Teclado com bom custo/beneficio

Autor Mensagem
Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
Não se pode gravar nada!

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Mario Umetsu

Era o que eu imaginava hehehehe parece o cartucho Atari hehehehe

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


LEANNDRO PANUCCI

cartucho do psr 520/620/530 de nada vai adiantar para quem toca em banda , pois este cartucho só serve para midi e ritimos...e não e editavel

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
haha verdade.
Prefiro meu super ness
emanuel macedo
(2)

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Pois é... valeu o toque.


Vou incentivá-lo a pesquisar sobre módulos midi.

Será que encontra na faixa de uns 500 contos?

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
isso mesmo!!!!!!

Mas temos varios outro modelos!!!!!
Módulo SC-880 Roland
modulo jv 880
JV-1010
KORG EA-1 ANALOG ELECTRIBE
Módulo de som YAMAHA DX-200

E nenhum desses q eu citei, ultrapassam R$1500,00.

Se ele não souber como se usa ou liga o modulo ao teclado, basta ele entrar neste tópico

Abraços!!!!
Vinícius Augusto

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
sobre módulo eu tou por fora.
So sei que vale a pena..
Ow no ML tem aos montes..pq vc n da uma rodada por la?
vo ateh te adiantar aqui heheh www.mercadolivre.com.br

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

Não consegui acha aqui a lista dos PSR com os preços que eu tinha...

Mas tpw... qual dos PSR (540 - 550 - 730 - 640 - 740) seria o melhor?!

E a questão dos cartuchos... pelo qq deu pra ve eles não teriam forte influencia no som da banda pois falaram que o do PSR não presta... ou eu to enganado?!

Abraço.

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
psr 740
sobre cartucho estao disponiveis ate o psr 620 apenas.
Nao compensa[


falou

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


Mario Umetsu

Interessantes...
E vlw pela dica do modelo...

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
Se precisar..eh so xamar =)

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


andrecasio@hotmail.com

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


"PSR 740... dou-lhe 1... dou-lhe 2... dou-lhe 3...
Comprado..."


O.o

Intão o PSR740 é a melhor compra que eu posso fazer com uns R$1.500/1.700/2.000 ?!

Será que ninguem discorda? =P

mano_a_mano
Veterano
# jul/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


MauMau
Vá em frente no PSR-740... Aproveite! Ele é fantástico para a sua categoria... E agora é extremamente raro...

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Aliás, parece que a Yamaha vem fazendo muito mais instrumentos para iniciantes e estudantes que para intermediários e profissionais. As únicas exceções são os PSR-450 e os PSR-1000 e superiores...

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Linha da Yamaha que é voltada ao músico profissional somente acima do PSR-1000. O 740 é bom, bem completo, mas falta timbres de peso como tem nos PSR-1100, 2100, 1500, 3000.

Pra banda cara, o ideal seria um sintetizador.

Eu por exemplo estou vendendo meu PSR-1100 pra pegar um Korg PA-50, pq?

Eu tenho um projeto de entrar em uma banda, e vi que o PSR-1100 não tem peso nos timbres o sulficiente pra usar em uma banda, já o korg, tem peso sim.

Não compro um sintetizador por também necessitar de ritimos, pois toco sozinho também.

Veja bem, pra não jogar dinheiro fora, PSR em banda não tem muita qualidade.

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
"Veja bem, pra não jogar dinheiro fora, PSR em banda não tem muita qualidade."
Concordo com você, pelo menos para tocar Nightwish e Dream Theater seria muito difícil pois estes teclados tem pouca editabilidade nos timbres, eles são mais voltados para tocar com ritmo, só estes mais poderosos PSR 3000 que eu acho que é sintetizador/arranjador tem o Korg PA também, porém passam tranquilamente de 3.000 reais (jogando baixo). E o fato de ter um Arranjador em banda você estaria deixando encostado a maior ferramenta do teclado que é o rítimo.

MauMau
Eu acho que não tem para onde correr! O ideal seria um sintetizador, pois precisará de ter Geradores de Envoltória, Filtros de Ressonância, Portamento, VDA, VDF, processadores de efeitos individuais e Misturar muitos timbres simultaneamente.
Principalmente para Nightwish você tem que editar os timbres e misturar na maioria das vezes 4 timbres para chegar perto dos que o Tuomas Holopainen utiliza.

Se estão dispostos a tocar Dream Theater imagino que teu irmão toca muito bem!
Parabéns e sucesso!

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
"Veja bem, pra não jogar dinheiro fora, PSR em banda não tem muita qualidade."
Concordo com você, pelo menos para tocar Nightwish e Dream Theater seria muito difícil pois estes teclados tem pouca editabilidade nos timbres, eles são mais voltados para tocar com ritmo, só estes mais poderosos PSR 3000 que eu acho que é sintetizador/arranjador tem o Korg PA também, porém passam tranquilamente de 3.000 reais (jogando baixo). E o fato de ter um Arranjador em banda você estaria deixando encostado a maior ferramenta do teclado que é o rítimo.

MauMau
Eu acho que não tem para onde correr! O ideal seria um sintetizador, pois precisará de ter Geradores de Envoltória, Filtros de Ressonância, Portamento, VDA, VDF, processadores de efeitos individuais e Misturar muitos timbres simultaneamente.
Principalmente para Nightwish você tem que editar os timbres e misturar na maioria das vezes 4 timbres para chegar perto dos que o Tuomas Holopainen utiliza.

