Me ajudem PLEASE- pedal pr teclado!!!!

Autor Mensagem
    Estevão Augusto Jordão
    Veterano
    # ago/04

E ai pessoal blz?
    Eu queria saber se existe pedais de efeito pr teclado = oas que tem pr guitarra e se eu posso usar um pedal de guitarra pr tocar teclao.Se sim isso causa algum problema no ampli ou n teclado ?E qual seria o melhor a usar ...
    Me ajudem porfavor...
    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/04
    · votar

A minha opinião é a seguinte: existem pedais de efeitos, ponto. Se eles são mais usados por guitarristas, isso se deve ao fato de que as guitarras, ao contrário dos teclados, não tem nenhum efeito interno, e que esta é uma das maneiras dos guitarristas darem um molho, um colorido a mais ao seu som.

Eu, apesar da existência de uma enormidade de efeitos internos nos teclados, sou totalmente a favor do uso de pedais também por tecladistas pelo simples fatos de que eles conferem um ar mais analógico ao som.

Agora, o melhor a usar, depende muito do que vc quer. Tem pedal pra tudo o que vc quiser. Para timbres de órgão, um overdrive, pra piano e strings, um phaser, pra clavinet, o bom e velho wah-wah, pra piano elétrico, um tremolo. E por aí vai, é só ver pra que vc vai usar, e escolher.

Dê uma olhada em tópicos passados sobre o assunto, eu mesmo já escrevi algumas coisas sobre isso. E aí é só escolher.

Valeu??
    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Além do pedal de sustain que liga e desliga este efeito, há os pedais de expressão genérico para teclados que funcoinaria em um PSR? Se alguém tiver algum me indique! Ele funciona somente para o instrumento da mão direita ou para todo os sons gerados no teclado?
    vignotto
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Cara, qq pedal funciona. Eu tenho um Zoom 3030 que teoricamente é pra guitarra, mas as vezes eu ligo no teclado pra dar uma zoada. Sai uns sons legais.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Me ajudem PLEASE- pedal pr teclado!!!!