Me ajudem PLEASE- pedal pr teclado!!!!

    Autor Mensagem
    Estevão Augusto Jordão
    Veterano
    # ago/04


    E ai pessoal blz?
    Eu queria saber se existe pedais de efeito pr teclado = oas que tem pr guitarra e se eu posso usar um pedal de guitarra pr tocar teclao.Se sim isso causa algum problema no ampli ou n teclado ?E qual seria o melhor a usar ...
    Me ajudem porfavor...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A minha opinião é a seguinte: existem pedais de efeitos, ponto. Se eles são mais usados por guitarristas, isso se deve ao fato de que as guitarras, ao contrário dos teclados, não tem nenhum efeito interno, e que esta é uma das maneiras dos guitarristas darem um molho, um colorido a mais ao seu som.

    Eu, apesar da existência de uma enormidade de efeitos internos nos teclados, sou totalmente a favor do uso de pedais também por tecladistas pelo simples fatos de que eles conferem um ar mais analógico ao som.

    Agora, o melhor a usar, depende muito do que vc quer. Tem pedal pra tudo o que vc quiser. Para timbres de órgão, um overdrive, pra piano e strings, um phaser, pra clavinet, o bom e velho wah-wah, pra piano elétrico, um tremolo. E por aí vai, é só ver pra que vc vai usar, e escolher.

    Dê uma olhada em tópicos passados sobre o assunto, eu mesmo já escrevi algumas coisas sobre isso. E aí é só escolher.

    Valeu??

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Além do pedal de sustain que liga e desliga este efeito, há os pedais de expressão genérico para teclados que funcoinaria em um PSR? Se alguém tiver algum me indique! Ele funciona somente para o instrumento da mão direita ou para todo os sons gerados no teclado?

    vignotto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, qq pedal funciona. Eu tenho um Zoom 3030 que teoricamente é pra guitarra, mas as vezes eu ligo no teclado pra dar uma zoada. Sai uns sons legais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem PLEASE- pedal pr teclado!!!!