Teclado X Sintetizador (custo-benefício)

Autor Mensagem
LucasMB17
Veterano
# mar/11


Bom, estou aqui para questionar sobre qual seria o teclado (ou sintetizador) com melhor custo-benefício para mim. Pra deixar explicito aqui, eu gosto de Led Zeppelin, The Who e Pink Floyd (se ajudar em alguma coisa). E não pretendo gastar muito com isso, e nao comecei agora (ainda guardo as aulas da Escola de Música xD)
Se puderem por favor, me ajudar, desde já agradeço. ^^

marphy
Veterano
# mar/11
· votar


LucasMB17

"E não pretendo gastar muito com isso"

Quanto seria esse muito ?

LucasMB17
Veterano
# mar/11
· votar


marphy, esse muito seria... acho que não pode passar de R$2000. Espero que existam instrumentos bons que cheguem nesse nível, não? (yn)

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


Sim.

Nessa faixa, tem algumas opções legais.

Na faixa de 1.600, pode comprar um Yamaha MM6 ou um S03 novos.

Na faixa de 2.100, pode comprar um Roland Juno DI novo.

Os três vão suprir bem as suas necessidades.

Se estiver disposto a gastar com instrumentos usados, o leque amplia muito.

Aí você pode procurar desde Alesis QS6.2 a Roland XP-50, passando por Korg N364. Todos muito bons.

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
Ótima resposta.

FeiuraF4
Veterano
# mar/11
· votar


LucasMB17
Vai de Korg X5d! Facilmente encontra usados por cerca de R$1500,00!

LucasMB17
Veterano
# mar/11
· votar


Gus79
Muito obrigado pelas indicações. ^^
Vou procurar esses teclados por aqui, e espero que aqui em BSB estejam nessa faixa mesmo.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Yamaha - S03
Alesis - QS6.1 e QS6.2
Korg - X5d e 01/w
Roland - Não compre Juno-D!!!
Kurzweil - Sp76 (não exatamente pra tudo que tu gosta mas mto bom mesmo assim)
Behringer UMX 61 + Módulo que pode ser um Alesis QSR ou um Roland JV1010.

Regadas
Veterano
# mar/11
· votar


Yamaha - S03
Alesis - QS6.1 e QS6.2
Korg - X5d e 01/w
Roland - Não compre Juno-D!!!

Maestro Mittmann, não me leve a mal... O fórum é público e, portanto, várias pessoas acompanham um debate mesmo sem dele participar. A dúvida de um, muitas e muitas vezes, é a dúvida de muitos.

Quando se coloca uma resposta dessa, o mínimo que seus interlocutores esperam é que explique o porquê da afirmação. Se não for assim, ou fica parecendo afirmação leviana, implicância ou tentativa de suspensezinho barato.

Por favor, nos explique o motivo de tão taxativa opinião. A mim pareceu bastante importante já que a mesma foi destacada com três exclamações.

Obs.: Meu interesse é didático mesmo. Nunca tive e nunca nem cheguei perto desse tal de Juno D, mas considerei por várias vezes ser proprietário de um.

Obrigado desde já.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Regadas

Na paz, eu tive um Juno-D e ele passava mais tempo na manutenção que na minha casa, sério. Isso tb aconteceu com alunos meus que compraram instrumento sem me consultar antes. Na verdade postei o comentário do Juno-D como um conselho pro LucasMB17 e como uma piada pro resto do grupo, já não achei que tivesse alguém que ainda n soubesse da dor de cabeça que eu JD trás. Desculpe, achei sinceramente que todo mundo sabia que o JD tem um som mto bom mas depois de uns meses de uso entra numa espiral infinita de defeitos e é até motivo de piada, pelo menos na autorizada Roland aqui do RS.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


desculpem os erros de digitação.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Maestro Mittmann

Sem falar as que até teclas do JUNO Di são mt ruins para um teclado tão caro (R$2.000,00).

O bichinho fala mt bonito e bem nos monitores, mas na palco ele some atrás da banda.




