Jordan Rudess - melhor set up

Autor Mensagem
Tarara_Leo
Veterano
# jan/05


nossa,, baixei aqui ele explicando o setup dele,, Q TESAO !!

primeiro: o cara tem uns 10 pedais, de sustain, FLANGER, WAH WAH,,, DISTOR~ção.... pra efeitos de orgao etc.. !! ele usa um KURZWEIL K2600, e na frente do teclado (onde coloca partitura normalmente) ele tem um monitos onde mostra partituras, informações relacionadas ao teclaod etc... muito tecnologio !!

outra,, o pedestal dele foi construido por um engenheiro num sei q (foi o q eu intendi,, meu ingles é ruim) e ele pode girar o teclado 360graus...

e ele tem um KORG KARMA que fica atraz,, mas ele nao toca no teclado,, ele controle pelo KUZRWEIL,, o cara é foda !!
depois ele tem um negócio de backup muito tesao,, parece um monte de PC,, acho que ele tem mais que 40 mil de boa no setup dele !! sem conta que ele toca pra caralho !! to indignado,, acho que essa noite eu nao durmo ! caralho !!

e eu com meu rs-70 num toco merda nenhuma !! fico até desanimado aushaios !

bom, postei esse topico pra compartilha com outros tecladistas que tem o mesmo sonho de ter um setup desses, para que nos possamos desafar juntos aqui !

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Nao queria bem o set-up to Rudess... mas é bão né... eu vo aproveita pra falar entao que eu keria ter um Rhodes. Tb um Hammond B3. E uma caixa Leslie. Um M1, um 01/w... E um pedal-board da BOSS. Completaço... Putz, tb curto sonidos dos Moogs, Oberheims, Melotrons... e keria te um rack de efeitos ultra power. Tb queria um Motif 7 ligado num lap-top pra fala que eu sou hi-tech. Mas eu só tenho meu PSR-630 e uns pedalim. É só um desabafo.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


eu vi o show q ele usa tudo isso q se falo, o cara gira o teclado toda hora pra pode usa os pedais certos, akele pedestal dele é mto afude aheoheoheiaeh, ele tem um negocio q ele controla alguma coisa q eu n sei o q é, deve se o karma q vc falo, eu n entendo porra nenhuma de pedal e teclado nenhum, mas eu sei q ele toca bagarai O_ooo

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


se todos nós vissemos o live at budokan do dream theater iriamos gozar, mas o cara toca pra caralho, e uma coisa, como ele faz pra troca os timbre automatico?
eu vi mtas vezes o cara la feliz, tocando string, de repente muda pra piano sem ele mexe em nada T_T
como ele faz isso?

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

ele muda os timbres pelo pedal ! aqui ele explica tudu !!

ele fala que tem q toma cuidade pra anda pra nao pisa nus pedais uahsioau ! o cara alem de fazer os solos mais fodas do mundo,, tem q se concetra pra nao pisa no pedal errado !!

6 nao viram uns pc la parece servidor pra ele faze BACKUP e se acaba energia o teclado nao desliga pra ele pode salva os samplers etc....

é.. quem pode pode né !!!

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Tarara_Leo
cara, q foda isso meu, eu até xoro vendo esse show puta merda, o cara é foda

e troca os timbres pelos pedais deve se afude :D
mas meu, é mto timbre, como q ele faz?

efarras
Veterano
# jan/05
· votar


Tarara_Leo

Onde vc leu isso? passa ae.. eu quero ler...

efarras

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

quando eu tinha meu PSR 630 eu programa pra troca pelo pedal de sustain,, tinha no banco 1 eu colocava pra quando aperta o pedal ir pro banco 2 (onde ue dexava meu timbre la) e se eu apertasse o pedal no banco 2 voltava pro 1 saca ??

efarras
eu baixei um video.. é 6min.. 30mb,,, faz parte do DVD live at budokan...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Tarara_Leo
do segundo dvd neh?

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Eu sou mais o setup do Rick Wakeman!!! Teclados por todos os lados de todos os tipos!

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


eu sou mais um piano de calda no meio do meu quarto!! ou akele Giga piano da Wersi..

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime

eu tenho o DVD do rick wakeman,, ele tem uns 15 teclados né ??

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Tarara_Leo

Eu tb tenho o dvd. É de, se não me engano 2003, em buenos aires.

Nem sei a marca da maioria dos teclados que ele usa, mas só sei que tendo todos aqueles não iria faltar opção!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


quem tem o live at budokan aqui ?

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


eu

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
putz, baixou na net ou comprou o dvd mesmo ?

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho o DVD do rick wakeman,, ele tem uns 15 teclados né ??
9 ao mesmo tempo no palco hehehe


Pow...o SetUp do Jordan é maneiro...Queria ter um Karma ou um K2661 =/...enquanto não posso, me contento com o que tenho hehehe...

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


o rick wakeman tem um roland piano digitalk la... um AX1,, só ele tem uns 7.. depois no dvd tem o filho dele tbm,, que tem uns 5 por ae !mto tesao !!

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


vc são mto paga pau hahaha
"ouuuuu como ele faz aquilo"
parece que o cara é Deus!
Ele não passa de um nerd que estudou MTO piano...

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore
vc são mto paga pau hahaha
"ouuuuu como ele faz aquilo"
parece que o cara é Deus!
Ele não passa de um nerd que estudou MTO piano...


ta morrendo de injeva pq seu idolo(Kevin Moore eu acho) foi expulso, do DREAM THEATER há quase dez anos, agora quem manda nos teclados de la eh o JORDAN RUDESS q apavora o Kevin Moore!!! hshuahsuahsuahsuah

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


logo na estreia do kra(em Scenes From A Memory) ele ja fez o maior sucesso, o kra eh o idolo, melhor q o Kevin Moore e o Derek juntos!!!!!

