ROLAND XP-10. VALE A PENA COMPRAR?

Autor Mensagem
OGIRDOR
Veterano
# jun/05


Senhores,

Tenho um teclado YAMAHA PSR 170 (meu quebra-galho), do qual quero me desfazer e comprar outro, pois toco em um conjunto. Gostaria de saber se o ROLAND XP-10 supriria bem essa minha necessidade. Estão me ofecendo um por R$1.500,00. Vale a pena.

Desde já agradeço pela ajuda.

OGIRDOR
Veterano
# jun/05
· votar


Retificando, ... Estão me ofecendo um por R$1.500,00. Vale a pena? [i][/i][b][/b]

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/05
· votar


OGIRDOR
eu já toquei por bastante tempo num XP-10 e acho ele muuuito inferior a outros teclados de preço similar (alguns um pouquinho mais caros). O meu X5D dá de 10 a 0 nele (pra mim). Só estou vendendo-o por necessidade mesmo. Vale a pena vc testar um pouco outros teclados como o Alesis QS6, Korg X5D, Yamaha S03, etc..

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


OGIRDOR
Estão me ofecendo um por R$1.500,00. Vale a pena?

A faixa de preço é esta mesma, mas o XP-10 não é uma excelente opção. Os timbres deixam um pouco a desejar quando se compara aos outros XPs, e a usabilidade também. Dos "filhos menores" da série XP, vale a pena o XP-30 e claro, os números do 50 para cima.

Abraços.

Gleyson
Veterano
# jun/05
· votar


O XP-10 não é um teclado muito recomendado para se tocar em banda. Na faixa de preço dele há o Korg X5-D e Alesis QS6 como mencionado pelo Éder. Esses serão bem mais interessantes pra vc..

Na faixa de R$ 2000 vc encontra o Roland RS-5 e Yamaha S03 sendo que na minha opinião o S03 bate o RS-5.

A série de melhor custo/benefício seria os xp's 30, 50, 60 ou 80. Qualquer um desses irá te atender perfeitamente.

Grato,
Gleyson.

Andre XP
Veterano
# jun/05
· votar


Concordo com os amigos acima...
Vc poderia verificar a aquisição de um módulo tb ...

Por exemplo um Jv 1010 da roland (q tem os timbres dos XP30/50/60/80)...

Ou pegar o QS6 ou X5d...seriam opções melhores

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


OGIRDOR
Se o seu PSR-170 possui MIDI, você pode, em vez de trocar de teclado, comprar um módulo - estes geralmente são mais baratos que os teclados. Avalie essa opção...

OGIRDOR
Veterano
# jun/05
· votar


Amigos, também estão querendo me vender um roland E-280B por 850,00. É esta sua faixa de preço? É um bom teclado?
Obrigado pela ajuda que vcs estão me dando.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


OGIRDOR
O Roland E-280B tem uma ótima qualidade sonora e vários timbres muito bons, mas a polifonia dele é de apenas 24 vozes. Se você for tentar fazer combinações mais complicadas, com dual/split, isso pode ser um problema... Recomendo um mínimo de 32 vozes de polifonia.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Completando o que o mano_a_mano disse, 32 timbres ainda é pouco se formos ver a necessidade de um arranjador. O melhor seria um de 64 de polifonia.

mano_a_mano
Quanto à compra do módulo que você disse, acho que não daria certo, porque o PSR-170 não é sensível ao toque. Isso não é bom para um teclado.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
porque o PSR-170 não é sensível ao toque

É, tem isso também...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


O meu tecladista esta afim de vender o XP-10 dele, quanto vale?
Não esta muito bem conservado, o cara apagou a inscrição XP-10, e tens 3 teclas quebradas.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


hum?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Voces não falam comigo só pq sou guitarrista? :p

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Em que cidade está o teclado?

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


MetalKey
SP, mas quanto vale?

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Em BSB tem um bem conservado por 1.500.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


MetalKey
hum entao o dele deve valer uns 1000

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


MetalKey
hum entao o dele deve valer uns 1000

Afonseca
Veterano
# ago/08
· votar


Olá!!!
Possuo um Roland Em-jr e estão me oferecendo um Roland XP-10 por R$ 1.200,00.
Outra opção que eu estava avaliando seria a aquisição de um módulo para ligar no Em-jr (tipo um Roland XV-5050).
O que vocês me recomendam?

