Teclado com bom custo/beneficio

Autor Mensagem
MauMau
Veterano
# jul/05


Opa... tudo certo?!

Bom... sou do fórum de batera... porém... meu irmão irá tocar teclado comigo em minha banda... por isso recorro à vocês.

Precisamos de um teclado na faixa de R$1.500,00 que tenha bons recursos, bons sons... um teclado com excelente custo/beneficio pra essa faixa de preço... se é que existe algo compravel com essa grana! XD

Por isso peço a vocês... caso souberem de algum teclado (marca e modelo) que se encaixe em nosso orçamento.... diz ai...

Vlwzão ae... o/

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


Ah... um detalhe...

O Teclado tem que ser novo...

Obrigado.

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Pelo menos em Brasília não existe sintetizador novo deste preço.
Se você tiver com a grana na mão um bom synth nesta faixa de preço "usado" seria um Alesis QS6, um Korg X5 ou um Roland JV35 expandido. Porém o ideal é ver qual destes atenderão a necessidade da sua banda. Qual é o tipo de som que vocês levarão? Tem preferência para qual tipo de timbres, com quais características?

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


A banda toca (tocará) Angra... Shaaman... Dream Theater... Symphony X... Nightwish... Kamelot... Nocturnal Rites...

A questão é que eu consiguiria buscar um teclado no Paraguai... e para evitar perde-lo por causa da cota e outras burocracias... teria que ser um novo naquela faixa de preço (1500)... =/

E tu falo em sintetizador? Existe diferença entre teclado e sintetizador? Desculpa se a pergunta for muito idiota... mas sou leigo em se tratando de teclados.

MauMau
Veterano
# jul/05 · Editado por: MauMau
· votar


Ninguém tem uma opiniãozinha ai pra mim?

Alguma sugestão?

Pls... =/

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
Quando me referi a sintetizadores é porque você pode manipular os seus timbres e conseguir o mais próximo daquele que você viu o Nightwish tocar, você coloca o seu toque especial no timbre. Teclado eu considero uma forma abrangente para falar de sintetizadores, workstations, arranjadores etc... Como sua banda está na linha de metal melódico dos que eu citei serveria mais o Korg e o Alesis. Para Angra e Shaman você precisaria mais de piano e strings. Synphony X, Sonata Arctica e Stratovarius etc seria mais cravos, leads, string numa baladinha e outra um piano. Nightwish você precisaria mais de string, choir, pads (aiás o Tuomas é muito criativo nos seus timbres e ele é fã da Korg). Dream Theater você usa mais coisas como strings, organs (tem que simular leslie em tempo real e em algumas colocar até distorção), pianos, leads e mais leads (precisa-se ter portamento) pads, bras, vibraphone e editar muito os timbres para que fiquem bem experimentais, tem que ter muita criatividade no teclado para tocar prog metal como o Dream Theater.
Os Korg's são mais agressivos e não somem em meio as distorções da guitarra e pedal duplo da batera, simulam rotary speaker (caixa leslie dos hammonds), tem uma boa editabilidade dos timbres, porém não tem portamento nos modelos mais básicos, já o Alesis possui tudo isso, só não sei da qualidade.
Para comprar novo eu não sei se acha lá no Paraguai por menos de 1.500 reais. e estes dois novos já estão em outra versão Korg X5D e Alesis QS6.2 e neste caso o melhor é o Alesis.
Isto são apenas toques que te dou por curtir estas bandas e possuir um Korg que atende bem para este estilo. Espero ter ajudado.
Mas sugiro que você escute outras opiniões e peça para seu irmão testar os teclados e tirar suas próprias conclusões.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
E aí batera,
Vai na do colega MetalKey que ele tem razão!

Teclado por esse preço novo ainda é um sonho, não existe, pelo menos sendo profissional.

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
caso souberem de algum teclado (marca e modelo) que se encaixe em nosso orçamento.... diz ai...

Acho que os Alesis QS podem ser uma boa escolha, pelas informações que você passou.

Abraços.

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
Só que o MauMau quer um novo e com 1.500 não se compra um QS6.2 que é o mais barato da Alesis.

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Só que o MauMau quer um novo e com 1.500 não se compra um QS6.2 que é o mais barato da

Hum. Nem reparei que queria novo. Tem razão.
Abraços.

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Agora com a grana na mão dá pra compra usado um Alesis QS6 (não o .1) ou um Korg X5 (não o D - Só se pesquisar muito!). Estes são as primeiras versões.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Teclado novo por esse preço ele só achará arranjadores!!!!!

