Autor |
Mensagem |
lfernand Veterano |
# jul/05
Alguém que entenda de Rick Wakeman podeia me dizer quais são os teclados que compõe o set de Jouney.Sei que sao dois minimoogs e um piano de cauda,eu queria saber quais são aqueles outros um quem tem um som tipo harpsichord mas tem uns controles tipo orgão que el us em The battle, e outro qe el usa em The forest na parte do vocal.Se algúém puddessse me judar eu agradeceria.Falou.
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
lfernand
Só sei que ele usou muito (e usa até hoje) o Mini Moog...
|
lfernand Veterano |
# jul/05 · Editado por: lfernand
· votar
Só sei que ele usou muito (e usa até hoje) o Mini Moog
Po mas isso eu sei,mas de qualquer forma valeu.Uma dica pra quem gosta do som do mini moog ,peguem o gforce minimonsta no emule liguem um cabo MIDI na polaca de som e tenham o som do mini moog no seu teclado.
|
lfernand Veterano |
# jul/05
· votar
Nimguém sabe aqui?Não conhcem Rick Wakeman?Sou
guitarrista e entendo muito pouco de teclado,ajudem ae.
|
lfernand Veterano |
# jul/05
· votar
Acho que achei um aqui,quem entende vêse confere
http://www.alphabeck.co.uk/hoep/images/balwin_ep.jpg
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar
do the journey eu não achei o set (não encontro o LP em casa, e no encarte do CD não tem, mas eu tenho o set do "the six wives of henry VIII: que é da mesma epoca
" 2 " mini-moog
" 2 " mellotron 400-d um com timbres de vocal, vibes e sound efects e outro com brass, strings e flutes
um piano steinway (acustico)
um hammond c-3
um RMI - (piano, eletrico, e harpsichord)
no the journey tem algumas coisas a mais que vou procurar (sei que tem um clav e acho que tinha um piano honk-tonk
neste henry VIII usa tb em umas faixas um cravo acustico, um sintetizador ARP e um orgão de tubos)
|
lfernand Veterano |
# jul/05
· votar
Acho que el usa também um Fender Rhodes piano em The forest
|
lfernand Veterano |
# jul/05
· votar
Alguem tem a moral de fazer o som do The forest com o Elektrik Piano da Native instruments?
|
Eduardo Costa de Aquino Veterano |
# out/05
· votar
Não tem nada a ver com o que vcs falaram, o setup é o seguinte:
3 Sycologic M16 MIDI Matrices
1 EMU E4 sampler
1 Korg Triton Rack
1 Korg X5DR
1 Korg MS2000R
1 ART Studio FX unit
Mains distribution
Rack DIs
MIDI patching
Keyboards:
Gem PROMEGA3
Korg 01W proX
Korg BX3 single manual organ
Korg Karma
Korg Prophecy
Korg Triton Pro
Korg Trinity Pro
Mini Moog
Roland XV88
Roland RD700 Piano
Monitoring:
2 LEM Active Subs
2 LEM Active Mid/Hi Cabinets
Line Mixing
LEM 32 Channel Line Mixer
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
Eduardo Costa de Aquino
este que vc falou são os atuais: Korg BX3 single manual organ Korg Karma Korg Prophecy Korg Triton Pro Korg Trinity Pro....
é que a pergunta do lfernand era dos usados no set de Journey
|
Rick_Wakeman Veterano |
# out/05
· votar
Qual o seu sintetizador?
Eu editei pouca coisa em uns timbres prontos do Juno-D e consegui os sets perfeitos para Journey.
|
Cleber Vaz Veterano |
# jan/06
· votar
E aí pessoal!
Além do set do six wives , ja citado, rola um piano cowntry, hohner clavinet e um fender Rhodes.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# jan/06
· votar
haha, o tal de eduardo aquino, não lê que a pergunta se referia aos anos 70, vem me falar de set up atual do rick wakeman e ainda dá uma de autoridade. cada louco q aparece. q pena q perdi isso em outubro.
|
Cleber Vaz Veterano |
# jan/06
· votar
Quem quiser se ligar no set do cara é só olhar video do jornada ao centro da terra, que foi filmado na turnê do journey...
|
Analog Veterano |
# jan/06
· votar
Alguém que entenda de Rick Wakeman
Olá lfernand,
Aí estão os instrumentos do SET: 2 Minimoogs, 2 Melotrons 400D,Steinway 9 GrandPiano,Custom Built Hammond C3 Organ,RMI electric Piano and Harpsichord.
espero ter ajudado.
|
Analog Veterano |
# jan/06
· votar
Não tem nada a ver com o que vcs falaram, o setup é o seguinte:
Na década de 70 quando foi gravada Jouney,estava bem longe existirem os famosos Korg Karma
Korg Prophecy
Korg Triton Pro
Korg Trinity Pro e vários outros citados.Só existiam os analógicos.
Vejam em:www.vintagesynth.com e confiram as datas de lançamento de cada instrumento lá encontrado.
|