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


ta morrendo de injeva pq seu idolo(Kevin Moore eu acho) foi expulso, do DREAM THEATER há quase dez anos

sabe nda hein? hauahuahua
mas só para instruí-lo... o KM saiu pq ELE quis... ele disse que estava querendo fazer outro tipo de som, e saiu!

logo na estreia do kra(em Scenes From A Memory) ele ja fez o maior sucesso, o kra eh o idolo, melhor q o Kevin Moore e o Derek juntos!!!!!

sabe nda mesmo hein? ahuahuaha
Estréia? Ele já tinha feito um monte de coisa antes, aliás ele tinha feito o Liquid Tension com o Petrucci e o Portnoy!
E outra, ele ser melhor que o KM e o DS é opinião sua!
Na minha o KM é bem melhor que ele, e o DS tb!
Velocidade qualquer um que treina consegue, agora vai fazer aquelas melodias que o KM faz... a swingueira do DS?
O JR é um robozinho nerd...
E outra... Q Q É AQUELE SOLO DELE DO LIVE AT BUDOKAN?
aquilo é a coisa mais nojenta e non-sense que eu já ouvi! solo mais horrível do que aquele tá para nascer ainda!
E... querendo imitar o DS? Pq? Se ele é melhor que o KM e o DS juntos?

Ele só realmente manda bem no piano! Isso ele manja, mas pq estuda piano desde que nasceu...

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


O JR nunca terá capacidade de compor algo como Wait For Sleep, Space-Dye Vest, solos como Take The Time, 6:00, introduções como Erotomania, Take The Time, 6:00... strings marcantes como The Mirror, finzinho de Scarred... o cara domina! Só faz clássicos!
E pra quem acha que o KM não tem velocidade, vai tocar os duetos com a guitarra de Metropolis Part I, Take The Time... qdo ele precisa de velocidade vai lá e faz... e nem deve ter estudado tanto igual o nerd rudess!

Qdo o JR fará algo brilhante ( talvez a coisa mais foda que já fizeram no teclado ) como a intro de Lines In The Sand? um solo que nem o da Trail Of Tears? Solo igual Burning My Soul? Just Let Me Breath? só coisa de primeira!

Agora... o JR que que ele tem de interssante? Intro de One Last Time, solo da Overure 1928... q mais? O resto é tudo repeteco...

KM e DS têm seus estilos, eles mesmo fizeram seus estilos, o JR é um Wakeman wannabe com toques ainda mais bregas!

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


O que eu posso dizer? Acho Dream Theater muito bom, apesar de não conhecer tanto...

O melhor CD de Metal Progressivo pra mim é o IMAGES AND WORDS que quem fez foi o Kevin Moore... Logo, ele pra mim é o melhor hehe que já passou pela banda!

Ah falando nisso tenho um solo muito legal, não sei se é do KM ou do DS... Ele tem um suporte estilo da STAY que tá cheio de letras japonesas (aliás fiz isso no meu heuheueh) qual dos dois é?

No mais parem de discutir, vão escutar Jon Lord por favor LoL ele é mais gente boa não é metido e é foda hehe!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore

nao sei eu prefiro o jordan rudess(isso na minha opniao), concordo q ele nao compoe mtas musicas, mas acho ele melhor tecladista do que o kevin moore, mas acho os tres muito bons tecladistas ou pianistas, gosto de todos q ja passaram pelo Dream Theater, gosto dessa banda acima de tudo PS.: meu idolo não eh o Rudess, meu idolo eh o Petrucci, mas eh soh a minha opniao, nao era pra ofender!!! foi mal!!!!!

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


Ah falando nisso tenho um solo muito legal, não sei se é do KM ou do DS... Ele tem um suporte estilo da STAY que tá cheio de letras japonesas (aliás fiz isso no meu heuheueh) qual dos dois é?

é o kevin

No mais parem de discutir, vão escutar Jon Lord por favor LoL ele é mais gente boa não é metido e é foda hehe!

isso eu já faço há mto tempo ;)
o que o Lord faz improvisando, inventando na hora, nenhum dos 3 faz compondo durante 3 dias hauhauha

meu idolo eh o Petrucci

Petrucci é mestre!
Só não curti mto o que ele fez no Train Of Thought! Mas... o cara é tão foda que isso nem interfere mto!

nao era pra ofender!!! foi mal!!!!!

hauhauha fica frio! ;)

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore
o que o Lord faz improvisando, inventando na hora, nenhum dos 3 faz compondo durante 3 dias hauhauha

curto tb o estilo do Lord, toca mto e compoe mto!!!!

Petrucci é mestre!
Só não curti mto o que ele fez no Train Of Thought! Mas... o cara é tão foda que isso nem interfere mto!

eu curti o cd ToT, não entendo porque ninguem gosta, acho q sou o unico no mundo!!!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Jordan Rudess e todos os membros do Dream Theater detonam!!!!!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Jordan Rudess e John Petrucci formam uma parede sonora mto boa, para mim a mais forte do mundo!!!

kzartdf
Veterano
# set/05
· votar


Prog Metal
Todos são bons, e, não pq é o tecladista, mas o Jordan Rudess se destaca! O cara é bom demais!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jordan Rudess - melhor set up