Abraços

Rick Santos

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


LucasMB17

Cara, compra um Umx da Behringer q tem teclas mto boas (só é um pouquinho complicado de programar) e um bom módulo, como o Alesis QSR (sem querer puxar brasa pq tenho um, hehehe) ou um da série JV (menos o JV880 que é mto limitado). Vai sair R$2000, vai ser um SET profissional e mto satisfatório.

Regadas
Veterano
# mar/11
· votar


Maestro Mittmann,

Muito obrigado pela informação. Saberia dizer se esse problema se estendeu para as outras versões do Juno D (Le e i)?
E muito mais obrigado ainda por teres compreendido o tom da minha mensagem!

Abraço do amigo,
César

Rick Santos,
Sobre essa história de ser fraco de palco, há controvérsias. Pode-se encontrar pencas de relatos dizendo exatamente o contrário e colocando a culpa na regulagem do PA.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Regadas

Sobre essa história de ser fraco de palco, há controvérsias. Pode-se encontrar pencas de relatos dizendo exatamente o contrário e colocando a culpa na regulagem do PA.

Não quero por mais lenha na fogueira, MAS já tiveum Roland JUNO Di e sei bem como o bichinho fala no PA, alías, foi um dos motivos para eu me desfazer dele, eu ACREDITO que não seja regulagem do PA, para mim isso é mito, me diz como o meu JV1010 fala muito melhor no mesmo PA?!?!?!?!?

Abraços

Rick Santos

cesio137
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos
Não é por lenha na fogueira. Tens toda razão. Concordo em gênero e grau. Quem toca ao vivo com banda em equipamentos alugados ou igrejas diferentes com acusticas diferentes sabe o que estou falando. Tb já tive vários teclados deste PSRs até Motif, de Es, EXR, Alfas, Junos até XPs, a diferença de peso em PA são incríveis.

Regadas
Realmente há muitas controvérsias.
O que me interessa: Plugar meu DX7, Motif ou XP/JV no PA e ele já sai com o som Pesado sem regular *nada*. Se precisa regular, é porque o teclado não tem peso pra performance ao vivo.

Concluindo, prefiro pagar 2mil num XP-30 de 15 anos do que num Juno zero bala.
Concordo com o Maestro Mittmann nas sugestões a diciono os Rolands XP-30/50 (podes ser encontrados por 2 mil) e JV90 na lista!

Saludos

Regadas
Veterano
# mar/11 · Editado por: Regadas
· votar


Rick Santos,

me diz como o meu JV1010 fala muito melhor no mesmo PA?!?!?!?!?

Eu dizer como? *risos* Tenho nada com isso não... Mas sei tocar um arranjador, não tenho sintetizador, não toco em banda e meu público é composto pelas minhas tias que já não escutam muito bem! Só levantei uma constatação de uma pesquisa que fiz no fórum onde prá cada comentário que diz que o Juno não tem peso no PA dá prá encontrar outro dizendo o contrário.

Abraço,
César

cesio137

hahaha... Acho que quem acabou colocando lenha na fogueira fui eu, mas tenho nada com isso não, brother! Meu PSRzin tá ligado num receiver velhinho e minhas tias não reclamam (mas acho que estão surdas)!
Sobre os equpamentos usados... Até se encontra mesmo nesses valores, o problema é que geralmente estão malhados pelo uso contínuo, pintados, remendados, corroídos e o dono acha que aquilo é a oitava maravilha do mundo. E, querendo ou não, se o risco de dificuldade de manutenção e disponibilidade de peças já é grande em equipamentos muito antigos, imagina a chance de se precisar disto em teclados "semi- novos com apenas pequenas marcas de uso e a luzinha do painel que não acende"...

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


discordo da afirmacao de que "geralmente" estao ferrados, pintados, destruidos, remendados.

ate hoje so comprei teclados usados (com a excecao de um medeli que enfiei na cabeca comprar).

praticamente todos que comprei estavam em perfeitas condicoes.

e os que nao estavam eu sabia nao estarem, e levei muito mais barato por isso.

o lance e' que geralmente quem gasta 3, 5, 7 mil num teclado cuida do investimento, ne'.

