dgsoul Veterano |
# ago/10
· votar
piu-piu-BA conseguir axar um xp-60muito conservado por 1500 pilas...oq axam entre ele e o mm6...
1º A diferença de idade entre os dois é grande, por isso antes de mais nada vc deve verificar se o XP-60 está bem conservado, se não tem nenhum problema, se o visor está ok, se as teclas estão funfando, etc.
2º O MM6 já tem muita coisa pronta e é bom lembrar que a YMH valorizou bastante os presets (realmente convecem, tirando alguns leads e orgãos que são fraquíssimos, alguns se salvam editando), por outro lado o XP-60 tem mais tempo de estrada e essa linha se consagrou no mercado musical (pouca gente trocaria um XP por outro teclado). Sem contar que o XP tem muuuito mais presença de Palco do que o MM6 (melhora um pouco quando vc utiliza as duas saídas).
No resto e comparando os Dois
Polifonia:
MM6: 32 Xp-60: 64
Teclas: MM6: 61 com sensitive XP-60: 61 com velocity & aftertouch (suuuuper importante e grande diferencial).
Os sequencers tem a mesma resolução (96ppq) mas o do XP-60 é mais evoluido.
o XP-60 expande com placas o MM6 não...
Toco em um MM6, estou muito feliz com o que eu estou descobrindo com ele (editando alguns preset perto do que eu considero audível e de bom gosto), mas se surgisse uma oferta dessas e o XP-60 tivesse em boas condições (desconsiderando os arranhados ou riscos, mas com teclas em condições, bem como o visor e os botões), eu ficaria com o XP-60 sem pestanejar!!! Mas é você quem deve fazer essa escolha, para isso teste bastante os dois lado a lado e tire suas conclusões...
Trocar ou se contentar, Piu-Piu! Faça sua escolha...
http://3.bp.blogspot.com/_ykhWmmQJH-g/SpPvsIMlccI/AAAAAAAAB9Y/rxFs1A7k _Fg/s400/jogos-mortais.jpg
|