Quero trocar meu SP 76 no QS 7!!!Me Ajudem Please!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # jun/05


    Eae galera, blez@?

    Sou novo aqui no forum e preciso muito da ajuda de vcs!!!!

    É o seguinte:
    Tenho um Kurzweil SP 76 e toco numa banda de Pop Rock.
    O meu problema é que eu só tenho o SP 76 e to sentindo muita falta dos Synths e leads, edição de timbres e principalmente dos Bend e modulation e não tenho grana pra comprar um sintetizador e por isso vou trocar o meu teclado.

    Meu professor tem um Alesis QS7 e ele reclama muito por causa de um ruído que segundo ele, é a fonte interna do teclado que transmite.

    Isso acontece em todos os Alesis?
    Por que além de tocar na banda eu vou usá-lo no estudio que é o meu ambientede trabalho.

    Estou em dúvida: Vale a pena eu trocar o meu teclado no QS7?????

    Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um Abraço

    Felipe Sanches

    FabioSalgado
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Compre um módulo synth, é melhor. Qualquer dúvida, escreva-me : fabiosalgado@terra.com.br

    Boa sorte, sucesso e um grande abraço!

    yanni540
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: yanni540
    · votar


    Hammond B3
    Meu professor tem um Alesis QS7 e ele reclama muito por causa de um ruído que segundo ele, é a fonte interna do teclado que transmite.
    Que nada cara, isso pode ser muito sério. Não vai nessa não. Compre um módulo barato como o JV880 ou então venda seu sp76 e compre um sinth novo, como o JUNO D, S-03, QS6.2...
    Se decidir vender seu sp76 me avise, ok?
    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ja pensei na possibilidade d comprar o S03 mas eu conheço uns kras que diz que as teclas dele são horriveis!

    Eu nunca tive a oportunidade de tocar esse teclado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hammond B3
    num vai tanto pela opinião dos outros cara. O negócio é você testar pra ver qual teclado corresponde melhor suas expectativas. Tente vender seu SP76 e compre um sintetizador compacto como tantos já falados aqui no forum. Se houver a necessidade de comprar um de 76 teclas, procure outro QS7 ou 7.1 que não tenha problemas.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, pelo seu nick um Alesis QS 7 ou 6, ou 6.1 seria a melhor opção entre os romplers. Eu tenho um e os sons de Hammond são fodas. O tal ruído é a primeira vez que ouço falar em Alesis (eles costumam dar problema no visor, na série mais antiga, nos novos isso foi resolvido), mas ruído nunca ouvi falar. Deve ser problema específico do teclado do seu professor.

    Agora, os módulos que os colegas falaram não são de se descartar. Entre todos, para ter sons Vintage (synths analogicos, pianos eletricos e inclusive vários órgãos) de boa qualidade por preço baixo, destaco o Vintage Keys da E-MU, que custa por volta de 1500. Os rolands citados acho que não te supririam bem nesse quesito, já que os timbres são os mesmos dos XP e JV, que não são fortes nestes timbres.

    Fora módulo, se for escolher outro teclado, eu pegaria um Korg X5D ou Alesis QS. O Yamaha S03 tbem achei fraquinho em pianos e órgãos.

    Mas eu ficaria com o SP + o Vintage Keys, entre todos.

    Abraço.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já pensei em comprar um módulo, mas sem a roda do bend kra fica difícil.
    Quando vou gravar, geralmente eu uso Synths virtuais(B4 é o meu preferido heheheheh) e não consigo usar o "Pitch Ribbon" como diz o manual, prefiro a alavanca mesmo e por isso que vou trocar meu "pianinho" heheheheehe

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mas vc usa muito pitch bend?? Mesmo quando tocava em banda de pop rock e tinha que usar timbres diferentes dos pianos e órgãos que uso hoje, não via muita utilidade nele. Preferia portamento pra sons de synths e tal.

    Anselmo Delfino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tinha uma Alesis QS também, e tambem tinha ruido, o sinal que sai do teclado é muito forte, por isso amplifica tambem os ruidos, esse teclado é muito bom em Synth LEDS e orgãos tem alguns pianos eletricos legais tambem e um sopro que se vc mexer um pouquinho fica matador, o legal dele são as teclas, e o preço relativamente barato.

    O problema é o Pitch e a modulação que para algumas pessoas atrapalha, por estar em cima do teclado e não do lado, eu usava na boa.

    Eu como você, não consigo usar teclado sem Pitch e modulation, portanto procure um contraolador legal para vc.

    Já tive o Rolands A-70, um ótimo controlador, se voce achar para compra usado pode ir com tudo que ele é bala.


    Até +

    Anselmo Delfino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olha que legal no www.intrumentosusados.com.br tem dois A-70.
    se te interessar manda ver.

    Andre XP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho os dois teclados q vc citou. Qs 7 e SP76...

    Realmente o Qs te suprirá nesses timbres q lhe faltam...

    O q vc vai sentir falta é do ótimo piano acustico do SP76 e das teclas q são um pouco melhores no SP...de resto o qs manda muito bem...

    Desconheço essa parada de ruido...

    André

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Leslie_Overdrive


    É que em quase todas as músicas os kras jogam os solos no meu peito hehehe e como meu teclado é limitado, eu coloco o som de hammond e mando ver. Mas dentro de estúdio o negócio é diferente...

    Semana passada eu coloquei um sample de sax alto e lá vai eu gravar.
    Deu o maior sacrifício tocar com perfeição sem o bend...
    É por esse e outros motivos que eu quero trocar de teclado...

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hoje um kra me ofereceu um Quadrasynth Piano Plus...

    Alguém já teve esse teclado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar meu SP 76 no QS 7!!!Me Ajudem Please!!!!!!!!!