Regadas
Veterano
# mar/11
· votar


Olá Gus79,

discordo da afirmacao de que "geralmente" estao ferrados, pintados, destruidos, remendados.

Tá bom. Então prá gente concordar, retiro a palavra geralmente...

ate hoje so comprei teclados usados (com a excecao de um medeli que enfiei na cabeca comprar).
praticamente todos que comprei estavam em perfeitas condicoes.


E você pagou o preço de mercado neles exatamente porque estavam em perfeitas condições, certo?

e os que nao estavam eu sabia nao estarem, e levei muito mais barato por isso.
O problema é quando o equipamento está malhado e o dono acha que ele vale o mesmo que um em perfeitas condições, afinal o dele "só tem uns risquinhos e o visor não acende". Entendeu meu ponto de vista?

o lance e' que geralmente quem gasta 3, 5, 7 mil num teclado cuida do investimento, ne'.
Não é bem assim. No ML vc econtra teclados com a carcaça rachada, carcaça marcada com queimadura de cigarro, pintado até os escritos do painel, teclas amareladas e por aí vai. São teclados com muitos km de estrada e muitas horas de uso. Mas o dono quer o valor de como se ele tivesse sido utilizado a vida inteira na sala da casa e pouquinhas horas por mês.

Abraço,

LucasMB17
Veterano
# mar/11
· votar


Regadas
"A mim pareceu bastante importante já que a mesma foi destacada com três exclamações." Então qualquer frase com três exclamações (!!!) é muito importante? kkk xP

Agora, tenho que procurar muito bem todos esses teclados, e arrumar tempo, porque aqui em Brasília tem muita pouca coisa (inveja de quem mora em Sampa =X). Mas obrigado pelos conselhos, galera! xD

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/11
· votar


LucasMB17
Procura Sandra Bezzi ela tem muita coisa boa e com preço justo... e tem procendencia e é ai de BSB, procura ela no google!

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


é ai de BSB

Thyago, desculpa a ignorância e a curiosidade mas, o que é BSB?

cesio137
Veterano
# mar/11
· votar


J.Dionatan
Brasília

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Não querendo colocar lenha na fogueira, mas... Eu tinha um Juno Di e nunca senti que ele sumia no PA.

Somente no piano acustico(apesar de serem bonitos)... ai sumia um pouquinho no meio da banda toda... mas em outros timbres não sentia isso.

Obs: Nunca toquei com ele num som ruim.

LucasMB17
Veterano
# mar/11
· votar


Oww, só pra lembrar do principiante aqui... o qué PA? (desculpe a ignorância ²) =X

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


Public Adress.

É o som que vai para o público, juntando todos os instrumentos por meio de uma mesa de som e jogando tudo junto e misturado nas caixas de som grandonas.

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


Brasília

Valeu, não entendi o porque da sigla B.S.B ??

LucasMB17
Veterano
# mar/11
· votar


J.Dionatan, é que BSB é a sigla para Brasília. Todas as cidades tem a sua (NYC=New York City) xD

Gus79 muito obrigado pela informação ^^

Regadas
Veterano
# mar/11
· votar


Public Adress.


Eu poderia jurar que significa Power Amplifier.
Santa ignorância, Batman!
Vivendo e aprendendo........

Gugu tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


Eu também recomendo a Sandra Bezzy e posso ajudar em outro detalhe. tambem tive um juno d le. achei ele muito ruim no PA, os metais deles só tinham agudo, o piano era murcho, os strings feios e a única coisa que gostei foram alguns orgãos. Fui na sandra e troquei o juno d por um módulo ( tinha um sp 76 ). Depois troquei o módulo e o sp em um xp 80 lá na sandra de novo.
ela foi atenciosa comigo e pude testar os teclados pessoalmente ( q ficam lá no setor O) além disso os teclados são revisados e vendidos em perfeito estado. acabei de olhar o site e tem um xp 50 lá por 2500. cara xp é muito bom e tando bem conservado é um excelente teclado
espero ter ajudado mas quiser novo e na loja tem muitas aki em Brasilia com muitas opções.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado X Sintetizador (custo-benefício)