Se estão dispostos a tocar Dream Theater imagino que teu irmão toca muito bem!
Parabéns e sucesso!

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
"Veja bem, pra não jogar dinheiro fora, PSR em banda não tem muita qualidade."
Concordo com você, pelo menos para tocar Nightwish e Dream Theater seria muito difícil pois estes teclados tem pouca editabilidade nos timbres, eles são mais voltados para tocar com ritmo, só estes mais poderosos PSR 3000 que eu acho que é sintetizador/arranjador tem o Korg PA também, porém passam tranquilamente de 3.000 reais (jogando baixo). E o fato de ter um Arranjador em banda você estaria deixando encostado a maior ferramenta do teclado que é o rítimo.

MauMau
Eu acho que não tem para onde correr! O ideal seria um sintetizador, pois precisará de ter Geradores de Envoltória, Filtros de Ressonância, Portamento, VDA, VDF, processadores de efeitos individuais e Misturar muitos timbres simultaneamente.
Principalmente para Nightwish você tem que editar os timbres e misturar na maioria das vezes 4 timbres para chegar perto dos que o Tuomas Holopainen utiliza.

Se estão dispostos a tocar Dream Theater imagino que teu irmão toca muito bem!
Parabéns e sucesso!

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


A questão é que eu preciso de um teclado pra iniciante... pro meu irmão pegar técnica... praticar... e o PSR me pareceu uma boua... pois é barato e parece ter qualidade...

Mas blz... acho que vo pega algum PSR mesmo... ou 640 ou 740... pois fecha com o orçamento aqui...

Se quiserem continuar dando sugestões... tranquilo... pois vou visitar seguidamente o fórum de teclado daqui pra frente...

Agradeço a ajuda de vcs... deram uma mão e tanto pra mim... =)

Abraço.

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
Brother, se liga nesses sintetizadores de até 2350:
- Roland XP10 - 1950
- Korg M1 - 2050
- Yamaha S03 - 2350

Tudo na www.teclacenter.com.br
Dá uma olhada lá. E tipo, eles parcelam em até 24X.

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
E quanto aos PSR, apesar de serem teclados menos indicados pois não são sintetizadores, e sim arranjadores, tem o PSR-530 por 1200 lá tb.

wagner cantalice
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal estou vendendo meu Jv 1000 com case e manuais9teclado de estudo) Só R$ 3200,00

Imperdível.

compra
weinfo@hotmail.com

MauMau
Veterano
# jul/05 · Editado por: MauMau
· votar


Computer Phantom

Como eu posso te dize...
É complicado larga um teclado de 2 conto na mão dum piá que nunca mecheu num...

Mas bora... to conseguindo monta uma lista de teclados...

Grato pela ajuda...

E se quiserem fala qualquer coisa... fico mais agradecido ainda...

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
"É complicado larga um teclado de 2 conto na mão dum piá que nunca mecheu num... "
Bom, se ele nunca mecheu em um a melhor alternativa é um PSR e na minha opiniao seria um de menos de 1500 reais que pra mim já é muita grana que dá para comprar um synth legal usado.
Na boa, ele primeiro tem que aprender, então já estaria começando muito bem num Yamaha PSR-520 (Eu comecei com um Casio PT200 e quando fui para uma Banda foi com um PSR-75 de quatro oitavas e teclas que não eram sensitivas). Vai que ele nem goste de tocar teclado. O PSR que eu falei e os outros que a galera já falou já possuem timbres legais, teclas sensitivas, cinco oitavas, faz conexão midi, entrada para pedal de sustain e estaria de bom tamanho para quem está começando. Depois que ele aprender troca por um synth ou compra um módulo legal.
Espero ter contribuido. Falow!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Mas acho que dá para pega um Yamaha S03 por uns 1500 usado, não dá não? Pelas demos que eu ouvi parece ser um teclado legal, e pelas especificações tb, exelente para quem ta no início.

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Realmente seria um bom teclado para ele, mas o pior é esperar e achar usado por este preço, pois ainda é lançamento e quase ninguém está vendendo. Porém em um post ele disse que tem que ser novo. Daí a galera começou a indicar PSR devido ao custo/benefício que ele terá. Mas foi bem lembrado o S03 apesar de eu não conhecer ele a fundo ele me parece um synth bem legal.

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
"É complicado larga um teclado de 2 conto na mão dum piá que nunca mecheu num..."

nadave mano,em vez de comprar um teclado de 500 conto pra ele,depois vai ter que trocar por outro,outro,e assim ficar ate chegar nunbom.Nada disso carameh melhor ir direto ao assunto,com um teclado profissional,que ai ele evolue mais rapido.

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
É complicado larga um teclado de 2 conto na mão dum piá que nunca mecheu num...
Mas pow, as vezes é melhor tu pega um um pouquinho mais caró, é como o Mario Umetsu disse cara... pq as vezes se o moleke pegar um teclado um pouco mais professional isso até anima ele mais. Saca?

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Isso é verdade!
80% das pessoas que fazem aula,abandonam no primeiro ou no segundo mês

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado com bom custo/beneficio