man, só pra avisar o post acima foi um sentido figurado. Não vá pensar que deixei de ser o Tiago Scott, para virar o tecladista-thiago. rsrsrsrsrsrs

Foi mal mas nessa eu tinha de alfinetar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o significado do Teclado para vcs?