Ajudem um macaco à contruir o seu set up !!

    Autor Mensagem
    Arquiteto
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Arquiteto


    Olá meus amigos tecladistas !

    estou começando agora a tocar teclado e gostaria de não errar na mão na hora de escolher o meu, e gostaria de escolher um teclado que fique um bom tempo comigo e que eu não precise trocar ano que vem quando as minhas técnicas ficarem mais avançadas.


    Bem eu posso gastar até 3000R$, se for um sintetizador melhor ainda, e eu preciso que seja de no minimo 76 teclas, se for 88 melhor ainda. E precisa aceitar a adição de novos tons midis, se for conectável ao computador pela USB, melhor ainda. Não faço questão de drive de disquete, prefiro USB. E também precisa ter pitch bend.


    Será que eu posso usar essa pedaleira de efeitos ( que eu já tenho, uso na minha guitarra ) com o teclado ?!


    http://www.behringer.com/X-V-AMP/index.cfm?lang=ENG



    Meu estilo de música é mais o heavy metal, bandas como, Iron Maiden, Rhapsody, Dream Theater ( a melhor de todas, Jordan Rudess faz miséria no seu Kurzweil k2600XS, pena que eu não possa comprar um :( ), Rhapsody, Stratovarius, etc ....


    Grato à Todos que se interessarem por minha causa.


    []'s

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha, não toquei com teclados que tem 76 teclas... Sintetizador, talvez vc ache um Alesis QS7 mas ele não tem entrada pra PC via USB... Sim vc pode ligar qualquer coisa na sua pedaleira V-AMP até a sua voz se assim desejar!

    Se quiser um piano digital com 3200 vc compra um Kurzweil SP 88 com 88 teclas, mas só 32 timbres, 8 pianos acústicos, 8 elétricos, 8 strings, e 8 orgãos... Não vai ter os sons de Heavy Metal que vc quer, mas é um ótimo teclado...

    Talvez um XP 50 por esse preço, da Rolland, tb possa vir a calhar...

    luizsales
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pro seu estilo! eu recomendo o korg trinity! por R$3,100 eu comprei um trinity rack e um controler de 76 teclas roland A-30! os solos de teclado do dream theater geralmente sao feitos no trinity ! baixe essa musica demo do trinity e tire suas conclusoes! o nome da musica é tune in again!

    http://www.korg.com/trinity/

    Arquiteto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Huumm, aceito mais opiniões, eu coloquei 3000, mas vamos nos manter na margem de segurança de 2500, ok ?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem um macaco à contruir o seu set up !!