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


Afonseca
kara Xp-10 pro 1200,00 e karo de +
vc axa juno d p/R$1900 e rs-5 p/R$1500
quanto ao XV-5050 o melhor seria vc liga-lo num controlar para poder passar as combi's pq no seu teclado axo q fika dificil pro ele ñ trabalhar por canais e /ou areas.

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Afonseca

Eu não recomendo essa negociação. Primeiro, porque seria muito redundante, visto que você teria sons praticamente iguais nos dois teclados. Segundo, porque por R$ 1200,00 você pode encontrar:
-QS6 usado (é melhor que o XP-10);
-MM6 novo (é mais atual que o XP-10 e o QS6).

Módulo, até pode ser bom negócio. Mas aí entra a questão das teclas do seu EM-Jr. Você está satisfeito com elas?

melquesantana
Veterano
# ago/08
· votar


XP10 ja era!

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


melquesantana
XP10 ja era!

nunca foi

:)

Possuo um Roland Em-jr e estão me oferecendo um Roland XP-10 por R$ 1.200,00.
tirando a parte de ritmos do seu EM já vai ter 80, 90% de um xp-10 o resto são recursos toscos de edição


Outra opção que eu estava avaliando seria a aquisição de um módulo para ligar no Em-jr (tipo um Roland XV-5050).
já é algo mais interessante, mas é melhor algum controlador no lugar do EM, o XV 5050 não tem muitos acessos direto pelo painel, o EM também não

Afonseca
Veterano
# ago/08 · Editado por: Afonseca
· votar


johnny_floripa

Módulo, até pode ser bom negócio. Mas aí entra a questão das teclas do seu EM-Jr. Você está satisfeito com elas?
Comparando o XP-10 com o EM-jr em termos de teclas, prefiro o EM-jr, pois as teclas são mais duras para tocar. Achei as teclas do XP-10 meio molengas. As teclas do EM-jr são sensíveis ao toque, mas não à velocidade e acho que isso atrapalharia ao ligar num módulo. (posso estar errado).


fernando tecladista

tirando a parte de ritmos do seu EM já vai ter 80, 90% de um xp-10 o resto são recursos toscos de edição
Concordo, quando testei o XP-10 esperava uma melhor qualidade de timbres, mas não notei quase nenhuma diferença, somente o Piano Elétrico e os metais que tem um pouquinho de peso a mais que o EM-jr.

Mas, o que seria mais vantajoso: comprar um bom teclado por 1800 ou até 2000, usar controlador + módulo ou, ainda, qual módulo vocês indicariam para usar no EM-jr?

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Mas, o que seria mais vantajoso: comprar um bom teclado por 1800 ou até 2000, usar controlador + módulo ou, ainda, qual módulo vocês indicariam para usar no EM-jr?

O que você toca? Que tipo de sons você utiliza com mais frequência? A partir daí, podemos te dar alguns melhores direcionamentos.

Afonseca
Veterano
# ago/08
· votar


O que você toca? Que tipo de sons você utiliza com mais frequência? A partir daí, podemos te dar alguns melhores direcionamentos.

Bom, os sons que eu mais utilizo são Piano, Piano Elétrico, Órgão, Metais, sintetizadores para solo e base (tipo bass e lead, efeitos para abertura do show) e, às vezes, strings. Estou em busca de sons que tenham peso e que dê gosto de tocar, especialmente o piano.

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Afonseca
piano seria bom um Kruzweil !!!
aki tem 3 ideias
1ª um Kme-61 R$2500 usado
2ª Sp-76 R$1900 usado
3ª micro piano Kruzweil (módulo) + seu em jr

aki tem no valor do micro piano no Mercado livre

Afonseca
Veterano
# ago/08
· votar


Marcos Bruxo

No caso do SP-76 e do módulo eu iria ter som só de piano. É isso?

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Afonseca

É isso mesmo.

comprar um bom teclado por 1800 ou até 2000

Para os sons que você toca, a recomendação é Roland Juno D LE.

usar controlador + módulo

Por 2000, você consegue um Axiom 61 + Módulo Roland JV-1010 ou Kurzweil ME-1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ROLAND XP-10. VALE A PENA COMPRAR?