Novo Set...

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # jan/05


    Bom dia pessoal das teclas.

    Mais uma vez estou eu, passando por mudanças no setup de palco.

    Na última vez em que comentei sobre meu set atual, eu estava utilizando um Roland XP30 e um Casio Privia PX-300. Estava adorando este set, muito versátil e com bastante qualidade. Estava muito satisfeito, sem dúvida.

    Mas agora renovei. Acrescentei mais um equipamento ao set.

    Atualmente, comprei um Rhodes VK-1000. Um equipamento surpreendente. Timbragem perfeita... só vou demorar um pouquinho pra "aceitar" as teclas waterfall, mas isso é questão de costume, com o tempo eu acostumo com elas.

    Assim que eu tirar fotos do novo setup, eu vou colocar o link aqui pra mostrar pra galera. Só que agora, infelizmente, terei que me desfazer do Privia, apesar de saber que irei sentir muita falta da mecânica dele... Mas "é por uma boa causa".


    Impressões em relação ao Rhodes VK-1000:
    Timbragem perfeita... excelente. Não tenho do que reclamar. Preciso dar uma "procurada" nos PCM's pra encontrar alguns outros timbres, mas no geral, excelente!!! Comprei-o de "olhos fechados", pois nunca tinha tocado em um antes, só ouvido os timbres em gravações, etc. Pesquisei bastante, li muitos reviews e comprei... Não tenho do que reclamar.

    Ele é BEM grande... Quase que precisa de duas pessoas pra carregá-lo. O peso dele também não é pouco, até por que uma parte do seu gabinete é de madeira.
    O bom desse tamanho todo, é que ele tem um "espaço" em cima onde eu posso colocar o XP30. Muito legal.

    Ele chegou com um pequeno probleminha aqui que, creio que seja fácil de resolver.
    O display dele possui um backlight "verde-piscina", só que este backlight não está funcionando, ou seja, o display liga, aparece tudo escrito, normalmente, só que não acende, ou seja, no escuro não dá pra ver nada do que está no display. Alguém sabe onde eu posso arrumar isso? Creio que seja algum contato (conexão) que se soltou da viagem dele até aqui.

    Fora esse pequeno problema com o display, o Rhodes está em perfeito estado, levando em consideração que ele é um equipamento que já tem cerca de 13 anos de idade...

    Estou bastante satisfeito, e gostaria de compartilhar essa satisfação com vocês. (hehehe).

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Opa... parabens cara. Só falta uma coisa. MP3 do brinquedo novo!!

    Abração!!

    adao chagas
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Parabéns , Juninho.

    Pelo que pude ver pelas fotos, ele é parecidíssimo com o W30 que eu já tive e tinha o mesmo problema no display. É bastante comum nesses displays a queima do backlight. Lembro-me de ter visto na net uma solução para o caso, mas creio que a troca do display fique muito cara. Agora só falta a caixa Leslie.


    Um abraço

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adao chagas, primeiramente obrigado pelos "parabéns".

    Em relação ao display, pude confirmar agora que eu estava errado quando ao funcionamento dele... Ele está funcionando perfeitamente sim, só que o backlight dele, por natureza é bem claro, numa cor verde muito clarinha. E como eu estava acostumado a ver displays de K2500/2600 e Tritons Le, eu pensei que ele também fosse ter o display naquele "azulzão", mas não é não... Ou seja, está tudo funcionando perfeitamente.

    Agora só falta a caixa Leslie... realmente, "só" falta a Leslie. Mas estou providenciando uma ("hand made"). Estou fazendo os desenhos/projetos e "lista de peças" para a construção dessa maravilha. Será um projeto de pequeno porte. Estou tentando desenvolver aos poucos, sem preça...
    Já tenho o motor que irei utilizar.

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ROTTA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Muito bom sarpa. Com uma Leslie detonando fica desumano. :)
    Abraços.

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Parabéns pela aquisição Sarpa, parece mesmo animal esta sua nova máquina. :D

    obs: eu fiquei interessado no seu Privia, pena que não tenho dinheiro..eheh. :/

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah..esqueci, vc tem msn Juninho?

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iGospel, tenho MSN sim. Já postei meu endereço de contato atrvés de MSN Messenger em vários outros tópicos, mas segue abaixo, novamente meu contato do MSN. Lembrando que não uso este endereço para e-maill, apenas para MSN.

    Segue meu contato:

    juninhosarpa@bol.com.br


    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sarpa
    amigo, quero ver vc mandando ver com seu novo companheirinho de palco... com um bicho desses não tem pra ninguém!
    To super ansiosa pra ouvir demos dele

    Aquele abraço, e como diria V.A., boa sorte! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Set...