Melhor teclado custo x benefício?

    Autor Mensagem
    aspira
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal, gostaria de saber qual o melhor teclado custo x benefício que vocês indicariam para mim?
    o texto é longo mas acredito que expressa bem a minha necessidade!
    Eu toco violão há um bom tempo e pretendo migrar para o teclado. Não pretendo tocar profissionalmente, apenas em casa como hobby ou, de repente, em festinhas com os amigos.
    Andei pesquisando sobre qual seria o modelo ideal para mim mas ainda não cheguei a uma conclusão!
    Eu pretendo brincar com música, fazendo arranjos para os diversos instrumentos (seqüenciando a música) mas também tenho interesse em usar um pouco de acompanhamento (pelo menos no começo, até aprender a fazê-los por conta própria!) ... a impressão que tive é que os workstations seriam ideais, porém, o preço deles é desanimador! Eu pretendo gastar algo em torno de R$ 1.500,00 num teclado, de preferência novo (para não correr riscos!). Como os workstations ficariam com um preço muito alto, fiquei entre os arranjadores e seqüenciadores. Pelas minhas pesquisas, fiquei entre o Yamaha MM6 e o PSR S500!
    Pelo que o pessoal fala, o MM6 possui uma fidelidade melhor de timbres ... fiquei na dúvida quanto aos tipos de timbres dele? o forte dele seria para música eletrônica? Os sons de piano, sax, violão dele são realmente bons? E os acompanhamentos que vêm nele, dá pra tocar uma boa variedade de músicas? Ele seria indicado somente para quem não pretende tocar em banda? Dá para criar acompanhamentos nele?
    Quanto ao PSR, eu achei interessante porque parece existir duas vertentes: o pessoal que ama a série PSR e a que detona! hehehe
    No PSR S500 daria para seqüenciar bem as músicas? Os timbres dele são bons também?
    O pessoal que não gosta de PSR, na maioria, indica teclados Roland. Mas parece que o forte de Roland seria os sons de piano. E quanto aos outros timbres (strings, guitarras, baixo, sax ...) ?
    Agradeço desde já qualquer opinião/sugestão.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kara li seu texto axo q o melhor seria um Psr S500 ou roland GW7.
    particularmente eu axo o melhor gw7.
    pq do gw7:
    pq ele tem um poko de edição de timbres tbm sequencer e tem ritmos para vc tocar em festas bar , axo ele um bom teclado tanto para banda como para tocar só + isso tento em vista q se trata de algo básico ñ nada profissional.

    E-09
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara vai de GW-7 com certeza, exelentes timbres, vc pode carregar novos ritimos, strings, pianos, e guitarras excelentes, eu so não comprei um na época porque a grana não dava, fiquei com o primo pobre(e-09), uma vez que além de comprar o GW-7, teria que investir em equipamento de som, porque o gw-7 não tem falantes nele não, ai a compra seria muito cara...

    aspira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Oi pessoal,
    Obrigado pelas dicas! Vou considerar o Roland GW-7 também! Já estou pesquisando sobre ele! Mas não achei muita coisa no youtube pra ver ele em ação! Os vídeos que têm lá eu não achei muito legal! Vocês teriam algum link com boas amostras do som dele?
    Quanto a minha dúvida entre o MM6 e o S500: todo mundo fala que o MM6 possui excelentes timbres porém eu fico na dúvida em relação aos acompanhamentos! Já o S500 eu receio que tenha sons artificiais demais!
    O MM6 daria p usá-lo também como arranjador? ou ele seria indicado somente p quem trabalha em banda (precisando de outros instrumentos)? Ele seria especificamente para música eletronica? Seria um bom teclado para tocar música popular?
    Se eu quisesse usar um S500 para produzir um CD instrumental (com piano, violões, sax, baixo ...) ele daria p 'enganar' ou faria feio?
    Mais uma vez, obrigado pessoal!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O MM6 daria p usá-lo também como arranjador?

    Nâo faz essa besteira. Precisa de um arranjador, compra um arranjador. Nem o GW-7 e muito menos o MM6 tem funções de arranjador completas. O MM6 é legal pra música eletronica.

    aspira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jonathas,
    Pois é .... é exatamente essa a minha dúvida/receio! Eu queria um teclado com bons timbres mas não queria um modelo específico p música eletrônica. Muito menos para tocar em banda!
    Eu quero um modelo em que possa brincar de seqüenciar (preferencialmente no próprio teclado, p não ficar dependendo sempre do PC) para 'produzir' uns CDs (por hobby), com bons timbres (não queria fazer minhas músicas com sons artificiais!) e que tenha um pacote razoável de acompanhamentos (pra quando for tocar pra galera, conseguir fazer alguma coisa tipo barzinho!)

    Você sugeriria que modelo? O PSR S500 estaria bom!?

    Obrigado pela ajuda!

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aspira, vc quer o mesmo q eu e temos a mesma dúvida tb... eu fiquei animado de comprar o PSR e403 qndo soube q ele pode ser usado como controlador com o PC, ou mais futuramente num módulo.. ou seja, uma opção barata q pode se incrementada no futuro...

    além disso o e403 tem USB, knobs, arpejos, bons timbres sweet e cool da yamaha, ritmos, pitch bend, etc etc..

    mas ainda to na dúvida...

    ferretti
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu estava numa festa de aniverssario e vi um cara com um GW-7 e achei taum ruim os timbres que nem me levantei pra perguntar sobre esse teclado ou experimrntar..os sons parecia tudo falso..Acordeon e piano entaum ou metais? era ruim de duer...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rapaz.....se vc quer um sequencer vai ser dificil encontrar em um teclado arranjador.......o mm6 seria melhor para utilizar o sequencer,mas para utilizar ritmos enton eh melhor vc pegar o gw-7 ou psr-s500



    vlw!

    aspira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    "rapaz.....se vc quer um sequencer vai ser dificil encontrar em um teclado arranjador.......o mm6 seria melhor para utilizar o sequencer,mas para utilizar ritmos enton eh melhor vc pegar o gw-7 ou psr-s500"

    Posso estar falando besteira porque eu realmente não entendo nada de teclado (muito menos desse modelo!) ... mas eu achava que o sequencer do MM6 fosse ruim. Já vi o pessoal reclamando que não podia fazer edição nem loops! Isso procede?

    E parece que o S500, em contrapartida, não dá para fazer novos styles!

    ricdavel, vc chegou a fazer alguma análise comparando o S500 em relação ao E403? Também fiquei na dúvida se o E403 seria suficiente pra mim!

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, não analisei a fundo o S500 não, pelo q eu ouvi dizer ele é melhor q o e403, mas a questão do preço está pesando pro meu lado tb...

    a duvida entre o S500 e o MM6 é mais complicada, pq eles são da mesma faixa de preço, mas com recursos distintos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor teclado custo x benefício?