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
"Teclado novo por esse preço ele só achará arranjadores!!!!!"
Convordo com você!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Se desse para estende até 2000 dava para pegar um S03 da Yamaha ou aco que tb um Juno D da Roland...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Convordo com você!
Ele tem q se erforçar um pouquinho pra pegar um equipamento... Não pode querer levar as coisas pelas cochas... Ninguem consegue ter um bom trabalho sem esforço... E o esforço de um banda começa na luta pelo dinheiro da aquisição dos instrumentos... Concorda????? rsrsrsrsrs

Grande abraço mestre!!!!!
Adorei seu comentário no outro tópico!!!!
Vc mostrou q além de ter senso critico equilibrado sobre o tipo de cada músico, vc sabe respeitar e valorizar cada tipo de trabalho!!!!!
Parabéns!!!!!

Boa Sorte e sucesso!!!!
Abraços!!!!!
Vinícius Augusto

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey

Hummm... captei a vossa mensagem... saquei o esquema dos timbres relacionados às bandas... mt interessante ( mas lembrem... sou leigo no assunto)... =P

_Vinícius Augusto

Pois é... a galera aqui tá se esforçando... mas a questão é que tira água de pedra é meio complicado... ainda mais que meu irmão é um piá de 14 anos... e ainda não trabalha...

E tá começando agora... vai se o 1º teclado dele... por isso corri aqui...

Concordo... R$1.500,00 é mt pouco pra quere exigi alguma coisa razoavel... portanto se a galera quiser dizer algum teclado que poderia se encaixar bem nessa situação... fiquem à vontade... e se os que já falaram podem fala dnovo... XD

Bom... agradeço a todos que já deram opinião... galera aqui do fórum de teclado é gnt boa... abraço ae...

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
OLha o melhor seria um psr-630
so que ele eh de 1997..tem algum problema?

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


MauMau
Como falou o amigo Mario Umetsu, a melhor opção para vc neste preço, seria um Yamaha PSR630, e não achando ele, pode procurar tbm outros PSRs como: PSR540 - 550 - 730 - 640 - 740... Somente esses nessa média de preço.

Abraços!!!!!

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
640,740???
POR ESSE PREÇO?????!?!?!?!?!?!

MauMau
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

Pois é... a situação do brasileiro é complicada...

Mas qq eu ia dizer... nós aqui tava cogitando uns Yamaha... da linha PSR... só falta chega a conclusão de qual...

Vo dá uma olhada por aqui... em alguns modelos... e logo posto eles... pra que vcs escolham o melhor pra "mim"...

Vlwzão... o/

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Mario Umetsu
640,740???
POR ESSE PREÇO?????!?!?!?!?!?!


Sim... Aqui em Salvador sempre eu acho!!!!
Abraços!!!!! rsrsrsrs

MauMau
Qualquer coisa pode procurar... Mas só escolha entre esses modelos q eu citei, abaixo deles, não vale a pena!!!!

Abraços!!!!

emanuel macedo
Veterano
# jul/05
· votar


sei que muita gente vai descordar de min, mais nasta linha que tem os psr tipo arranjador (530/630/540/550/640/740 ) eu ficaria com o B50 que tem algumas vozes a mas e muitas percusão.. já que e banda o que intereça e as vozes . e essas vozes no modelos citado em cima o PSR B50 as tem tambem...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


emanuel macedo
O B50 tbm é uma boa opção, pq na verdade é um PSR530 abrasileirado!!!! Eu só não citei ele, pq eu tentei dar preferencia aos teclados PSRs com midi 16 canais e disquetes. Mas tbm foi uma boa dica!!!!!

Abraços!!!!!

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

O tecladista da minha banda tem um PSR 520, só que ele não tem o cartucho.

Ele sente falta do cartucho, mesmo sem saber ao certo pra quê eles servem.

O que é possivel registrar num cartucho? Apenas timbres, ou ele pode gravar um techo e reproduzir ao vivo, como se fosse um overdub?

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Eu tô tentando convencer ele a pegar um módulo midi (acho que é esse o nome) pra ele timbrar melhor o teclado dele. Pô, o teclado não tem nem o Rhodes...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
Mas ele já tem teclado??????

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

Sim, ele tem o PSR 530. Comprou usado e veio sem o cartucho.

Ele é novo ainda. Não tem experiência com tecnologia.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
Putz, ele pode pegar um módulo Jv da Roland... Seria mais profissional e mais barato!!!!!!

basta ligar o teclado via midi com o modulo, é simples cara!!!!!

Mario Umetsu
Veterano
# jul/05
· votar


LeandroPanucci
Cartucho só vem com uns ritmos programados..não eh futuro nao,cara...
e vem com uns 5 timbres ( o bonus)

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

Seria um desse?

Quanto custa um desses (mais ou menos)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado com bom custo/beneficio